Postagens

Mostrando postagens de agosto 6, 2017
AMAR Amar alguém a quem não se pode amar muito menos desejar mas amar de coração amar e até chorar por esse alguém sentir amor sentir imensa dor que vem e dilacera desespera com seu jeito aperta o peito e provoca vem sufoca com seu jeito de amar quase sem poder respirar num choro convulsivo que não quer parar amar alguém a quem não se pode amar mas o coração não conhece nenhuma proibição pois ele é sem juizo sem fronteira sem limite e não sabe que não pode não aceita regras não aceita instruções tem seu jeito suas muitas emoções e ele chora e muito deseja e se desfaz em lágrimas que vem o coração não se contém e não para de chorar pois ele só sabe amar. Cícero Alvernaz (autor) 12-08-2017.
VIAJANDO SOZINHO Devido as circunstâncias, eu sempre viajei sozinho. É claro que tinha mais gente no ônibus ou no trem, mas eu não tinha ninguém comigo. É uma experiência interessante olhar para a cara das pessoas e não reconhecer ninguém e ficar imaginando que as pessoas estão pensando e sentindo a mesma coisa. Vejo outras pessoas igualmente solitárias, mas vejo casais, com ou sem filhos, que também estão na mesma condução. Penso em alguém que poderia estar comigo, imagino c omo seria essa companhia, mas depois caio na real e assumo que estou literalmente sozinho. Tento não pensar nessa possibilidade, tento pensar em outras coisas, uma emoção chata aparece e os olhos começam a umedecer e ficar quentes. Imagino que eu poderia estar acompanhado de alguém especial, alguém que eu amo e que pudesse me emprestar o seu ombro, mas isto é só um pensamento bobo, pois afinal estou sozinho e, provavelmente, ninguém está pensando em mim e muito menos me amando. Enquanto a condução avança noite a d
CHORAR SOZINHO Chorar sozinho num cantinho longe de tudo, longe do mundo, chorar e suspirar profundo sentir a dor que vem da alma, um choro que vem e não se acalma... Chorar é se entregar ao pranto, é se enrolar num manto onde as lágrimas que molham juntas ficam e se intensificam como chuva que vem de dentro e se espalham num lamento, como forte tempestade que o peito e a alma invade de repente, num momento... Chorar sozinho num cantinho é sentir o coração se abrindo, é sentir a própria alma se esvaindo. Cícero Alvernaz (autor) 11-08-2017)
PONTUAÇÃO Colocar a pontuação corretamente, seja num texto ou num simples bilhete é fundamental para o entendimento do enunciado. Deixar sem pontuação, ou não a colocar corretamente, pode acarretar prejuízos até de grande monta. As pontuações são várias, todas tem o seu significado e a importância devida. Vírgula, ponto e vírgula, ponto de exclamação, ponto de interrogação e ponto final são as mais comuns e usuais. Esquecer uma pontuação, ou não saber onde colocá-la, é o mesm o que viajar sem endereço e sem mapa, corre-se o risco de não chegar a lugar nenhum. Um simples sinal de pontuação muda todo o sentido da frase, principalmente a vírgula. Quem coloca os pontos corretamente ganha muitos pontos no resultado final. Por isto eu digo: análise sintática é algo básico em qualquer escrita. Só para terminar: nunca se deve começar a escrever nada com letra minúscula, mas sempre com letra maiúscula. Isto é básico, coisa de primeira série. (11-08-2017)
CARETA Um dia alguém me disse; "Você é um careta!". Eu não entendi bem, pois "careta" no meu tempo de criança era uma cara feia que se fazia quando a gente via alguma coisa que não gostava. Depois descobri que, realmente, eu sou "careta" e percebi que ser chamado de careta, na verdade, é um elogio. Gosto de palavras e de seus significados por mais esdrúxulos que eles sejam. Sou um brincalhão quando o assunto é "palavras" e afins. Às vezes um simples desenho, um signo, um sin al diz mais que muitas palavras, chamam a atenção e se tornam inesquecíveis. Mas a careta, essa ficou e hoje eu me orgulho de ser e continuar sendo um careta, pois descobri que ter esse epíteto significa que eu não bebo, não fumo, não uso nenhum outro tipo de drogas, não uso adereços espalhafatosos, não falo palavrões, respeito as pessoas como elas são, fico na minha, escrevo, passeio e gosto de uma boa comida e de um bom papo que, diga-se de passagem, hoje está cada vez mais
TEMPOS DE OUTRORA Do meu passado ficou o legado de ter vivido de ter vivenciado e ter experimentado os bons tempos de outrora quando da vida a aurora em tudo se fez presente e o sol se abriu de repente dando calor ao meu dia dando brilho e poesia dando cor e dando vida e o tempo me olhou e me viu depois de novo sorriu cheio de amor e esperança no meu tempo de criança em que tudo era lindo tudo vivia sorrindo tudo cheio de beleza sem maldade sem tristeza apenas a Natureza de frente olhando pra mim como um lindo jardim onde flores se espalhavam e todo o ar perfumavam numa festa multicor onde abundava o amor. Do meu passado ficou o legado de ter vivido de ter vivenciado e ter experimentado os  bons tempos de outrora os quais relembro agora com amor e alegria e posso materializar nesta singela poesia. Cícero Alvernaz (autor) 07-08-2017.
FALTA PACIÊNCIA O ser humano nunca foi tão impaciente como é ultimamente. Falta paciência até para as pequenas coisas: uma criança que chora, um cachorro que late, um sinal que se fecha, uma porta que bate, um idoso que tosse, um carro que buzina, um telefone que toca, um relógio que desperta, uma louça que cai, um sapato que aperta, um livro sem capa, uma escola sem mapa... Por falta de paciência, muita gente sai no tapa. Falta paciência nas prateleiras da vida. Todo mundo corre como criança, mas pouca gente alcança. Essa coisa ás vezes dá dó e quando se fala em paciência a gente se lembra de Jó. (07-08-2017) Cícero Alvernaz (autor)
BRISA Eu sinto a brisa que levemente me alisa, me leva, me solta, me pega... Eu e ela vamos juntos sem histórias, sem assuntos, viajando pelo céu. Eu sinto a brisa, que me toma, me alisa, e me cobre com o seu véu. Cícero Alvernaz (autor) 06-08-2017.