Postagens

Mostrando postagens de maio 10, 2020
MINEIRO ENSINANDO CAMINHO É só seguir reto a vida toda que ocê chega lá. É só um tirim de ispingarda. É pertim, sô! Cê pega essa istrada e segue, depois cê passa uma ponte, vai im frente, depois dobra a direita, depois a isquerda aí cê vai vê uma casa sem reboque, não é esta, cê segue em frente e na terceira isquina cê entra a isquerda, anda mais um pouco e tá lá. É perto! Num tem como errá, é só segui direitin que chega. "Brigado!". De nada sô, boa sorte! Que mar pergunte, ocês tão percurano arguém? "Sim, é o Zé da Chica! Sinto informá, mais ele num mora lá mais não. Diz que ele foi pras banda de Pirapora, mais eu num tem certeza não. Se eu num pergunto ocês ia perdê a viagi. "Tá bão intão. Brigado!". Té a vorta! Vai cum Deus. "Fica cum Deus tomém". (15-05-2020)
GOVERNO TRANSPARENTE O Brasil nunca teve um governo tão transparente quanto este. Todo dia tem ministros falando no Youtube, o presidente sai para atender alguns apoiadores e também fala com os jornalistas. Às vezes, dependendo das perguntas capciosas, ele dá uns gritos e também dá uns pitos neles. Esses dias ele mandou um jornalista calar a boca e eu me lembrei de um tio que um dia me mandou calar a boca. Geralmente são jornalistas esquerdistas que vem testar a paciência do presidente com perguntas do tipos: pegadinhas. Como ele não é bobo acaba "matando a cobra no ninho" para ela não se criar. Sou fã deste presidente. Para quem aguentou o PT nos roubando descaradamente durante 16 anos, Bolsonaro é fichinha. (15-05-2020)
POR FAVOR, LIBEREM A HIDROXICLOROQUINA! Os políticos de esquerda estão sendo questionados por causa da Hidroxicloroquina, o único medicamento que funciona no início da doença causada pelo vírus chinês e eles não querem liberar o seu uso, mas eles e seus familiares usam. Muito estranho isto, pois eles estão privando os pobres de usarem um medicamento comprovadamente eficaz e barato no tratamento do Covid 19. A coisa está esquentando e tudo indica que há alguma sabotagem por trás disto. Por esta razão o médico Nelson Taich pediu demissão do cargo, antes o Mandetta também "tirou o carro", ou seja, caiu fora. Os próximos capítulos prometem. Acho que essa bomba poderá estourar a qualquer momento.. (15-05-2020)
FOI ASSIM Foi assim: você passou perto de mim, (mas essa história você já contou) essa ainda não contei porque essa estou contando agora, aquela outra parecia com esta, mas era bem diferente, só parecia um pouco no final, aliás, o final é quase sempre igual: eu vou, ela fica, ou eu fico e ela vai. O final sempre termina com uma despedida como tudo que acontece na vida desde o nascimento até à morte. Mas, como eu ia dizendo: você passou perto de mim e sem querer eu te olhei, na verdade eu queria, mas não sabia, mas você sabia e olhou também, a gente se olhou junto e daí veio o assunto que eu não me lembro bem, mas sei que era bom. A gente ficou se falando, as horas iam se passando, a noite ia chegando, a alegria era tanta que eu até esqueci da janta. Foi assim: você passou perto de mim, mas, infelizmente, essa história teve um fim, que foi triste tanto pra você quanto foi pra mim. Cícero Alvernaz (autor) 15-05-2020.
BALANÇO DA TARDE No balanço da tarde, no vento que sopra, no sol que se esconde, na flor que se fecha, no livro na estante, na nuvem distante no doce instante... No cão que se deita, no gato que mia, no chão, na poesia, no sono que vem, na estrela além... E neste momento o dia escurece e faz-se uma prece em meio ao silêncio pedindo que a noite nos guarde em seu manto com seu acalanto e faça brotar a paz tão imensa na noite tão densa o amor, recompensa, na luz do luar. Cícero Alvernaz (autor) 13-05-2020
FORÇA MEU QUERIDO PRESIDENTE! Penso que nenhum presidente aguentaria o que Bolsonaro está aguentando. Ele, praticamente sozinho, luta contra a maioria do Congresso composto por 594 parlamentares (513 na Câmara e 81 no Senado), 11 Ministros do STF, a maioria dos 27 governadores, vários prefeitos e vereadores, além de presidentes de associações, imprensa esquerdista e representantes de grupos da esquerda, comunistas, socialistas e anarquistas. Bolsonaro é um verdadeiro leão qu e, felizmente, tem a maioria da população do seu lado, mas a população não tem poder, no sentido representativo e oficial. Portanto, essa multidão não pode fazer muita coisa, além de fazer carreatas e torcer pelo seu querido presidente. Por esta razão é que o presidente pede tanto a proteção de Deus e se baseia em João 8.32, pois tem momentos na vida que só Deus pode lutar por nós. Deus disse a Josué: "Estarei contigo por onde quer que fores". Força, meu querido presidente! (14-05-2020)
DIA 13 DE MAIO ERA FERIADO Antigamente o dia 13 de maio era feriado. Hoje quase ninguém lembra mais o que era comemorado. Feriado é uma coisa engraçada: criam muitas vezes sem saber por que e depois apagam do calendário também sem saber por que. Dizem que nos Estados Unidos tem só um feriado por ano: 26 de novembro, "Dia de ações de graças." Aqui no Brasil deve ter quase uns 50 feriados por ano, é dia de tudo e agora criaram o "Dia da consciência negra" (20-11) e querem cria r mais feriados. Geralmente os feriados são criados pelos políticos para assim tentarem ganhar mais alguns votos. 13 de maio era feriado, era comemorado o "Dia da libertação dos escravos", dia em que a Lei Áurea foi assinada pela Princesa Isabel no ano de 1888. Hoje não é mais feriado e ninguém sente falta porque já criaram um monte de feriados. Para mim, o feriado mais inútil que existe é o feriado religioso, afinal todas as religiões deveriam ter direito a um feriado e não uma só. A
NÃO VALE A PENA É fácil ouvir, falar e se calar. É fácil até ignorar, pois fomos dotados de dons que podemos usar em certas ocasiões, mas muitas vezes nos faltam capacidade e vontade para tanto. Por diversas vezes eu já ouvi impropérios e fiquei calado, mas outras vezes "respondi à altura" o meu agressor. Daí vem as discussões que podem ser um estopim para uma situação fatal. Jesus ficou calado diante da turba e de seus acusadores, quando os soldados romanos lhe fizeram perg untas inquisitórias ele simplesmente respondeu: "Tu o disseste", ou simplesmente ficou calado nos dando o exemplo de como se deve comportar diante de um acusador. Ele foi o nosso maior exemplo e disse: "Assim como eu vos fiz fazei vós também". Eu tenho a mania de agradecer quando sou insultado ou mal tratado por alguém. É claro que, em parte, isto é uma ironia, mas geralmente funciona. Foi o jeito que eu encontrei para não discutir e brigar porque sei que não vale a pena. (11-05-2020)
VAMOS MUDAR O DISCO Não tem mais graça falar desse assunto. Agora é esperar e ver em que vai dar tudo isto. Melhor pensar em outra coisa e falar de coisas mais amenas. Dizem que os homens falam de carro e de mulher e mulheres falam de homens e de roupas. Eu falo de poesia, de flores e também de mulheres, afinal eu sou homem. Esses são os assuntos que estão em pauta, ou deveriam estar. Homem também fala de futebol, mas a bola parou e até parece que o futebol acabou. O meu Gal o está encolhido em algum canto ou trepado em algum poleiro. Pior está o Cruzeiro que caiu para a Série B. Mas isto não tem tanta importância, o que importa mais é falar dos assuntos em pauta, menos aquele assunto chato que ninguém sabe exatamente o que é, para que serve e quando vai terminar. Não tem mais graça falar deste assunto. Vamos mudar o disco, como diziam lá em Minas na década de 70 quando eu era adolescente. (11-05-2020)
EU ESCREVO PORQUE NÃO TENHO NINGUÉM PARA FALAR COMIGO. Escrever é também uma forma de falar, ou monologar, que acaba se tornando um costume e uma necessidade. Está cada vez mais difícil encontrar alguém para conversar. Por diversas vezes eu já tentei conversar com algumas pessoas e não obtive resposta. Foi como tocar um instrumento de corda sem corda, não ouvi nenhum som. Muita gente hoje não fala e às vezes não dá nem um bom dia porque não quer, não gosta, ou porque está com  um fone de ouvido e nem percebe o que está acontecendo em volta. Vejo muito isto em viagens nos ônibus e acho interessante, mas não gosto de agir da mesma forma. O meu desejo é olhar em volta, ouvir e sentir o que se passa e conversar com alguém. Então eu escrevo porque não tenho ninguém para falar comigo. E falo sozinho também, conto histórias, invento piadas e dou risadas da minha invenção. Converso com a natureza, os passarinhos e os animais como Francisco de Assis, que segundo a tradição católica, é São Franc