Postagens

Mostrando postagens de janeiro 4, 2015
DESENCONTROS Ela disse que viria, mas não veio eu disse que iria, mas não fui. Ficamos sem saber o que fazer, ficamos sem saber o que pensar. Por ela esperei, por mim ela esperou e o nosso coração chorou. A tarde apareceu, mas ela não chegou. o riso se ausentou e o sonho se aquietou. São coisas do amor que não sabemos, caprichos que ás vezes nós vivemos. Por ela esperei, por mim ela esperou e o nosso coração chorou. Cícero Alvernaz, 09-01-2015.
"OUTRO EVANGELHO" As pessoas, em geral, gostam de falar, desabafar e agindo assim, quem sabe, se sentem mais leves e mais aliviadas. O que se nota é que na maioria das vezes as pessoas gostam de falar coisas desagradáveis e tristes que envolvem acidentes, tragédias e afins. A gente ouve, mesmo sem gostar em respeito à pessoa. Porém, essas conversas não fazem bem a ninguém, creio eu. Já percebi que quando a gente interrompe a pessoa, o interlocutor, e começa a falar alguma coisa boa, alguma boa nova, a pessoa, na grande maioria das vezes, inventa alguma desculpa e sai. Muitas vezes nos deixam falando sozinhos ou monologando. E então ficamos sem graça e frustrados. Por que será que as pessoas, em geral, gostam tanto de compartilhar notícias ruins? Apenas como lembrete: a palavra Evangelho significa boas novas ou boas notícias. Mas hoje muitos invertem o sentido e acabam falando um "outro evangelho". Cícero Alvernaz, 06-01-2015.
DESAVENÇAS Onde está o ser humano pisado e plantado há chances de acontecer rumores e desamores até frequentes. Daí, vem as desavenças, principalmente entre pessoas que se chocam muitas vezes em busca de espaço ou de melhor e maior visibilidade. Esta é a razão de tanta discussão e entreveros entre casais e colegas de serviço, de igrejas ou de faculdades. O espaço, por maior que seja, não comporta duas ou mais pessoas, o mundo fica pequeno e os choques são inevitáveis. Entre os casais apela-se para a separação como única forma de "aumentar os espaços" e despoluir o ambiente. Mas será que isto resolve? Com certeza, não resolve. Desavenças marcam intermináveis discussões, muitas vezes chegando mesmo às vias de fato. Dizem que quando um não quer dois não brigam, mas nem sempre isto funciona. Às vezes quando um não quer, o outro se irrita mais, pois se sente mal, falando sozinho e "brigando sozinho". Jesus permaneceu calado, no entanto, foi crucificado. E alguns dizem:
BISSEXTO Como eu poderia escrever se eu não gostasse do que escrevo? Certamente eu não escreveria, ou o faria esporadicamente com textos bissextos apenas para matar a saudade, de quatro em quatro anos, a conta gotas, apenas por obrigação. (Cícero Alvernaz) 04-01-2015.
ABLUÇÃO Acordo, espreguiço, levanto, lavo o rosto, escovo os dentes, fecho a torneira me penteio em frente ao espelho, me olho de novo, faço caretas, me cumprimento, me dou bom dia, a água está fria, mas o corpo está quente, a vida pulsante me espera lá fora, o sol já aquece, o mundo, a vida, dissolve a tristeza, beija a natureza que se enternece. Cá dentro estou pensando em tudo, calado e mudo eu faço uma prece. Cícero Alvernaz, 04-01-2015.