Postagens

Mostrando postagens de julho 3, 2016
O PASSARINHO O passarinho não quer casa, O passarinho não quer comida, O passarinho não quer carinho, Nem adianta insistir! O passarinho não quer brinquedo, O passarinho não quer beijinho, O passarinho não quer carinho, Nem adianta insistir! O passarinho não quer ouvir, O passarinho não quer falar, O passarinho não quer sorrir, Nem adianta insistir! Não culpem o passarinho, Ele tem sua vontade! A única coisa que ele quer É voar em liberdade. Cícero Alvernaz (Autor) Mogi Guaçu, 21-02-1992.
QUANDO TE VI Quando te vi senti que te queria, mas te falar, porém, não conseguia, tropeçava nas palavras, engolia, nessa hora não chorava, nem sorria. A vontade de te amar me envolvia, o desejo de beijar me invadia, eu te olhava e tão linda eu te via, eu não sei, mas tudo isto me ocorria. Quanto te vi senti muita alegria, mas expressar, porém, não conseguia, no seu olhar olhando eu me perdia, sua presença linda me aquecia. Quanto prazer eu tive neste dia! Senti brotar no peito a poesia, Quanto te vi senti que te queria, mas te falar, porém, não conseguia. Cícero Alvernaz (autor) 07-07-2016.
AMOR NÃO CORRESPONDIDO Amor não correspondido, Fruto caído a esmo no chão. Coração partido, triste, iludido, E sem solução. Noites a pensar sempre a soluçar No imenso vazio. A rolar na cama e sentir que ama, Mas sofre no frio. Amor não correspondido, Coração ferido sangrando de dor. Pulsa no meu peito e não tem mais jeito: Sofro por amor. Pairam as lembranças E a noite avança triste, devagar... Amor não correspondido, fruto proibido, No chão de um pomar. Cícero Alvernaz (Autor) Mogi Guaçu, 16-04-2013, 17 e 25 h.
MOGI GUAÇU QUERIDA Muitos te buscaram a procura de carinho E sob as tuas asas encontraram abrigo. E na cidade das fábricas e das chaminés Juntos firmaram seus pés Sob a proteção de um ombro amigo. Vieram de longe, cansados, Procurando trabalho e pão. Como se fosse uma grande romaria Guiados pela esperança que os trazia Demarcaram esse chão. Aos poucos foi chegando o progresso... A pequena cidade cresceu. Coragem eles tinham de sobra E aqui chegaram com a sua mão-de-obra Que toda dificuldade venceu. Com o progresso veio a riqueza Que hoje podemos ver. Paranaenses, baianos, mineiros, Trabalhadores do Brasil inteiro Fizeram essa cidade crescer. Construíram o que hoje se vê E por isto fazem parte desta história. Essa cidade agora se agiganta Porque só colhe quem na vida planta, E só recorda quem tem viva memória. Unidos pela fé e a liberdade Que só nos encaminham no bem, A cidade que tanto nós amamos Com carinho hoje abraçamos, Pois dela somos filhos também. Cícero Alvernaz,
JULHO Julho: mês dos pais, mês das noivas, mês da canção, mês da inflação, mês do limão, mês da contramão, mês da poluição, mês da farra, mês da gambiarra, mês da saudade, mês da leviandade, mês da incapacidade, mês do frio, mês do arrepio, mês das flores, mês dos amores, mês dos tremores, mês da fofoca, mês da pipoca, mês do quentão, mês da farofa, mês da galhofa, mês da confusão. Julho: mês do embrulho, mês do trabalho mês do empurrão. Cícero Alvernaz (autor).
ROMÂNTICO Ele nunca levou flores pra namorada, nunca fez um verso pra ela, nunca lhe deu um presente inesperado, nunca lhe fez uma seresta, nunca lhe deu uma festa, nunca lhe fez um agrado. Todos diziam que ele não era romântico, não tinha tempo pra isto, na verdade, ele era desligado, nunca se importou com formalidades, não era este o seu foco, ele não era um modelo de namorado. Mas, afinal, o que é ser romântico? Levar flores, dar presentes, agradar, mimar, paparicar, se apresentar? Ser romântico é ser transparente, é ser ele próprio o presente, é amar, desejar, se entregar e se doar, até porque, presentes qualquer um pode dar. Cícero Alvernaz (autor) 05-07-2016.
PEDRAS As pedras povoam o nosso caminho, pedras que rolam ou se quedam estáticas aguardando alguém para fazer tropeçar. Algum pé que não vê o perigo à frente, alguém que se vai sem ver, indiferente... As pedras aparecem de repente e se postam bem à nossa frente sem querer e sem maldade, apenas ficam a nos espreitar. É preciso ter cuidado e olhar! Quantas vezes tropecei e até caí caminhando inocente por aí. Meu caminho é difícil, perigoso, muitas pedras e um solo pedregoso, mas não quero e não posso desistir. Cícero Alverna (autor), 05-07-2014.
DEUS ESTÁ NO CONTROLE Deus está no controle, Ele está na direção. Pode descansar tranquilo, tudo está na Sua mão. Nossa vida lhe pertence, a Ele pertence a glória. Deus está no controle, Ele nos dará vitória. Ele vem nos dirigir, exercitemos a fé. Se alguém tropeçar e cair Ele o porá de pé. Deus está no controle, com Ele não tem perigo. Ele a tudo repreende e derrota o inimigo. Cícero Alvernaz (autor) 04-07-2016.
O GATO Ele pula, faz gracinha, corre em volta, se agita, depois deita e se entrega de uma forma esquisita. E fica espreguiçando, se esticando, contorcendo, parece que está doente - um carinho está querendo. Logo depois se agita, levanta e se põe a correr, sobe em cima do telhado sem ninguém o perceber. Quando menos se espera ele então reaparece, sobe em cima do sofá, de seu mundo ele esquece. Fica assim bem a vontade, no sofá bem deitadinho, na verdade o que ele quer é um pouco de carinho. Este gatinho folgado se chama Napoleão. Dorme feliz, sossegado, sem entrar em confusão. Cícero Alvernaz (autor) 03-07-2015.