Postagens

Mostrando postagens de novembro 22, 2020
  NÃO QUERO PENSAR EM VOCÊ Não quero pensar em você, mas quando penso em não pensar eu já pensei. Não quero falar em você, mas quando falo em não falar eu já falei. Não quero lembrar de nós dois, agora, nem antes, nem depois. Mas é inevitável não lembrar, eu não consigo não falar e muito menos não pensar. Se eu pudesse te esquecer, esqueceria, mas você está na minha poesia que eu escrevo muitas vezes sem saber. Eu queria que fosse tudo diferente, que tudo desse certo entre a gente, mas não sei o que fazer. Não quero pensar em você, não quero lembrar de você, mas eu falo, penso e lembro muitas vezes sem querer. 27-11-2020.
  SÓ PARA VER FIGURAS Tem gente que pega e abre um livro só para ver figuras. Mas muitos livros só tem letras, números e pontuação. Figuras se encontra no álbum de fotos ou de figurinhas. A primeira vez que eu abri a Bíblia fiquei procurando figuras, não encontrei, fechei e guardei. Não imaginei o que eu estava perdendo com aquela atitude, mas eu era muito criança. Depois de um tempo eu abri e comecei e ler e descobri que Deus falava comigo através daquele livro. Hoje tenho pena de quem não acredita na Bíblia, mas eu respeito. Ver figuras é muito bom, diverte a gente e descontrai, mas as letras falam mais alto, chegam a chamar a nossa atenção e a nos cutucar. Por falar em letras, vou escrever pouco para não cansar o meu possível leitor. Bom dia para todos! (27-11-2020)
  DORMIR À TARDE Dormir à tarde como um cachorro, ou outro animal qualquer. Dormir sozinho longe de mulher. Dormir sem pensar e sem sonhar, só pra descansar um pouco, meio são e meio louco, meio vivo, meio morto, despido de todo conforto. Dormir à tarde com esse calor, mas primeiro ligar o ventilador e depois se esticar na cama como quem esqueceu da vida, ou foi esquecido por ela. Dormir assim tão livre e solto sentindo o vento bater na janela. 27-11-2020
  EU JÁ AMEI Eu já amei, já viajei à noite para ver alguém e quando lá cheguei não encontrei meu bem. Eu já amei e passei a noite viajando sem dormir, sem descansar. Só cochilei um pouco e depois acordei sem dormir e sem sonhar. Eu já amei e depois eu fui abandonado, mas não reclamo do meu passado, também não culpo ninguém, nem culpo a mim por ter amado. Sei que isto faz parte da vida, são manias de um coração apaixonado. São espinhos que a gente colhe procurando rosas lindas, vermelhas e cheirosas. Eu já amei e até me entreguei e vivi por algum tempo apaixonado. Eu já amei sem nunca ter sido amado. 25-11-2020.
  DE VOLTA PRA CASA O pai que volta pra casa trazendo na mão o seu fruto, o fruto do seu trabalho que com fé ele colheu. Na chegada ao filho abraça, o seu corpinho enlaça nesse abraço que lhe deu. A mãe está na cozinha cuidando de seus afazeres, ocupada em seu trabalho. Vê o marido chegando com o seu filho nos braços também lhe dá um abraço com saudade o apertando. É a família que se une num momento de carinho, de amor e de emoção. É o filho nos braços do pai e a mãe com seu cuidado, seu amor e afeição. Tudo, enfim, se realiza, sopra no ar uma brisa que a tudo ameniza em forma de amor e canção. 25-11-2020.
  FUI JULGADO E CONDENADO SEM CRIME E SEM ADVOGADO DE DEFESA Num domingo de manhã recebi uma ligação me intimando a ir a uma reunião na igreja-sede. Estranhei aquela ligação, mas logo comecei a me aprontar para ir atender aquela ordem que partiu do pastor- presidente. Quando lá cheguei, muitos me olharam, poucos me cumprimentaram, mas achei aquilo tudo normal. Me sentei e fiquei esperando a tal reunião. O tempo passou e quando era quase meio dia alguém me chamou e eu fui até uma pequena sala embaixo da galeria onde me deparei com duas pessoas muito conhecidas minhas. Mal fui cumprimentado e o "chefe" já foi logo falando aquilo que ele, provavelmente, já tinha ensaiado. Quando ele terminou, sem me deixar nenhuma opção, pediu ao outro irmão pra orar e depois me despediu. Me senti um sentenciado depois de trabalhar e contribuir naquela igreja (sem receber um centavo) durante mais de 40 anos. Saí daquela reunião melhor do que entrei, me sentei num banco e fiquei esperando termin
  A IMPORTÂNCIA DA OBEDIÊNCIA Menino desobediente a pai e mãe, a professor, a tio, a tia, a avós, a Coordenador e Diretor e até a Inspetor. Menino desobediente não aprende, não sabe que é "melhor obedecer do que sacrificar". Essa palavra está na Bíblia e é muito verdadeira. Sacrificar significa sofrer, ou seja, é melhor obedecer do que sofrer. E tem muita gente sofrendo porque não obedeceu. Ontem vi dois moçoilas que vinham conversando bem na minha frente e eles falavam do que eles aprontavam quando estudavam. Deu vontade de entrar na conversa e lhes perguntar até que ano eles estudaram e o que eles fazem hoje em dia. Mas achei melhor não me intrometer na conversa deles. A obediência é um requisito muito necessário na formação do cidadão. Quem é ou foi militar sabe disto. Sempre fui patriota por isto que sou da direita, entendo que a ordem é fundamental em qualquer sociedade. Essa é velha, mas sem ordem não pode haver progresso. (24-11-2020)
  O GOSTO MUSICAL DE UM CASAL Ele gostava de música caipira, daquela raiz, tipo: Tonico e Tinoco e só falava nisto. Nada de música romântica, nem jovem guarda e muito menos rock. Ele amava música raiz que falava da roça, da boiada, das plantações, da galinhada no terreiro e do franguinho na panela. Por outro lado, a mulher detestava essa coisa de música caipira, moda de viola, ela gostava mesmo era de Roberto Carlos e alguns outros. O gosto musical é importante na vida de um casal. Um dia ele chegou, ligou o rádio e estava ouvindo Jacó e Jacozinho no programa "Na beira da tuia" e ela chegou e desligou o rádio. Aí começou a discussão: "Por que você desligou? Quando ocê tá ouvino o seu iê iê iê eu não falo nada, só saio de perto". Pra não ter discussão, a mulher saiu de perto e ele ligou o rádio de novo. Tudo parecia ter acalmado, mas ela entrou e quando ouviu aquela música caipira correu e desligou de novo. Ele percebeu e voltou para ligar o rádio, mas quando olhou e
  EU JÁ AMEI Eu já amei, já viajei à noite para ver alguém e quando lá cheguei não encontrei meu bem. Eu já amei e passei a noite viajando sem dormir, sem descansar. Só cochilei um pouco e depois acordei sem dormir e sem sonhar. Eu já amei e depois eu fui abandonado, mas não reclamo do meu passado, também não culpo ninguém, nem culpo a mim por ter amado. Sei que isto faz parte da vida, são manias de um coração apaixonado. São espinhos que a gente colhe procurando rosas lindas, vermelhas e cheirosas. Eu já amei e até me entreguei e vivi por algum tempo apaixonado. Eu já amei sem nunca ter sido amado. 25-11-2020.
  DE VOLTA PRA CASA O pai que volta pra casa trazendo na mão o seu fruto, o fruto do seu trabalho que com fé ele colheu. Na chegada ao filho abraça, o seu corpinho enlaça nesse abraço que lhe deu. A mãe está na cozinha cuidando de seus afazeres, ocupada em seu trabalho. Vê o marido chegando com o seu filho nos braços também lhe dá um abraço com saudade o apertando. É a família que se une num momento de carinho, de amor e de emoção. É o filho nos braços do pai e a mãe com seu cuidado, seu amor e afeição. Tudo, enfim, se realiza, sopra no ar uma brisa que a tudo ameniza em forma de amor e canção. 15-11-2020.
  SE... Se eu tivesse medo de escrever eu não seria um escritor. Se eu tivesse medo de cobra eu não teria sido lavrador. Se eu tivesse medo de acidente eu não dirigia carro, nem trator. Se eu tivesse medo da noite, eu não seria um viajor. Se eu tivesse medo de criar eu não seria um criador. Se eu tivesse medo de mato eu não seria caçador. Se eu tivesse medo de correr eu não seria um corredor. Se eu tivesse medo de água eu não seria um nadador. Se eu tivesse medo do frio eu vivia só debaixo de um cobertor. Se eu tivesse medo de falar eu não seria um falador. Se eu tivesse medo da luta eu não seria um lutador. Mas Deus me fez assim e hoje sou grato ao meu Senhor. (23-11-2020)
  ISABELLA Isabella fez um aninho, sua presença alegra muita gente, Isabella é um anjinho que faz todo mundo contente. Eu não conheço ela, nem ela me conhece, mas sei que ela é linda, é um anjo de menina, sorridente e pequenina. Ao papai do Céu eu peço, pois é ele quem nos guia, que lhe dê muita saúde muita paz e alegria. 23-11-2020.
  JURAMENTO Eu juro que não juro nunca mais porque jurar não adianta. Ela jurou que vinha de manhã, mas só apareceu depois da janta. Ela jurou que seu amor era só meu e eu tão inocente acreditei. Me entreguei a ela totalmente, mas depois eu me decepcionei. Quem jura não sabe o que faz, pois o juramento é sempre perigoso. Se a pessoa quebrar seu juramento se torna um ser mesquinho e mentiroso. Eu juro que não juro nunca mais, porque ninguém jamais cumpriu um juramento. Pois isto são palavras que se apagam e logo são levadas pelo vento. 24-11-2020
CONSCIÊNCIA NÃO TEM COR Eu sou negro, branco, amarelo, vermelho e até azul. Sou no Norte e sou do Sul, sou de todo lugar e não me engano, afinal, eu sou um ser humano. Consciência não tem cor! 20-11-2020.
  DENTRO DA NOITE Quando escurece eu faço uma prece e oro baixinho a minha oração. A noite que chega é a parte negra do dia que vai, do dia que foi. Eu gosto da noite, da lua e seu lume, também do negrume com seu romantismo. Eu gosto da estrela e do vagalume e a gente depressa acende uma luz. Lá fora a noite é um véu que se abre e fecha as portas do dia que foi. Me lembro do dia, da sua poesia, do canto das aves e das borboletas. Mas tudo é escuro, nem vejo o muro e então eu procuro o trinco da porta, sua maçaneta, procuro uma luz, uma lamparina que me ilumina e vejo lá fora nessa caminhada que alguém vai depressa passando com pressa naquela estrada. 21-11-2020.
  A VIDA É UMA ESCOLA E O PROFESSOR É O TEMPO Gosto de fazer observações e não tenho medo de escrever aquilo que penso. Já levei algumas "patadas" por conta disto, mas não me emendo. Tem assuntos que ninguém gosta, nem lê, quando muito, só dá uma olhada. Isto é um direito de cada um. Se o que for postado tiver letras fica mais complicado ainda. Se tiver alguma coisa relacionado à Bíblia, Deus, religião, ou mesmo política raramente alguém lê e obviamente não curte. Parece uma coincidência, ou uma "marcação". Às vezes posto coisas assim só pra testar o "público leitor". Aqui nessa rede a coisa é muito seletiva, sempre tem coisas que interessam por um tempo e logo depois desaparecem. É o mesmo que você usar uma roupa umas 3 vezes e depois deixar de lado porque ela ficou "batida". Hoje quase tudo é descartável. O ser humano descarta e esquece que amanhã ele poderá descartado, como eu já fui várias vezes por pessoas que pareciam gostar de mim. A vida