Postagens

Mostrando postagens de maio 6, 2018
MINHA MÃE Minha mãe se foi embora num princípio de janeiro, mais precisamente no ano de 2001. Ela se foi pequena e deixou saudade, ela se foi morena e deixou saudade, ela se foi e deixou muita saudade. Minha mãe se foi embora, ela era pequena, morena, esperta, mulher alerta, batalhadora, mulher forte, também sofredora. Ela se foi no mês de janeiro, no primeiro mês de 2001, minha mãe deixou saudade, ela se foi morena e deixou saudade, ela se foi e deixou muita saudade. Desde o dia que ela se foi eu sinto uma tristeza sem fim. Minha mãe se foi e levou um pedaço de mim. Cíxero Alvernaz (autor) 12-05-2018.
SEM SAÍDA Estrada interrompida, um desvio em seguida, vejo a placa bem à frente: "Estrada sem saída". Paro o carro, vou voltar, porém, fico a olhar, penso um pouco de repente, mas não dá pra encarar. Sem ter nenhuma opção, tomo outra direção, dou a ré e faço a volta, vou assim na contramão. Nesta vida tanta estrada se fechou sem dizer nada, foi preciso então mudar ao vê-la assim fechada. Estrada interrompida, sem ter opção na vida, só nos resta retornar, procurar nova saída. Cícero Alvernaz (autor) 11-05-2018.
CÉU Céu limpo, céu azul sem nuvens, à noite tem estrelas, tem a lua, tem cometas, tem nuvens, tem luz, tem brilho, tem beleza, tem riqueza. Céu tem história, tem memória, tem anjos, tem trombetas, tem sonhos, tem vontade, tem saudade, ar risonho, tem grandeza, tem canção, tem ilusão. Céu limpo, céu belo, céu que eu anelo ver, céu de alegria, céu de poesia, céu de amor, céu, de onde um dia virá meu Salvador. Cícero Alvernaz (autor) 10-05-2018.
AMIGO Amigo nem sempre está comigo, amigo nem sempre está por perto, é um ser presente, mesmo ausente, é alguém que vem de repente e me deixa feliz e contente. É alguém que me oferece a sua casa, me oferece seu sorriso e até dinheiro, é um ser extremamente especial, amigo nunca me deixa mal, mas me faz bem, pois chega sempre primeiro. Amigo nem sempre está comigo, amigo é um ser que me acompanha, amigo é carinho em pessoa, amigo é gente fina, gente boa, é estrela que me guia e me abençoa. Cícero Alvernaz (autor) 09-05-2018.
CADARÇO -Menino, amarra o cadarço! -Não é "cadarço" que se diz, mãe! -Não interessa, Amarra! - pausa... -Ainda não amarrou? -Já amarrei o "cardaço", mãe! -Filho, não é cardaço que se fala, é cadarço. Deixa pra lá, o importante é que você já amarrou, agora vamos! -pausa... -Mãe, o cardaço desamarrou! -Não é assim que se diz! Amarra de novo! -Mãe, eu não sei amarrar. -Você não sabe nem o nome direito, como vai saber amarrar? -pausa... -Mãe, qual é o nome direito? -Amarra direito! O nome não interessa. Cícero Alvernaz (autor) 09-05-2018.
2000 POSTAGENS Completei hoje, neste Blog, a marca de 2.000 postagens. É uma marca expressiva e muito importante, pois já estou chegando a 80 mil acessos. Considerando que a maioria das minhas postagens é poesia, esses dados são ainda mais significativos, pois se sabe que os leitores de poesias não são a maioria. Alguém disse que a qualidade é melhor do que a quantidade, mas a qualidade está dentro da quantidade. Sem quantidade não pode haver qualidade, pois não há um parâmetro para se fazer comparação dentro da totalidade. Escrever bem é bom, mas escrever bem com quantidade é melhor ainda. Espero que os leitores continuem me prestigiando nessa empreitada árdua, mas gratificante. Quem fez 2000, pode fazer mais 2000 ou ainda mais. Pretendo continuar na disseminação de meus versos, alcançando corações ávidos pela boa poesia. Este é o meu maior objetivo. Muito obrigado a todos. Cícero Alvernaz (08-05-2018)
SAUDADE DE MINAS Saudade de Minas, vontade de ver de novo, desejo de rever o povo. Saudade de Minas, saudade do tempo em que a gente passeava, pela estrada caminhava, com destino, sem destino, eu ia como um menino que conta tudo que vê, que olha tudo na estrada, que brinca na caminhada, com o mato, com as flores, que se alegra com as cores da tarde cheia de sol. Saudade de Minas, de brincar na cachoeira, vontade de ir mais longe, de subir naquela serra e ver o mundo de lá, de descer igual criança sem ter pressa de chegar. Saudade que vem no peito e ataca de um jeito que faz até suspirar. Vontade de ver de novo, desejo de rever o povo daquele lindo lugar. Cícero Alvernaz (autor) 07-05-2018.
É PRECISO ABRIR A PORTA "Não quero, não posso, isto não me é possível fazer", quando pensamos assim não adianta querer. Se a pessoa não quer, ela também não deseja e Jesus não pode fazer o que Ele tanto almeja. É preciso se abrir, nova vida desejar, para que na sua vida Jesus possa operar. Jesus não arromba a porta, ele aceita um não. Jesus não abre a porta, ele respeita a sua opção. Porém se ouvires a sua voz e aceita-lo como amigo, Ele então entrará e feliz ceará contigo. Cícero Alvernaz (autor) 07-05-2018.
MUITO OBRIGADO, MEU DEUS! Estou sozinho e até já me acostumei com essa condição de solitário. Na verdade, todo escritor vive a maior parte de sua vida sozinho. E quando estamos assim, muita coisa flui e nos sentimos rodeados de personagens que se aproximam de nós e nos fazem  companhia. Estou sozinho mais uma vez e desta vez é uma solidão muito especial. Hoje, dia de 20 de novembro de 2004, estou completando 50 anos. Isto significa que estou mais velho, completando meio século de vida. Exatamente no dia de 20 de novembro de 1954 nascia nos arredores de São Pedro do Avaí, na Zona Rural daquele Distrito, no município de Manhuaçu, Estado de Minas Gerais, um menino que recebeu o significativo nome de Cícero. Filho do lavrador Adonias Alvernaz e da dona de casa Palmira Moura Alvernaz (o 5º filho do casal), de cor clara e semblante alegre já projetava em seu nascimento que viria a ser um escritor alguém com uma habilidade especial para brincar com as palavras. Aos 7 anos, fui para a Escol
OURO PRETO Ouro Preto, corpo lindo cheio de contornos e de enfeites. O ouro é preto, o ouro é lindo, a vida é linda, cidade que vive na memória. Ouro Preto de tantas sagas e de tanta história. 06-05-2018.