Postagens

Mostrando postagens de junho 18, 2017
MOMENTO DE TERNURA Uma palavra jogada como uma pedra lançada sem rumo e sem destino. Um olhar assim discreto, uma flor e um menino. Um desejo sussurrado quando passo bem ao lado e me vou sem direção. Um gesto desavisado brotando do coração. Um carinho esboçado feito sem pressa e calado sem chamar a atenção. Um momento de ternura como uma flor em botão. Tudo assim timidamente sem avisar, de repente, como um verso na poesia. Sonho que chega no vento, estrela em pleno dia. É o amor se oferecendo são pessoas se querendo numa manhã multicor. Gotas de orvalho na relva, doce poema de amor. Cícero Alvernaz (autor) 23-06-2017.
AMAI OS VOSSOS INIMIGOS  Têm dias que pintam umas ideias loucas. Esses dias eu estava pensando se a gente tentasse amar ou gostar de alguém que abertamente nos odeia ou nos detesta. Mas eu digo AMAR de verdade, não só orar pelas pessoas (por obrigação) de vez em quando. Todos sabem que esse é o mandamento de Jesus, mas já ouvi alguém retrucar: "Pra Jesus é fácil amar os inimigos, afinal, ele é Deus". Mas Ele se propõe a nos ajudar se quisermos e se tentarmos. Isto seria andar na contramão da humanid ade, seria viver um paradoxo, uma aberração. Amar os inimigos e orar pelos que vos perseguem são mandamentos de Jesus. Mas isto é muito difícil, pois o que mais ouvimos são briguinhas, picuinhas, fofoquinhas, tudo no diminutivo, mas que crescem e muitas vezes se transformam até em derramamento de sangue. Devo confessar que já tentei fazer isto, mas não consegui. Amar essas pessoas é difícil, mas podemos ignora-las. Já pensou em ignorar ou fingir que não está sentindo uma dor de d
PARADA GAY E MARCHA PRA JESUS  Parada Gay e Marcha pra Jesus tem algo em comum, embora não pareça á primeira vista. Em ambos os movimentos ou eventos pode-se ver o seu orgulho, a sua exuberância. A conotação é diferente e o visual também. Os objetivos são distintos, mas no seu bojo ambos os eventos visam propagar e demonstrar o seu orgulho, a sua finalidade. Eu não vou, acho que não iria a nenhum dos dois, mas respeito quem vai a um ou a outro. O que se percebe à distância é a cobertura da imprensa, a ênf ase que a imprensa dá a um evento e a quase total indiferença ao outro. A única referência que eu vi e li à Marcha pra Jesus foi que estava atrapalhando o trânsito em ambos os sentidos e outras reclamações. Quanto ao outro evento há comentários, fotos e só elogios. A imprensa mais uma vez foi imparcial, mas isto não diminuiu o evento realizado por milhares, talvez milhões de evangélicos. Cada um bebe a bebida que mais gosta e come a comida que mais lhe dá prazer. (19-06-2017)
MOMENTO DE POESIA Eu perguntei à rosa qual era a sua função desde o momento em que ela ainda era botão. Qual a sua intenção, seu perfume em profusão, seus espinhos, suas pétalas, o seu caule, suas cores, que dão tanta inspiração. Rosa mística e linda que é mais bonita ainda quando o dia se finda e o sol se vai baixando com seu último clarão... Eu perguntei à rosa, flor tão linda, tão formosa, qual era sua função desde o momento em que ela ainda era botão. A rosa me respondeu toda cheia de alegria, que de noite e de dia com seu perfume encantava e a todos alegrava e que também inspirava os versos que alguém criava num momento de poesia. Cícero Alvernaz (autor) 18-06-2017.