Postagens

Mostrando postagens de dezembro 8, 2019
PASTORES ANTIGOS Enquanto viver eu vou me lembrar dos pastores antigos, da postura deles, do respeito, do temor a Deus e do carinho que eles tinham para com a igreja. Já não se faz pastores como antigamente! Tive o privilégio de trabalhar com vários desses pastores e pude sentir o que é ser um pastor no tocante ao respeito, ao exemplo e ao ensino da Palavra. Bons tempos aqueles! Hoje, infelizmente, a maioria dos pastores não se dão ao respeito, muitos estão metidos na polític a e procuram tirar dinheiro da igreja, sem dar nada em troca. Acredito que isto é um sinal da volta de Jesus. Só assim para explicar essa triste mudança. Não se trata de um desabafo, mas de uma constatação analisando o que vemos no dia a dia. É claro que há exceções, mas eu não estou falando de exceções. Que Deus tenha misericórdia desses pastores e também tenha misericórdia de sua igreja! (10-12-2018)
QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU Eu gosto de lembrar o passado, recordar os velhos tempos vividos e revividos que estão bem vivos na memória. Gosto de lembrar das histórias, dos contos, dos encontros e dos reencontros pela vida afora. O passado aponta para o presente e o presente se espelha no passado, recorda e revive lições que até hoje são contadas e recontadas. Enfim, o passado é você e sou eu, não é apenas um museu esquecido no tempo cheirando a mofo com sua entranha cheia d e teia de aranha e cupim a destruir tudo. Não podemos olhar apenas para o presente, valorizar só que se sente, se toca e vê. Gosto de recordar a infância, e adolescência, os amigos, as aventuras, as brincadeiras, a escola, o campinho, a bola, o folguedo, o segredo e a alegria vivida naquele tempo. Se não tivesse o passado não teria o presente, se não tivesse a noite escura não teria a luz, as estrelas e as sombras. A questão é valorizar cada coisa a seu tempo e saber conviver com os dois lados da moeda. Só tem um
A SOBERBA DESTRÓI Acompanho futebol há 50 anos, mas nunca vi tanta zoação como neste último final de semana e não sei quando vai terminar. Eu não costumo zoar time nenhum porque o torcedor é mais do que um simples torcedor: é um cidadão que ama o seu time e deve ser respeitado na alegria e na dor. Sou atleticano e já fui muito zoado, portanto sei como isto é chato. Não devermos zoar ninguém por nenhum motivo considerando que o time, para o seu torcedor, é como uma religião,  algo sagrado, uma idolatria, uma fantasia, algo que está na veia. Antigamente quando uma pessoa falava uma coisa e depois se arrependia pela besteira que falou, se dizia: "Fulano queimou a língua". Essa história de que time grande não cai foi uma das maiores asneiras que eu já ouvi. No Brasil só tem três times da Série A que ainda não caíram para a Série B: O Flamengo, o Santos e o São Paulo, mas isto pode e deve acontecer, quem sabe já no ano que vem. A soberba destrói, a humildade enaltece e constrói. (
AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO Eu não sei quais são as sete maravilhas do mundo e não sinto vergonha nenhuma nisto. Acho que pouca gente sabe de cor, a maioria tem que consultar o Google, mas aí não tem graça nenhuma. "Ok Google, quais são as sete maravilhas do mundo?". Assim todo mundo sabe, quero ver a pessoa saber sem consultar. Eu costumo ser muito criativo, às vezes me admiro comigo, invento coisas do arco da velha e isto eu faço desde criança, desde quando eu inventava os  meus brinquedos, bem antes de entrar na escola e aprender a ler. Mas isto não é mérito nenhum: é um dom de Deus, pelo menos eu vejo assim. Quais são as sete maravilhas do mundo? Tem gente que não consegue lembrar nem de duas ou três. Eu nem procuro saber, pois eu tenho as "minhas sete maravilhas do mundo" que são: Ver, ouvir, sentir, amar, correr, sorrir e falar. Não há maravilhas maiores do que poder viver intensamente e aproveitar a vida porque ela é um dom, é uma dádiva de Deus. (10-12-2019)
"TIME GRANDE NÃO CAI" A torcida do Cruzeiro repetia como um mantra: "Time grande não cai", insinuando que o Galo era um time pequeno por isto caiu em 2005. Era muita zoação e soberba, mas isto faz parte das torcidas de futebol com sua algazarra e o seu fanatismo. Time grande cai sim e não é nenhuma vergonha cair para a Série B, ou mesmo para a Série C. Quem é forte se levanta após a queda, "Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima", como dizia a cantoria popular. Cair f az parte da vida e o esporte está inserido na vida considerado por muitos umas das profissões mais bem pagas, senão a mais bem paga de todas. Falo como torcedor do Galo, desde a adolescência, sabendo o que é sofrer, quase desistir, mas permanecer porque, afinal, o nosso time é uma instituição, tem suas cores, seu hino e sua história e isto ninguém jamais apagará de nossa memória. (08-12-2019)
FICAR SOZINHO É bom ficar sozinho, mas ficar sozinho também é ruim de dar dó, chega a doer, mas tem gente que gosta. Ficar sozinho é ruim, dormir sozinho é péssimo, é ruim viajar sozinho, mas conversar sozinho é bom. Eu converso, discuto comigo, bato boca literalmente. Chego a brigar comigo, mas depois fazemos as pazes e tudo acaba bem. Eu me faço perguntas e eu mesmo me respondo, depois dou risada de mim, mas não vejo graça nenhuma nisto. São nuances da vida, coisas que fica m jogadas por aí e ninguém pega. Ficar sozinho, muitas vezes, é uma opção, outras vezes não. Pior do que ficar sozinho é deixar alguém sozinho esperando a gente, ou ficar sozinho esperando alguém. O tempo não passa e um simples ruído é como se fosse um terremoto. O silêncio machuca e o barulho assusta. Eu não gosto de ficar sozinho, mas por imposição da vida muitas vezes eu tenho que ficar. As pessoas costumam dizer que é melhor ficar só do que mal acompanhado. Às vezes é melhor ficar mal acompanhado do que só.
WHATSAPP Nome famoso, muito falado, mas difícil de escrever, por isto poucas pessoas o escrevem direito. O importante é que é muito usado e muito útil em várias ocasiões. Quando converso com alguém a primeira ou a segunda coisa que a pessoa me pergunta é se eu tenho Zapp (é assim que a maioria diz). Quando eu digo que não tenho, geralmente a pessoa desiste de tudo e de mim. Já perdi amigos no Face por ainda não ter esse tal de Whatsapp, também conhecido como Whats. A pessoa  pergunta: o que é que você tem? e eu respondo: tenho muita coisa: tenho roupa, casa, calçado, bicicleta, saúde, computador e celular. Só não tenho dinheiro e esse tal de Zapp. Geralmente a pessoa sai e me deixa falando sozinho, ou teclando sozinho. Nunca pensei que um aplicativo um dia ia se tornar mais importante do que um ser humano. Esta é a mais nova mania do progresso da tecnologia. Já perdi muitos amigos por não ter Whatsapp. Com esta história verídica não sei se choro ou se dou risada. (08-12-2019)