Postagens

Mostrando postagens de junho 7, 2015
NEGÓCIOS DA VIDA A vida é um negócio diário, cheia de nuances e de questionários, perguntas que soam nos ares, os mais diferentes olhares, e questionamentos vários. A vida é um troca-troca de ideias e pontos de vista. Troca-se tudo e até mais, troca-se até casais quando dançam numa pista. Para tudo há opção, aqui tudo se aproveita. E toda mercadoria tem a sua serventia, e tudo, enfim, se ajeita. A vida é um grande negócio, aqui todo mundo ganha. Alguns até ficam ricos, outros, porém, pagam micos, e muita gente se assanha. Todo dia é uma aposta neste mercado da fé. Planta-se tudo aqui, colhe-se tudo ali: feijão, arroz e café. Mas o melhor negócio é o amor e a amizade. Porque esses permanecem e nunca jamais fenecem, pois são feitos com bondade. Cícero Alvernaz (autor), 13-06-2015.
SE VOCÊ AINDA NÃO TEM UMA NAMORADA. Se você ainda não tem uma namorada dá tempo de arrumar. Procure pelas ruas, no quintal, dentro de casa, em cima do armário, debaixo da cama e você poderá encontrar alguém que lhe ama e que esteja disponível para as brincadeiras do amor. Mas o amor não é brincadeira! É compromisso sério, depois vira casamento com direito a festa e padrinhos, com direito a presentes e muitos carinhos na cama, encostado no muro, em noite de lua cheia, no claro e no escuro sempre sempre apaixonados. Se você ainda não tem uma namorada e quer encontrar uma não perca tempo inicie já a procura, consulte os classificados do dia dos namorados, faça um tour por aí, procure sem pressa e você poderá encontrar alguém que lhe interessa. Mas se você não quer e prefere ficar longe de mulher, não tem importância. Ninguém vai te julgar por isto e você poderá ser feliz mesmo assim. Dê uma olhada no mundo, se olhe no espelho, respire fundo, pois
MINHA DIVERSÃO PREFERIDA Nunca fui muito divertido e nunca me diverti muito. Diversão e estripulia nunca foram o mais importante no meu dia a dia. Preferi, na contramão, a poesia. Mas a minha poesia não é bem poesia: é mais uma diversão, cheia de tristeza e de alegria. É um querer sem querer, um falar sem dizer, - muito mais um gemer - sobre as coisas que gostam de acontecer e vêm de repente a nos surpreender... Nunca fui muito divertido e nunca me diverti muito. Meu material era diferente: coisa que eu inventava de repente de acordo com o meu gosto e o meu jeito inteligente de ver o mundo com outras lentes. A minha diversão preferida sempre foi a vida com suas nuances e suas feridas que não doem, mas também não cicatrizam: ficam expostas para quem quer ver e para quem não quer ver. A vida sempre foi o meu palco, minha estrada, meu camarim. Por isto vivo e sempre me divirto assim. Cícero Alvernaz (autor), 10-06-2015.
APARECE POR AQUI Aparece por aqui, vem tomar café comigo. Vamos conversar um pouco de amigo para amigo. O endereço você sabe, e você o tem na mão. Vamos conversar um pouco de irmão para irmão. Vamos matar a saudade daquele tempo passado. Vamos conversar um pouco bem tranquilo e sossegados. Eu sei que hoje é difícil ter tempo pra conversar. Tem coisas mais importantes pra gente se preocupar. Tem internet e novela neste mundo virtual, e as pessoas se esquecem, dizem que isto é normal. Aparece por aqui vem tomar café comigo. Sinto saudade das prosas e do sorriso do amigo. Eu te faço este convite de todo o meu coração. Pois, além de um grande amigo, você é também meu irmão. Cícero Alvernaz (autor), 09-06-2015.
SIMPLICIDADE Simplicidade, felicidade, terceira idade, fé e bondade, capacidade de ver e amar. Verso e saudade que o peito invade, traz amizade e lealdade sem falsidade, sem reclamar. Simplicidade é ser criança, ter esperança e confiança, nessa andança que a vida é. O verso cai, bem longe vai, do peito sai e nunca trai nem se retrai, mas vai com fé. Cícero Alvernaz (autor), 07-06-2015.
EU TE VI Eu te vi e senti que o sol se abriu. Numa tarde qualquer você foi a mulher que me fez suspirar sem querer, e sorriu... Eu te vi e pedi que o tempo parasse pra que juntos a gente ficasse a se ver, a se olhar, sem querer mais parar... Eu te vi e não sei se você percebeu como eu te olhei e te quis e fiquei tão feliz como o sol e a nuvem num dia qualquer... Eu te vi e deixei o meu peito pulsar, pensamento voar pela estrada sem fim... Eu te vi e hoje sei por que vivo assim. Cícero Alvernaz (autor), 07-06-2015.
A CAMA CONVIDA A cama convida, porém, eu resisto, o sono insiste como era previsto. O frio vem vindo discreto e sereno, jogando seu charme igual um veneno. Eu fecho as portas, coloco uma blusa que encontro dobrada e ninguém mais usa. A cama convida com seu cobertor, ainda resisto seu charme e calor. Não sei até quando eu vou resistir, o frio aumenta, não posso fugir. Depressa pra cama, pois isto é bom, com um cobertor e um edredom. Cícero Alvernaz (autor) 06-06-2015.