Postagens

Mostrando postagens de novembro 20, 2016
MENINO É MENINO Todo homem foi menino e menino é complicado, é esperto, malcriado, desobediente, estouvado, preguiçoso e folgado, respondão e mentiroso, é briguento e medroso. Todo homem foi menino e sabe o que estou falando, não gosta de estudar e detesta trabalhar, só sabe vagabundar, joga pedra em passarinho e implica com o vizinho. Todo homem foi menino, e deve lembrar de tudo, não gosta de tomar banho, anda sempre cabeludo, mas menino é menino, é um homem pequenino costurando seu destino. Cícero Alvernaz (autor) 25-11-2016.
A REALIDADE A realidade ás vezes dói, a fantasia engana, mas atrai e nos faz querer e desejar. A ficção não é verdade, mas achamos que é e até apostamos que é. A verdade nos confronta, nos esmaga ás vezes, mas nos mostra aquilo que realmente somos. O sonho é algo distante, oscilante, mas nos faz flutuar, pelo menos por alguns instantes. O pesadelo é o sonho ao contrário. A vida é o resumo de tudo: é o tempo, é o vento, é o dicionário, o calendário, o imaginário... A realidade às vezes dói, mas é sincera, não nos engana e nos leva até à verdade. A verdade é a irmã gêmea da sinceridade. Cícero Alvernaz (autor)
BROA DE FUBÁ Como o próprio nome diz: é uma broa de fubá, nada chique, nem tão importante, uma broa que se servia como merenda, como se dizia lá em Minas. Era feita de fubá de milho, assada no fogão de lenha: num forno ou numa vasilha forrada com folha de bananeira, tão simples como a simplicidade da roça. A massa era simples e consistente. Depois de assada, o cheiro era irresistível e o gosto era provocativo e intenso, era algo difícil de entender, mas era fácil, muito fácil de comer. Cícero Alvernaz (autor) 24-11-2016.
FORAM MANTIDOS DOIS ASSESSORES PARA CADA VEREADOR Numa votação tranquila, sem a presença do público, foram mantidos dois assessores para cada vereador a partir de 2017. Apenas dois dos 11 vereadores votaram a favor da mudança e esses não serão vereadores a partir do ano que vem. Nove votaram contra a mudança de dois para um assessor. Um resultado mais do que esperado e a farra vai continuar. Pensei em ir á Sessão, mas a previsibilidade era tão grande que eu só iria me revolt ar a toa e de graça. Além disto, não se pode manifestar na galeria contra nenhuma decisão, vaiar nem aplaudir, apenas assistir. Essa é a nossa democracia, uma democracia que cheira a carne estragada e comida requentada, uma autêntica piada. De prático, de verdade, eu não sei para que servem esses assessores, qual a vantagem deles para a cidade, para a população. Na verdade, poucos sabem quem são eles e o que realmente eles fazem. O que todos sabem é que cada um deles ganha a bolada de R$5.700 reais por mês. Cinc
UM OLHAR Um olhar pode rabiscar um poema, pode ser uma cena, um diálogo, uma fala, uma escrita, uma pista. Um olhar pode ser uma flor, pode ser a síntese do amor, pode ser a essência de um artista. Cícero Alvernaz (22-11-2016)
UMA MULHER BONITA Uma mulher bonita pode tudo. Pode até fazer de um homem um reles chifrudo. ou pode transformar a sua vida num paraíso, com amor, muito carinho e sorriso. Ela pode sentar e levantar quando bem quiser, afinal ela é mulher. E existe algo inédito: ela pode ter um cartão de crédito gastar a vontade. Pode sair cedo e ir pra cidade, gastar, gastar e depois voltar carregada de sacolas tendo no bolso ou na mão o seu cartão. Ela é vista, olhada e admirada por onde passa com sua graça, sua leveza e sua beleza. Uma mulher bonita transforma o ambiente, arranca suspiros e energiza muita gente. Muda tudo de repente como numa mágica. É só olhar, nem precisa falar e já tem gente feliz a suspirar. É incrível como tudo acontece neste mundo em questão de segundos. Se ela entra no ônibus, como se fosse uma artista, ela enfeitiça o motorista, senta perto, senta até no motor e aí aumenta o calor, ela até vai de carona e mexe com a testosterona, mexe com tudo e reanima,
EU NÃO ME IMPORTO Eu não me importo com o que você fala e nem percebo quando você se cala. Eu só me importo com o que eu escrevo, não sei se devo ou se não devo.  Se eu me calo eu me concentro, fico mais vivo e mais atento. Fico calado, compenetrado e reconheço o meu estado. E assim prossigo e assim consigo criar meus versos com maestria, fazer canção, fazer poesia. Eu não me importo com o que você fala, seja na cozinha, no quarto ou na sala. A vida, só a vida me embala. Enfim, eu não me importo com o que você fala e nem percebo quando você se cala. Cícero Alvernaz (autor) 22-11-2016)
SEM TER A QUEM RECORRER Sem ter onde por os pés, sem ter onde por as mãos, sem corrimão pra segurar, sem degrau para pisar, sem voz para reclamar, sem parede pra encostar, sem sonho para sonhar, sem mulher para amar. sem ninguém pra conversar, sem sorriso pra sorrir, sem roupa para vestir, sem sapato pra calçar, sem ter onde por os pés, sem ter onde por as mãos, sem corrimão pra segurar, sem degrau para pisar, sem sequer poder chorar, como vou poder viver sem ter a quem recorrer, sem ter com quem me abrir, sem ter com quem me expressar? Cícero Alvernaz (autor) 21-11-2016.