Postagens

Mostrando postagens de junho 29, 2014
Pai nosso que estás no céu e na terra, a gente erra, mas o Senhor nos perdoa. Santificado seja o teu nome na alegria, na tristeza e na fome, assim na terra como no céu. Dá-nos o pão de cada dia, pois a nossa barriga vazia reclama. Perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos a quem nos odeia e a quem nos ama. Não nos deixes cair em tentação, guarda bem o nosso coração, livrai-nos do mal que nos rodeia e também de quem nos odeia sem motivo e sem razão. Porque teu é o reino, o poder, a glória, e a nossa vitória para sempre... AMÉM. Adaptado por Cícero Alvernaz. (03-07-2014).
Quem promete e não cumpre é leviano, instável e mentiroso. Ninguém deve ser obrigado a prometer, e ninguém deve prometer sabendo de antemão que não vai cumprir a promessa. Muitos prometem visando "comprar" a outra pessoa. Isto acontece muito com os políticos. São enganadores, roubadores, infratores que danificam a fé e a consciência das pessoas. Pior do que tudo isto é a pessoa negar que prometeu, não assumir o que fez ou dizer que não se lembra do que fez. O mundo está cheio disto, quem quer fazer não promete, faz. Ou então não faz, mas também não promete. Políticos prometem tudo e depois se escondem, se acovardam, mas isto faz parte da política: a ciência do engano e da mentira, com raríssimas exceções. Não acredito em promessas. Acredito, sim, em ações efetivas. Cícero Alvernaz (autor), 03-07-2014.
Quem nunca sofreu não sabe valorizar a vida. Quem nunca correu não sabe o que é canseira. Quem nunca chorou não sabe o que é lágrima. Quem nunca amou não sabe o que é sofrer. Quem nunca esperou não sabe o que é ansiedade. Quem nunca ficou longe não sabe o que é saudade. Quem nunca sentiu dor não sabe o que é alívio. Quem nunca sorriu não sabe o que é viver. Quem nunca lutou não sabe o sabor da vitória. Quem nunca viajou não sabe o que é voltar pra casa. Quem nunca se irritou não sabe o que é ter paciência. Quem nunca dormiu não sabe o que é sonhar. Quem nunca se apaixonou não sabe o que é amar. Quem nunca bateu não sabe o que é apanhar. Cícero Alvernaz (autor), 02-07-2014.
Quando eu era criança fui passar uma semana de férias na cidade. Estranhei tudo que vi pela frente e chorei muito no começo, mas depois acabei aproveitando o passeio, principalmente a televisão e o cinema que eu nunca tinha visto nem assistido. Certa noite eu rolei na cama e caí no chão e rolei para debaixo da cama, e continuei dormindo. O pessoal da casa ficou me procurando por todo canto e até pensou que eu tivesse fugido. No entanto, eu continuava dormindo na maior paz e tranquilidade. Depois de algum tempo de procura e muita preocupação, alguém se lembrou de olhar debaixo da cama e lá estava eu ainda dormindo. Dá para imaginar o que aconteceu depois. Foi uma gargalhada só. E eu não entendi por que eles estavam rindo tanto. Afinal, eu só estava dormindo um pouco além do normal. Cícero Alvernaz (autor), 30-06-2014.