Postagens

Mostrando postagens de dezembro 11, 2016
DIREITOS HUMANOS Direitos humanos, direitos desumanos, direitos dos manos, direitos insanos, direitos de fulanos, direitos de ciclanos, direitos e mais direitos que por aí estão, mas onde ficam os direitos do cidadão? 14-12-2016.
PARENTES Existem amigos, inimigos, adversários, parentes, vizinhos, colegas, companheiros, parceiros... De todos esses, os mais próximos e os mais complicados são os parentes. Existem parentes em diversos graus de parentesco: uns mais próximos e outros mais distantes. Tem parentes que, na verdade, não são parentes. Tem os contraparentes, os parentes por afinidade e os "parentes emprestados". Aqui não dá para explicar a função, o grau e a proximidade de cada um, mas posso dize r que os parentes às vezes são complicados. Tem gente que se faz de parente só para "encher o saco" e outros para depois tentar alguma herança. Mas nem sempre conseguem. O ideal seria que o parente fosse um amigo, mas muitas vezes é um inimigo preparado e declarado. Eu poderia escrever um artigo sobre isto mostrando as diferenças que há. Eu não sei como certos parentes conseguem descobrir tanta coisa sobre a gente. Tem alguns que sabem até quantos dentes a gente tem na boca. A pior coisa é depe
ESTRADINHA DA ROÇA Estradinha da roça, cheia de curvas e buracos, mato entrando na estrada, bicho atravessando a estrada, gente andando na estrada, estrada linda e abençoada. Estradinha da roça onde passa gente e carro de bois, onde passam diversos animais, onde a vida é linda demais, beirando extensas plantações: roça de milho e cafezais. Estradinha da roça onde passei, sorri e chorei, onde senti a presença da dor, onde senti a presença do amor. Estradinha da roça: fonte de vida e calor. Cícero Alvernaz (autor) 14-12-2016.
AFINAL, QUEM É JESUS? Todo mundo conhece a história do menino que nasceu numa manjedoura nos arredores de Belém. Todo mundo sabe que o seu pai adotivo se chamava José e que sua mãe se chamava Maria e era virgem quando ele nasceu. Todo mundo conhece o contexto da sua história, as visitas e os presentes que ele recebeu, a perseguição de Herodes e a sua infância no Egito e depois em Nazaré. Todo mundo sabe que José e Maria formaram um casal e tiveram filhos e filhas depois do na scimento de Jesus, ou seja, Deus completou a bênção na vida daquele casal obediente. Mas será que todos sabem que Jesus era e é Deus? Hoje, ele é visto, muitas vezes, apenas como um menino que um dia nasceu, fruto de um milagre e foi anunciado pelo anjo Gabriel. Mas, afinal, quem é esse Jesus que tantos falam, repetem, mas muitos preferem ignora-lo? Se perguntarmos, cada um terá uma resposta diferente, pois só o conhece realmente quem teve um encontro com ele e uma experiência dia a dia com a sua pessoa divina. Is
"DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE" Uma das frases mais conhecidas e mais faladas é: "O dinheiro não traz felicidade". Não é função do dinheiro trazer ou levar felicidade.Ele já faz tanta coisa! Felicidade é um estado de espírito, uma satisfação que pode ser momentânea ou duradoura. É algo muito pessoal e íntimo. Dinheiro é contraditório, ele pode ajudar, abrir portas, abrir caminhos, dar opções, como também pode fazer tudo o contrário disto. Felicidade é algo puro, quase divino, por isto geralmente é algo tão raro. E varia de pessoa pra pessoa. Felicidade pode ser subir numa árvore, quando se trata de criança, ou encontrar algo que se procura, ou alguém com quem se pode conversar sem medo e sem reservas. Felicidade pode ser uma fruta que se morde e se sente no dente. Dinheiro, porém, nem sempre é um bem: é algo que se tem e se vai, como alguém que levanta e depois cai. Dinheiro não traz felicidade, mas, contraditoriamente, é muito importante no contexto da vida. Se qui
PARÁBOLAS Parábolas são palavras, são verdades paralelas. são histórias semelhantes, são fatos e são instantes que se fundem e se dão. São lições que se introduzem, são verdades que produzem uma incrível ação. São livres comparações que esclarecem a verdade, são centelhas que propagam luz, calor e claridade num pequeno universo, são histórias e são versos que visam esclarecer a verdade paralela, alguém que abre a janela e permite o sol entrar. Parábolas são palavras de grande sabedoria, são lições e são poesia que preenchem nosso dia e acendem uma luz. Parábolas são palavras que nos foram transmitidas por nosso Mestre Jesus. Cícero Alvernaz (autor) 12-12-2016.
ESTE OLHAR Este olhar mexe comigo, não sei por que e nem quero saber. É a rima que enfeita a poesia, é o brilho e a fonte da alegria, é tão bom que eu não consigo entender. Este olhar é o meu livro na estante, cheio de histórias e de incríveis aventuras. É a flor que de repente me atrai, é a chuva mansinha que cai, carregada de poesia e de ternura. Este olhar é o meu verso preferido que vem depressa e logo me arrebata. É a cachoeira batendo nas pedras que vai caindo de repente com mil quedas, este olhar tem a beleza da cascata. Este olhar me deixa extasiado, como posso definir tão lindo olhar? É meu alento quando estou aqui sozinho, é a luz que clareia o meu caminho, é o sonho que eu posso realizar. Cícero Alvernaz (autor), 19-05-2009.
EU TE AMO SIM Eu te amo sim, embora não pareça, eu te quero sim, embora eu não mereça. Eu te espero sim, embora nada aconteça, eu sempre penso em ti, embora você me esqueça. Eu te amo sim e sempre vou te amar, te peço: vem para mim, eu quero te encontrar. Você é a minha vida, meu verso e minha flor, você é a saída pra quando o sol se por. Você é minha estrela piscando pelo céu, é um fruto bem gostoso, você é o meu mel. Eu te amo sim, embora nem saiba dizer. Eu te quero sim e sempre vou te querer. Cícero Alvernaz (autor) 10-12-2016.