Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 2, 2014
DOIS COMPADRES SE ENCONTRAM - Ô cumpadi, como vai? - Tô bem, cumpadi, tô capinanu uma terrinha aqui pra mode fazê uma prantação. - Qui mar pergunte, o cumpadi vai prantá o que? - Ah, cumpadi, ainda num sei. Tarveis umas abroba, uns pezin de cove, cebolinha, sarcinha e tarveis uns quiabo, mais ainda num dicidi bem. É mais pro dia a dia, é uma hortinha. - Isso é bom, cumpadi, é bom pra saúde, é mió que comprá na venda. - Sim, é verdade, mais o sor tá muito quente, acho que vô pricurá uma sombra. - Vai sim, cumpadi, já vô ino que a muié tá mi isperanu, se demorá ela fica braba. - É verdade, cumpadi. Muié braba é pió do que vaca de bezerro novo: dá muita chifrada. - É cumpadi, ocê num perdoa mesmo, hein! Inté mais, cumpadi. - Inté mais. Coitado ele num intendeu a história da chifrada da vaca. Dexa pra lá! Vamu trabaiá que é mió! Mogi Guaçu, SP, 09-02-2014.
O NOSSO CORAÇÃO SÓ QUER AMAR O coração não sabe mentir nem disfarçar, ele sente e transmite sua dor e seu pesar. Por mais que disfarcemos nosso pranto e até o escondamos sob um manto, muita gente, com certeza, vai notar. As palavras nós podemos inventar, nossos gestos nós podemos recriar, mas o nosso coração é tão sensível que descobre e denuncia o invisível de uma forma que ninguém pode negar. Muitas vezes conseguimos disfarçar, mas por dentro nós estamos a chorar. E sorrimos sem querer e sem poder, num momento, mesmo até sem perceber, conseguimos muita gente enganar. O coração não sabe mentir nem disfarçar, quando dói ele reclama sem parar. O amor é fruto deste coração, por isso é tão forte, sem razão, na verdade, o coração só quer amar. Cícero Alvernaz (autor), 26-07-2008.
AMAR Amar não é apenas se entregar de corpo, alma e coração. Isto muito gente faz sem amar, apenas pra sentir mais emoção. Se entregar, se dar e se jogar, pode ser apenas uma ilusão. Amar, porém, é se doar, e se sentir fazendo parte da canção. É como soltar as amarras e se deixar levar na correnteza. É suportar os embates com garra e ter convicção, e ter certeza. Amar não é apenas se entregar sem ao menos pensar no amanhã. Amar é se doar, é se lançar, usando toda a força neste afã. Moi Guaçu, SP, 07-02-2014.
JÁ FAZ TANTO TEMPO! Já faz tanto tempo que a gente se viu, porém eu me lembro do tempo, da hora, recordo agora como tudo surgiu. Surgiu a poesia, foi tudo tão lindo que o tempo parou. Olhares se acharam, no ar se cruzaram, a estrela brilhou. Já faz tanto tempo que a gente se viu! Um forte abraço, aperto de mão que fez disparar  o meu coração. O tempo passou, sumiu na distância, matou a infância, levou meu segredo, e trouxe de longe meus sonhos, meu medo. Já faz tanto tempo! A vida passou levando meus versos, trazendo a saudade... E hoje a lembrança meu peito invade. Mogi Guaçu, SP, 29-11-2013.
PERGUNTAS IRRESPONDÍVEIS Por que o cachorro faz xixi no poste? Por que a ambulância está sempre ocupada quando a chamamos? Por que a polícia chega quase sempre após o ocorrido? Por que o táxi cobra tão caro a corrida? Por que os políticos nunca dizem a verdade? Por que a vida é tão cara? Por que a saúde pública nunca foi prioridade dos governos? Por que nunca recebemos os benefícios equivalentes aos impostos que pagamos? Por que é tão difícil entender uma criança? Por que os animais são tão dóceis e tao carentes? Por que a Prefeitura não limpa a cidade? Por que tanta gente prefere o caminhos das drogas? Por que o mundo está cada vez mais violento? Por que há guerra se a paz é o melhor caminho? Por que há tantas religiões? Por que a morte é tão temida? Por que o Governo sempre tenta esconder a inflação? Por que toleramos tanto a corrupção? Por que o Brasil não consegue sair do buraco? Por que, enfim, perguntamos tanto se sabemos que ninguém vai nos responder e nem s
CORAÇÃO DIVIDIDO Eu esperei por você, mas você não veio. Meu coração ficou triste e se dividiu ao meio. Uma parte te esperou e a outra se perdeu. Fiquei assim dividido por tudo que aconteceu. Meu coração pequenino se quebrou, se dividiu. Uma parte reclamou e a outra desistiu. A tarde chegou me envolvendo e trouxe paz e esperança. Eu esperei por você como se fosse criança. Meu coração dividido de tanto esperar se cansou. Seu sorriso na lembrança foi tudo que me restou. Mogi Guaçu, SP, 01-11-2010.
JOGANDO TUDO FORA Jogar conversa fora, jogar comida fora, jogar bebida fora, jogar pessoas fora, jogar dinheiro fora, jogar a vida fora, jogar o riso fora, jogar o lixo fora, jogar o verso fora, jogar o livro fora, jogar o amigo fora, jogar o leite fora, jogar a caixa fora, jogar a tristeza fora, jogar o dia fora, jogar a tarde fora, jogar o espelho fora, jogar o jogo fora... Mas não se esqueça de jogar fora a arrogância, irmã-gêmea da ignorância, que deve ser a primeira a ir para a lixeira. Mogi Guaçu, 02-02-2014.