Postagens

Mostrando postagens de abril 13, 2014
Muitos, em função de sua tradição religiosa, rogam aos santos de sua devoção para ajudá-los em alguma situação específica. E são tantos estes santos que já nem se sabe mais quantos são! Admiro essas pessoas por terem tanta fé e crerem realmente na ajuda destes santos. É uma fé, a meu ver, mal direcionada, mas é uma fé e uma esperança de que alguém possa se mover e ajudar num momento difícil. Fico  admirado com a força de uma tradição religiosa que existe a tanto tempo e ainda persiste e alimenta a fé e a devoção de tantos. Por outro lado, as pessoas que seguem apenas a Bíblia, como única regra de fé e prática, sabem que o Único que pode nos valer nos momentos difíceis é o Nosso Deus, Criador e Sustentador de todas as coisas. Sempre oramos ao Pai em nome do Seu Filho Jesus, que é o único Mediador entre Deus e os homens. (I Timóteo 2.5). Porém, aqueles que seguem as tradições religiosas incluem outros tantos mediadores aos quais dirigem as suas orações ou rezas. E, vale lembrar, José Anc
RISO O riso espontâneo, franco, escandaloso, é o reflexo da alma feliz. No momento do riso se vê o prazer que há em mim e em você, e se vê o que a gente não diz. O riso não é fabricado, nem criado, como algo que se faz por aí. O riso é espontâneo, um momento instantâneo na alma de quem sorri. O riso acontece de repente, num momento a gente não resiste. E solta uma estridente risada que se transforma até em gargalhada e não deixa ninguém ficar triste. Cícero Alvernaz (autor), 19-04-2014.
CONTATO COM A TERRA                         Gosto de andar descalço no quintal                         Sentindo a terra mover sob os meus pés                         Num contato de amor e aceitação                         Enlevado de carinho e admiração.                         É bom sentir a terra sob os meus pés.                         Gosto de andar descalço no quintal                         Sentindo os meus pés tocarem a terra,                         Sentindo a terra tocar os meus pés                         Num contato sem dor:                         Só de amor e sem palavras.                         Gosto de andar descalço no quintal                         Sentindo o calor da vida que há na terra,                         Sentindo o cheiro bom que emerge da terra.                         Um cheiro gostoso,                         Um cheiro de amor...                         Gosto de andar descalço no quintal.                        
Na Bíblia não encontramos nenhum santo no sentido individual com relação ao ser humano. Na Bíblia existem pessoas santas, separadas, santificadas, escolhidas por Deus para fazer a Sua obra santa. Santo, individualmente falando, só existe um que é Deus, o qual subsiste em três Pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo). O ser humano é falho, pecador e carece da misericórdia e do perdão de Deus, d esde que Adão e Eva pecaram e transmitiram este "vírus" a todos os seus descendentes. Só em Jesus, o homem pode ter os seus pecados perdoados através do derramamento do sangue do Cordeiro de Deus na cruz do Calvário. Foi para isto que Jesus veio ao mundo. Ele mesmo disse: "O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lucas 19. 10). Somente Jesus pode nos tornar santos, apesar de sermos pecadores e dependentes de sua misericórdia e de seu perdão. Por isto dizemos e afirmamos que "santo só há um que é Deus" (Pai, Filho e Espírito Santo). Escrevi e a
Um amigo convidou o outro para ir à sua casa participar de um "chá de bebê". O outro logicamente estranhou e até desconfiou do amigo. Ficou pensativo e depois quis saber do amigo que história era aquela de chá de bebê. O amigo então explicou: "Eu vou fazer um chazinho lá em casa e estou convidando alguns amigos. Vou misturar pinga com groselha e colocar um pouco de conhaque. Se quiser experimentar, dá uma passadinha por lá".
UM VIOLÃO Um violão não toca: revela segredos enquanto alguém o dedilha na dança dos dedos. O som se espalha nos cantos da casa, na força que tem meu peito abrasa. Um violão não toca: nos ares ecoa, enquanto se ouve o som que ressoa. A vida se inclina e bebe este canto, o mundo aplaude: se enche de encanto. Cícero Alvernaz (autor), 17-04-2014.
AIDS                                       O homem se degenera,                                       Topa tudo, se libera,                                       Fica bobo, vira cão.                                       Bebe, fuma, joga, briga,                                       Sai com qualquer rapariga                                       E diz que é tudo emoção.                                       Passa noites no inferno                                       Seja verão ou inverno,                                       Diz pra todos: sou o tal,                                       Não perde forró, boemia,                                       Chega em casa já é dia,                                       Num constante carnaval.                                       A saúde vai embora,                                       Não sabe se ri ou se chora,                                       Como é triste o seu viver!                          
CHEGUEI, CHEGASTE                                       Cheguei, chegaste,                                       Chegamos juntos,                                       Mas ficamos sem assuntos,                                       Sem saber o que falar.                                       Na chegada nos olhamos,                                       Discretamente ficamos                                       Simplesmente a nos olhar.                                       Cheguei, chegaste,                                       Num momento, de repente,                                       Inconscientemente                                       Assim nos olhamos.                                       Ficamos parados                                       Surpresos e assustados                                       E assim nos quedamos.                                       Você chegou de mansinho                                       Sem sorrir e
O TEMPO É preciso entender o tempo, Conhecer as estações, Viver com dignidade, Controlar as emoções. O tempo é o senhor da razão, Ele fala e não explica E sempre se faz presente Quando vai ou quando fica. “Há tempo pra tudo na vida”, Disse o sábio Salomão. Tempo de rir, de chorar, E viver uma paixão. Há tempo de ler poesia E também de escrever, Há tempo de fazer versos Com saudade ou por prazer. É preciso entender o tempo, Mergulhar na sua história, Cavalgar nas suas asas E celebrar a vitória. Cícero Alvernaz (autor) Mogi Guaçu, SP. 21 de agosto de 2009.
Seja no amor ou na amizade, tudo é fruto da convivência. E quando se fala em convivência as coisas geralmente ficam difíceis. E põe dificuldade nisto! Gente, como é difícil conviver! Existe a convivência em família, no trabalho e na comunidade, incluindo vizinhos e outros. Nessa convivência acontece de tudo: fofocas, disse-que-me-disse, leva e trás, chantagens, insinuações... É feliz quem consegue conviver em paz. Mas até a paz pode ser falsa, armada ou por interesses. Como o ser humano é complicado! Às vezes penso que eu sou o mais complicado de todos. Não, tem gente bem mais complicada. O ser humano vive e convive, apesar das diferenças, das brigas e das desconfianças. E no fim acaba se ajeitando. Ainda bem
Queijo rima com beijo e também com desejo, mas rima é só uma brincadeira. Queijo, na verdade, rima com doçura, gostosura, delícia e tudo mais que enche de água a nossa boca. Mineiro gosta de queijo, mas quem não gosta? O mais importante não é gostar, mas fazer e fazer bem feito com "norral", com moral e ter fama internacional. Isto não é nada original, mas que é gostoso isto é! 13-04-2014.
O DESEJO VEM ANTES DO BEIJO O desejo vem antes do beijo, Ele vem no prazer de beijar que nos domina. Muito antes do beijo vem o desejo Quando a força do amor nos fascina. O desejo vem no sonho, vem no sono, Na vontade tão imensa de beijar. Ele vem de madrugada, no abandono, Quando estamos docemente a sonhar. O desejo vem antes do beijo. Tão gostoso, tão macio, desejado. Duas bocas, dois navios, um só porto, Aonde o sonho vem e fica ancorado. São momentos de espera pelo beijo, Mas amamos este tempo de espera. Vão aos poucos se soltando os desejos Como flores a se abrir na primavera. O desejo vem antes do beijo E aos poucos ele vai se aumentando... Já sentimos o sabor e o prazer, E os desejos um a um se realizando. Cícero Alvernaz (Autor)
LEMBRANÇAS Você lembra da chuvinha, do paiol e da cozinha, do terreiro e da plantinha que a nossa mãe plantou? Você lembra das histórias bem guardadas na memória que o tempo eternizou? Você lembra da casinha, do quintal e da igrejinha onde a gente um dia entrou? Você lembra do chiqueiro, das galinhas no terreiro cantando e fazendo o seu show? Você lembra da vaquinha, do bezerro e da escolinha onde a gente estudou? Você lembra da enxada na parede encostada que ficou enferrujada de tanto que se molhou? As lembranças vêm no tempo, vêm trazidas pelo vento, aqui chegam num momento, e vêm trazendo saudades deste tempo que passou. 13-04-2014.
Dizem que o homem é um animal racional, mas o homem não é um animal. O homem é um ser humano criado por Deus conforme a sua imagem e semelhança. (Gênesis 1. 26). O homem pensa, raciocina, sente e, sobretudo, sabe o que está fazendo, seja algo bom ou mal. O fato de muitos homens procederem pior do que os animais não lhes tira o dever de proceder como homens, criados por Deus. De acordo com a Bíblia , o homem foi feito pelas mãos de Deus, do barro, portanto da terra, a matéria mais importante e especial de que Deus dispunha para formar o homem. Da terra nasce a planta, o alimento, e da terra Deus fez o homem com a sua importância e nele Deus soprou a vida através de suas narinas. Se o homem pecou e se desviou de Deus, isto não muda nada em relação a sua origem e a forma carinhosa como Deus o formou. E este mesmo carinho, o Pai tem com os seus filhos, sejam eles obedientes ou não. O homem tem tudo, mas tudo despreza quando despreza a sua filiação, a sua origem. O homem