A PRÁTICA DO AMOR
Uma filha estava cuidando de sua mãe doente. Uma pessoa a viu assim e exclamou: "Eu não sei como você tem tanta paciência pra cuidar assim de sua mãe!". A filha quando ouviu isto falou: "Ela teve muita paciência comigo quando eu era criança, é justo que eu faça o mesmo por ela". Cuidar de alguém é mais do que uma missão: é um sacerdócio, mas, sobretudo, é um sentimento de gratidão por tudo que essa pessoa fez por nós. Quando minha mãe ficou doente meu pai ajudou muito a cuidar dela. Na festa das "Bodas de ouro" ele ficou o tempo todo ao lado dela ajudando e amparando, cuidando e a protegendo. Porém, muitas pessoas se comportam como se nunca fossem ficar idosas ou doentes e tratam mal as pessoas idosas e carentes. Amor não é só uma palavra bonita, amor é uma prática do dia a dia, um sentimento de carinho e de cuidados. (16-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL