Postagens

Mostrando postagens de outubro 16, 2016
CORREDOR  A gente ainda vai se cruzar em algum corredor, vou sentir seu perfume suave de flor, caminhar devagar e depois vou parar,  vou voltar e olhar, vou te ver e te amar...  A gente ainda vai se cruzar em algum corredor, vamos juntos sentar, conversar, se olhar, e assim entre nós nascerá o amor. (21-10-2016)
Como sofro nessa época, com esse calor e esse horário que mexe com o nosso relógio biológico e agride o nosso corpo, o nosso espírito e a nossa alma. Se eu tivesse algum poder eu ia lutar até os meus últimos dias contra este horário tão prejudicial e tão nefasto. Mas sou apenas um cidadão comum e, com certeza, nenhum político vai lutar contra algo que prejudica o povo. Como dizia o personagem, Deputado Justo Veríssimo, de Chico Anísio: "Eu quero mais é que o povo se lasque!". E o povo está se lascando a cada dia. (20-10-2016)
NO BRASIL É ASSIM  No Brasil é tudo assim de supetão, enrolação e curtição. É mensalão, horário de verão é delação é eleição com muita falação e enganação, mas a gente se acostuma e se arruma depois. O importante é curtir com atenção e muito humor, descontração, mas exigir nossos direitos que estão expostos na Constituição da República Federativa do Brasil. No Brasil é tudo assim e ai de mim se não dançar no ritmo certo e não ficar esperto, antenado e ligado. Afinal, nasci aqui e vivo aqui neste País abençoado. Cícero Alvernaz (autor)
CALO E GALO Um calo não é um galo, mas eu sei que são parentes, embora calo e galo sejam muito diferentes. O galo dá na testa, o calo nas mãos e nos pés. Não são motivo de festa, pois ambos indicam revés. Quem dá uma topada recebe um galo de presente, mas uma bota apertada cria um calo no pé da gente. Quem pega muito na enxada tem muitos calos na mão, mas se der uma topada ganha um galo de estimação. Calo e galo, galo e calo fazem parte do refrão, eu falo e não me calo, esta é minha diversão. Cícero Alvernaz (autor) 18-10-2016.
20 DE OUTUBRO, DIA DO POETA. Muitas pessoas não gostam dos poetas, mas gostam da poesia. Outras confundem os poetas com as suas poesias. Poeta é quem produz poesia, mas poesia não se produz: ela já vem "produzida". Desde criança sempre gostei de poesia, mas até hoje não sei bem o que é poesia, de que ela é feita e qual a sua real real função na vida das pessoas. Dizem que o poeta escreve melhor quando está triste, melancólico, "pra baixo". Eu escrevo melhor quando estou mais sensível estando alegre, triste ou melancólico, mas cada um é cada um. Muitas pessoas têm preconceito contra os poetas. Já ouvi cada uma! Aprendi a não ligar para as provocações e chego até a tirar proveito delas. Hoje mesmo li algo semelhante no jornal. Não liguei, respeito sempre a opinião de todos, principalmente dos mais velhos. Quando me xingam, eu imagino que a pessoa está xingando a si mesma como naquela história de "cuspir pra cima". Mas eu falava dos poetas e de suas
O PT MORREU?             É claro que o PT não morreu oficialmente, pois ainda não teve o seu registro cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O PT, na verdade, não morreu, mas o seu desempenho nas últimas eleições indica que ele está moribundo e já não tem nenhuma credibilidade junto ao eleitorado, restando apenas alguns focos de fumaça tóxica que se espalham pelo ar e muita gente ainda confunde com fogo.             O PT, em minha opinião, nem deveria ter existido, pois eu o acompanho desde a sua fundação, em 1980, e nunca concordei com a sua ideologia e as tramóias que sempre nortearam esse partido. Um partido que nasceu incentivando greves e causando problemas aos trabalhadores e aos empresários, greves que, como se sabe, não dão em nada, pois, em geral, apenas tem um fundo político e nem sempre visam o bem do trabalhador. Tanto que hoje nem se fala mais em greves, a greve dos bancários, conhecida como “Fora Temer”, não deu em nada e só prejudicou a população, aliás,
CARA DE CORUJA Quem não faz toma, quem não marca leva, quem não ganha, empata ou perde, quem não anda, desanda, desfaz e desmanda, briga, perde e apanha. Quem não cresce só decresce, quem não lava, enferruja. Quem não luta nunca vence, quem não fala não convence, quem não rola se enrola e fica com cara de coruja. Cícero Alvernaz (autor) 16-10-2016.
UM PRATO DE COMIDA Sacia a fome de quem come, dá força, robustece, a criança cresce... Um prato de comida alimenta e alegra nossa vida, pouco custa e tem muito efeito. Bem temperado, bem feito, bem a gosto do freguês, eu como e me regalo, depois eu como outra vez. Um prato de comida, é um grande presente, sacia a fome da gente, depois tem a sobremesa que a gente logo arranja, tem um suco de laranja, ou de outra fruta qualquer. Sacia a fome da mulher e do homem, bendito este alimento, o pão que nos dá o sustento, a água para o sedento que hidrata e mitiga nossa sede. Um prato de comida sustenta e alegra nossa vida. Cícero Alvernaz (autor) 16-10-2015.