Postagens

Mostrando postagens de julho 6, 2014
O amor se apresentou para mim e vi o seu rosto cheio de aflição e de desgosto, mas também vi a serenidade que pairava de seu olhar. O amor se apresentou tristonho, eu o vi como se fosse em sonho, mas era a mais pura realidade. Vi o seu jeito, sua forma, vi a nuvem de tristeza que pairava, quis perguntar alguma coisa, insinuar, mas me calei. O amor se apresentou triste, arredio, talvez com frio, certamente ensimesmado, se apresentou calado apenas olhando de lado, sem me fitar, sem me olhar. Quis perguntar, indagar o motivo de sua tristeza, mas me contive aguardando que ele falasse algo. Mas ele se foi como se apresentou, como chegou. O amor se foi, mas deixou a poesia, deixou a tristeza do dia e a serenidade das estrelas. Deixou o seu canto banhado de pranto enquanto eu cismava e discretamente chorava. Por fim, fiquei só, a pensar no amor. Cícero Alvernaz (autor), 11-07-2014.
Enquanto você chora alguém sorri, enquanto você briga alguém se diverte, enquanto você reclama alguém anda por aí, olhando sua cara e sorrindo de ti. Enquanto você luta alguém fica sentado, enquanto você corre alguém está parado, enquanto você anda alguém fica deitado, depois olha pro chão e fica sossegado. Enquanto você trabalha alguém não liga, "Vai preguiçoso se ter com a formiga!". Enquanto você sofre alguém mendiga, Enquanto você ama alguém só briga. Enquanto você vive alguém vegeta, Enquanto você morde alguém injeta, Enquanto você fura alguém espeta, Desculpe se eu fui mal como poeta! Cícero Alvernaz (autor), 10-07-2014.
Com o que ocorreu hoje cada um reage de um jeito, mas, com certeza, ninguém consegue ficar alheio ao ocorrido. Uns lamentam mais, outros menos, alguns aproveitam para fazer piada, outros, como eu, não sabem exatamente o que aconteceu, pois "a ficha ainda não caiu". As explicações são muitas, mas todas elas juntas nada explicam. Todo mundo via e sabia que a nossa Seleção era fraca, mas, por outro lado, todos esperavam um milagre ou uma ajuda, que, infelizmente, não veio. Sem milagre e sem ajuda extra-campo (e sem Neymar e Tiago Silva) ficou impossível, mas mesmo assim todos ainda acreditavam. Resumindo: o que aconteceu é normalíssimo. Só um milagre poderia impedir este resultado. Portanto, é hora de levantar a cabeça e pensar em 2018. Amanhã será um novo dia! Cícero Alvernaz (autor), 08-07-2014.
Há pessoas que chegam, ficam pouco tempo, falam pouco, mas se tornam inesquecíveis. Elas marcam mais pela sua presença do que pelo barulho ou por algo que fazem ou tentam fazer. Simplesmente, elas chegam e literalmente dão o seu recado de uma forma espontânea e marcante. São pessoas especiais que sabem se valorizar sem entrar em questõezinhas ridículas e desnecessárias. Preferem olhar e observar sem tomar partido. Muitas vezes ficam num canto só escutando e observando, aparentemente alheias a tudo. Mas quando se vão deixam uma lacuna nas mentes e nos corações. São pessoas especiais, porém, cada vez mais raras neste mundo. Mas elas existem, e eu tive o prazer e a honra de conviver com várias pessoas assim. A presença delas, por si só, enche de paz o ambiente e traz alegria aos corações. Cícero Alvernaz (autor), 08-07-2014.
NÃO NEGO Não nego as minhas raízes, não nego a minha origem, tenho as mãos calejadas, tenho meu corpo marcado, tenho meus pés rachados pelas pedras, pelo frio... Não nego as minhas raízes, não disfarço meus deslizes, meu estômago vazio, minha febre, minha fome, a minha vista cansada... Já peguei no cabo da enxada. Não nego as minhas raízes, não disfarço as minhas crises, não ignoro meus traumas nem meu choro escondido. Vou levando minha vida muitas vezes sem saída... Não nego as minhas raízes, não nego a minha origem, o meu jeito de roceiro que nem dá pra disfarçar, tudo é visto, é mostrado, até num simples olhar. Tenho orgulho do meu jeito que pra muitos é defeito, mas pra mim é qualidade. Tenho prazer em falar da minha origem, meu lar, de tudo que eu tenho saudade. Cícero Alvernaz (autor), 06-07-2014.