NA MINHA FRAGILIDADE Na minha fragilidade aos meus sessenta anos e alguns meses passados, um de meus muitos pecados é amar a liberdade. Se não posso sair em corpo e alma, algo que também me acalma é "viajar" no pensamento para outro país, para outra cidade. Me conecto às minhas ideias e às vezes piso fundo viajando por outros mundos superficiais ou profundos, dentro de meus limites. Sem grandes objetivos com meus pensamentos vivos tomo o trem, o ônibus ou o avião, e obedeço os meus palpites. Vou pra Minas bem à noite, quero acordar lá risonho depois de um lindo sonho dentro do qual me proponho um outro lugar conhecer. Na minha fragilidade aos meus sessenta anos, mesmo com alguns desenganos o que mais quero é viver. (Cícero Alvernaz (autor), 01-08-2015.)
Postagens
Mostrando postagens de julho 26, 2015
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
CINZAS DE AGOSTO Dizem que agosto é o mês do desgosto. Mês do cachorro louco, da mula sem cabeça e do saci. Isso é tudo folclore, coisas que dizem por aí. Agosto é um mês como todos os demais. Agosto tem trinta e um dias (não tem feriado), agosto é todo cinza, poesia, vento, prazer e alegria. As cinzas de Agosto são fruto das queimadas, e invadem as estradas com a sua fumaça. Mas isto some no ar, e de repente tudo passa. Não tenho nada contra o mês de Agosto. Não acredito em muita coisa que se diz. Agosto é um mês abençoado, em agosto é possível ser feliz. Cícero Alvernaz (autor) 31-07-2015.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
PELOS CAMINHOS DA ROÇA Pelos caminhos da roça, pelos atalhos e trilhos, por onde passa o gado passa o pai com os seus filhos. Por estes caminhos sem fim onde um dia caminhei, meu pensamento divaga por tudo que eu já passei. Descendo e subindo morro, cheio de amor e esperança, seguindo a minha jornada até onde a vista alcança. Esses caminhos me levam à minha casa, meu lar. Sei que alguém, com certeza, está sempre a me esperar. Pelos caminhos da roça há sempre um sonho escondido. Caminhos que levam pra longe o pai e o filho querido. Assim eu venço a distância com muita fé e coragem. E depois então descanso de minha longa viagem. Cícero Alvernaz (autor), 30-07-2015.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
TERNOS MOMENTOS Ternos momentos de inspiração, ouço ao longe uma canção que me encanta e me acalanta e o mal espanta com seu refrão. Me perco longe e me transporto, me reconforto quando me chega ternos acordes, tão lindo verso, desta canção que o coração nesta paixão fica imerso. Ternos momentos de sinfonia, linda poesia que vem no vento e se espalha pela campina. A voz vibrante vai bem distante e um som possante me reanima. Neste contexto eu me envolvo e me dissolvo como na bruma. Versos que descem, rejuvenescem, tão leve voam como uma pluma. Cícero Alvernaz (autor), 29-07-2015,
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
IMPEACHMENT JÁ! - Por muito menos Collor saiu e só voltou depois de oito anos. É isto que lemos e ouvimos diariamente da boca do povo que já deu a sentença e no dia 16 de agosto voltará ás ruas para, mais uma vez, demonstrar a sua revolta e insatisfação com tudo que está acontecendo no Brasil. Eu não entendo como um País aguenta tanto em tanto tempo e não consegue dizer um “basta” a uma situação tão calamitosa. Esse é um teste muito sofrido, uma cirurgia sem anestesia com um t raumático pós-operatório. Bilhões já foram desviados, na imprensa só se fala nisto diariamente, nas esquinas, pelos corredores, nas ruas, nas praças e no comércio. Isto, evidentemente, é o termômetro que acusa febre, e febre é sintoma de infecção que já pode estar generalizada. A nossa economia está em frangalhos, o nosso poder de compra cai a cada dia, a inflação hoje é uma realidade, quem nem o governo consegue negar mais. Impeachment já! Tudo é assim: quando um time não está bem, troca-se o técni...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
RENUNCIAR Renunciar é deixar, abandonar o que se está fazendo, deixar de querer o que se está querendo, é esquecer e renegar, virar as costas, não olhar, e caminhar numa direção oposta. Renunciar é mudar de vida, de padrão, e de comportamento. É decidir e se esforçar para viver um outro momento. É lutar contra a natureza, enfrentar com fé e destreza a tempestade e o vento. Renunciar é tomar a cruz e a levar sobre os ombros como fez Jesus. Quem renuncia tem vitória e um dia chegará á glória, pois lutou e venceu. Renunciar é o que devemos fazer: você e eu. Cícero Alvernaz (autor), 28-07-2015.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
SEGUNDA Segunda não é carne de segunda, segunda não é coisa imunda, segunda é um dia especial. A gente nunca se engana: segunda é o começo da semana, segunda só faz bem e não faz mal. Segunda é segunda feira, dia de trabalho, não é dia de zoeira. Segunda é um dia especial. O meu pai sempre dizia que se a gente não trabalha neste dia a semana inteira fica vazia, e fica sem valor, sem serventia, e a vida fica desigual. Cícero Alvernaz (autor) 27-07-2015.