Postagens

Mostrando postagens de abril 21, 2019
O BEIJO Acho que nunca escrevi sobre o beijo, se escrevi me esqueci, ou apaguei. Sempre achei sem jeito escrever sobre algo tão íntimo e tão pessoal.  Parece que a gente está invadindo a privacidade, praticando alguma leviandade, metendo a colher onde não foi chamado, invadindo propriedade alheia, que coisa mais feia! Mas todo mundo devia beijar, então resolvi falar, ou melhor, escrever alguma coisa. Cada beijo é diferente do outro, cada boca, cada gosto é diferente, cada vontade, cada necessidade é diferente. E existe o momento certo para se beijar de verdade. O beijo é quase uma confissão, um documento assinado e quando se ama e se é amado não tem como não beijar e ser beijado. Cícero Alvernaz, autor, 27-04-2019.
O ENGRAXATE Hoje é o dia do engraxate, essa figura que desaparece aos poucos, mas ainda tem alguns por aí. Sou do tempo em que haviam muitos engraxates e os meninos até discutiam, pois tinha mais engraxates do que fregueses e a briga às vezes era feia, e o freguês muitas vezes desistia de engraxar. Eu via aquilo e às vezes achava engraçado. Nas praças, locais de mais movimento na cidade, lá estavam eles com a sua caixa e o seus objetos para engraxar e lustrar os sapatos. Isto fez parte da minha infância e adolescência, mas eu nunca fui engraxate. Só engraxei, depois, os meus sapatos, mas hoje não se usa mais isto considerando que os calçados, em geral, são descartáveis. Mas engraxate ainda tem, são poucos, mas estão por aí batendo com a escova na caixa e se oferendo para os seus diminutos fregueses. (26-04-2019) Cícero Alvernaz, autor.
CAMINHAR Caminhar se faz pra frente bem alegre e contente, com vontade, resistente, apressado, de repente, seja no frio ou no quente. Caminhar assim faz bem, gente que vai e que vem, sem esperar por ninguém, vai sozinho, ou com seu bem, e eu vou junto também. Vamos fazer caminhada, colocar o pé na estrada, convidando a moçada vamos juntos de mãos dadas pra mais uma caminhada. 25-04-2019. Cícero Alvernaz, autor.
O POBRE E O RICO Pobre vai ao banheiro, rico vai ao toilet pobre anda de bicicleta, rico anda de byke, pobre dorme no quarto, rico dorme no aposento, pobre anda a cavalo, rico pratica equitação, pobre toma café da manhã, rico toma black fest, pobre anda de Fusca, rico anda de BMW, pobre anda de carroça, rico anda de diligência, pobre come rico faz a sua refeição, pobre anda de ônibus, rico anda de jatinho, pobre recebe bolsa família, rico recebe os seus honorários, pobre anda de circular, rico circula por aí em seu carrão, pobre mora em quitinete, rico mora em apartamento triplex, pobre anda de sapatão, rico não pisa no chão, pobre janta, rico banqueteia, pobre implora, rico faz cara feia. Vida de pobre e de rico, é coisa bem diferente, enquanto um vive chorando o outro vive contente. Cícero Alvernaz, autor, 23-04-2019.