Postagens

Mostrando postagens de novembro 4, 2018
ROTINA DA MANHÃ Minha rotina de manhã é pensar e repensar, depois me levantar e correr pelos campos sem me cansar. Deixar a mente viajar, deixar o tempo passar seguir a minha rotina nesse mesmo afã, na minha rotina de manhã. Me levantar às vezes com sono e quedar-me no abandono nos versos de alguma poesia, sentir a paz do meu dia e depois seguir com fé logo após o meu café. É a minha rotina de manhã, seguir a vida nesse afã na beleza de um novo dia, nos versos de alguma poesia sentindo a paz que irradia na rotina da manhã. Cícero Alvernaz (autor) 09-11-2018.
ELA ARRUMAVA TUDO Ela arrumava tudo, cada coisa em seu lugar. Tudo disposto, bem colocado, bem posto, tudo lavado, enxaguado, tudo esticado, passado, tudo bem feito, a seu jeito, tudo, enfim, bem arrumado. Ela arrumava tudo, espanava e limpava, de tudo ela cuidava, com carinho e amor. Ela arrumava a casa com seu toque de mulher, com seu jeito de rainha, que sempre sabe o que quer. Ela fazia questão de ser tudo do seu jeito, e o seu coração satisfeito com tudo se alegrava. Tudo ficava perfeito, cada coisa em seu lugar, sua casa era um ninho, tudo, tudo, bem limpinho dava gosto a gente olhar. Cícero Alvernaz (autor) 09-11-2018.
EU FIQUEI ASSIM Eu fiquei assim com pena de mim, mas depois passou. Levantei a cabeça, olhei em volta e a minha revolta, a minha tristeza aos poucos se foi. Olhei uma flor exposta ao vento, senti seu momento, ouvi seu sorriso, me vi indeciso, mas logo sorri. Pensei um instante na sua beleza, deixei a tristeza que me sufocava, meu peito chorava, meu mundo se foi. No entanto, a vida se fez colorida, olhei ao redor, meu mundo sorriu, a vida se abriu, um canto ecoou. O amor, tão distante, naquele instante surgiu fulgurante e me abraçou. Cícero Alvernaz (autor) 07-11-2018.
SOU CONTRA Sou contra a agressão contra a mulher, contra o homem, contra o animal, contra a instituição, contra o irmão. Sou contra a agressão contra a vida, contra o sonho, contra o riso, contra o verso, contra o universo, contra a Lua, contra a rua contra a pessoa nua. Sou contra a agressão contra a mulher contra o homem, contra quem quiser, contra quem vier. Sou contra a agressão, contra o irmão. contra a vida, contra a Pátria querida. Cícero Alvernaz (autor) 04-11-2018.
UM RETRATO Um retrato, uma figura, podem dizer muito. Podem ensinar lições, declamar versos e causar emoções. Um simples retrato na parede, ou mesmo jogado em algum canto pode falar tanto e até causar espanto. É só olhar bem, prestar atenção, abrir o coração e ouvir a mensagem, a canção. Um retrato pode falar muito e nos ensinar preciosas lições. Pode mexer conosco, pode provocar profundas emoções. Nunca devemos ignorar um retrato na parede. Com estas palavras, olhando um retrato, me disponho e me ponho a escrever mais uma crônica. Na vida existem momentos e objetos que formam versos e contam histórias que preenchem esse espaço tão amado e tão querido que é a nossa vida. É incrível como as coisas se encaixam e se tocam, cada uma com a sua função, o seu valor. É só observar as nuances, se ater às histórias, criar personagens, voltar no tempo e se arremeter no espaço para podermos abraçar e curtir o que a vida nos oferece graciosamente. Não me lembro do meu primeiro retrato, naquele tem