Postagens

Mostrando postagens de dezembro 30, 2018
POSSE DO PRESIDENTE Pela primeira vez eu assisti uma cerimônia de posse de um presidente. Acompanhei toda a campanha de Bolsonaro, me solidarizei com ele no atentado que sofreu, votei nele e hoje assisti a sua posse. Posso dizer que gostei muito, teve momentos emocionantes e outros nem tão emocionantes, mas no geral valeu a pena. O Brasil estava precisando deste banho de democracia e civilidade depois de tanta roubalheira liderada pelo PT, e hoje foi o dia de se sentir realmente brasileiro "verde amarelo", sentir na pele o patriotismo, o orgulho de ser brasileiro. Isto parece algo piegas, mas eu até me emocionei vendo o nosso presidente subindo a rampa. Foi lindo, foi linda a participação de todos, destacando a primeira dama Michele, que deu um show de simpatia e beleza. O Brasil estava precisando de algo assim. Espero que a partir de hoje esse país mude para melhor, para muito melhor, com as pessoas certas nos lugares certos. Valeu Jair Bolsonaro! Que Deus te ilumine, junta
AMAR Amar o rio que desce e se vai no seu trajeto, amar a folha e o inseto, amar o livro, a estante, amar a todo instante quem está perto ou distante, amar o irmão e o amigo, amar o parente e até o inimigo, amar o dia, a noite, a madrugada, amar a florzinha na beira da estrada, amar a noite, amar o dia, amar os versos da poesia, amar na tristeza e também na alegria, amar o vizinho, amar o irmão, amar a luz, amar a escuridão, amar a mata e a cascata, amar a lua cor de prata, amar o hino, a canção, esteja sozinho ou entre a multidão. Enfim, se encher de amor, pois isto faz bem ao coração. Cícero Alvernaz (autor) 02-01-2018.
ARTISTA Artista é quem faz ou pratica alguma arte, quem é envolvido com arte, vive e sobrevive da arte. Existem artistas renomados e artistas populares, artistas de rua e até artistas de igrejas. A grosso modo, todo mundo é artista, pois a vida é uma arte, o mundo é um grande palco onde todos se apresentam, onde todos propagam a sua arte, embora nem todos sejam reconhecidos. Artistas são os que tem o dom de se apresentar e apresentam alguma peça, escrevem ou declamam algum poema e são aplaudidos pela sua obra. Todos somos artistas, vivemos e lutamos pela sobrevivência com ordem e decência e ganhamos a vida com o suor do rosto. O artista, portanto é um lutador, é alguém que acredita na sua arte e a propaga em toda parte. (29-12-2018)