Postagens

Mostrando postagens de março 24, 2019
GOSTO DA POESIA Gosto da poesia, da vida, da noite, do dia, do olhar, do falar, do desejar, do querer, do fazer, do ter, do saber, do enxergar, do questionar, do ser, do amar, do crescer, do aprender, do escrever, do sorrir, do sentir, do existir... Gosto da poesia que enche o meu dia e colore as minhas manhãs. Gosto do cheiro, do sabor das frutas, entre as quais aquelas que enfeitam os quintais e me fazem sentir o seu gosto na boca e inspiram meus versos sem nada exigir, sem nada cobrar deste anônimo poeta. Gosto sim, de você e de mim, e de tudo que me inspira e enfeita o meu jardim. Cícero Alvernaz (autor) 30-03-2019
REVOLUÇÃO DE 64 Amanhã, dia 31 de março, se comemora o dia da "Revolução de 64". Com certeza, vai se falar muito deste ato que ocorreu e até hoje causa muita polêmica, principalmente entre os políticos. Eu vivi naquele tempo e posso dizer como era. Levantava cedo, ia pra escola, voltava depois do meio dia, ia trabalhar na roça, enfim eu tinha uma rotina normal. Nunca fui preso, nem torturado e não conheço ninguém, pelo menos da minha família, que tenha sido. Era uma vida boa , normal, no geral era bem melhor do que hoje. A gente saía e podia deixar a casa aberta, quem queria podia usar arma, ter posse e porte. Era normal, o cidadão tinha liberdade para viver e escolher. Hoje falam um monte de coisas, mas eu nunca vi um cidadão trabalhador dar depoimento que foi preso, torturado ou tenha sofrido alguma restrição em seus direitos. Sei, porém, que os desordeiros, guerrilheiros, terroristas, bandidos e outros "fora da lei" eram presos e pagavam pelos seus crimes. Mas o
ME CHAMARAM DE MESTRE Me chamaram de Mestre, quis saber quem é o mestre e descobri quem é: Mestre é aquele aprende, é aquele ensina, é aquele que tem fé. Mestre é alguém humilde, é alguém que sabe ouvir e que sabe compreender. Mestre é aquele que vive não apenas por viver. Me chamaram de Mestre, mas na verdade não sou, Mestre é alguém que viveu e aqui muito sofreu e também muito me amou. Mestre é alguém que morreu pendurado numa cruz. Meu Mestre, meu amigo, é meu Salvador Jesus. Cícero Alvernaz (autor) 29-03-2019.
VELHAS RECORDAÇÕES No pastinho as vaquinhas pastavam, os cavalos andavam, as galinhas ciscavam e as crianças olhavam. Eu era criança e olhava também. Na verdade, eu era um adolescente que vivia no meio dos amigos e parentes e acompanhava o dia a dia da roça, do pasto, da cerca, do mato, da estradinha e do carro de bois. Tudo formava aquele universo e foi lá que eu escrevi o meu primeiro verso. Tempo distante que já se perdeu na bruma, na fumaça do tempo que passa e nos leva para longe deixando velhas recordações. A vida não é feita só de ilusões, também tem momentos de alegria, descontração e  divertimento . O pastinho continua lá com sua poesia e sua lembrança que evoca o meu tempo de criança. O meu verso flui, avança e se refaz em cada momento vivido naquele lugar de sonhos e agradáveis recordações. (28-03-2019)
PRESENTE DE DEUS Todo dia de manhã eu sinto que Deus olha pra mim e me diz: vou te dar um presente, vou te dar mais um dia de vida. Nem sempre eu agradeço o presente, mas sei que isto me alegra e me dá a certeza de que Deus está comigo me dando mais uma chance, me dando mais um motivo e uma oportunidade para ser feliz. Enquanto viver saberei que este presente me foi dado e vou procurar desfrutar dele e valoriza-lo, pois sei que ele é muito importante. Acordar com vida, saúde e disposição é um grande presente, o maior presente que podemos ganhar. (27-03-2019)
CORRERIA Quem não entra na dança dança a moda hoje é ser objeto, ser politicamente correto, sendo careca ou cabeludo tem que concordar com tudo e não fazer cara feia, desejar o Lula fora da cadeia, torcer contra o Moro e fazer coro contra a Reforma da Previdência. Tem que comer titica, ser fã do Tiririca e gostar do Gilmar Mendes. Quem não entra na dança dança ou então paga fiança para não ser preso. Tem que dançar direitinho, colocar um shortinho e sair por aí rebolando. A moda hoje é assim: é do começo ao fim, tudo pra você e nada pra mim. O País não tem fronteira, aqui só se escreve besteira e ainda diz que é poesia. O homem chora calado e diz que é alegria. Mas nós vamos para frente seguindo na correria. Cícero Alvernaz (autor) 25-03-2019.
ELA É BONITA Ela é bonita, flores se abrindo, o sol vem sorrindo alegrando o meu dia. Estátua viva erguida, sabor gostoso de comida, pensamento a voar, verso livre, poesia, o sol colorindo meu dia, flor aberta no jardim. Ela é bonita e eu a vejo sorrindo pra mim. Na calma do dia viajo, crio asas e me vou, me perco em mim, depois, finalmente, me encontro, e ela continua bonita. Meu corpo se aquece, minha alma se agita e ela continua bonita. Cícero Alvernaz (autor) 24-03-2019.