Postagens

Mostrando postagens de maio 20, 2018
VIAGEM Eu não quero voltar, e não vou desistir. Vou ficar por aqui, e depois vou partir. Vou seguir a viagem, vou em busca do sol, vou ligar minha luz, acender meu farol. Eu não vou desistir, eu só vou descansar e depois vou sair quando o dia raiar. Bem distante eu vou, muito além vou chegar, quando o dia nascer chegarei no meu lar. Cícero Alvernaz (autor) 24-05-2018
PROCURA-SE UM PAÍS Procura-se um País onde haja ordem e progresso. Um País onde as florestas tenham vida e a vida pulsa nas flores e faça vibrar os corações. Procura-se um País onde haja ordem, onde haja respeito e progresso, onde haja paz e tolerância. Procura-se um País onde haja sonho, onde haja estrelas e céu azul, onde de Norte a Sul se respire bondade, onde a alegria é uma realidade, onde se cante por amor e de saudade... Procura-se um País onde ainda exista um pouco de felicidade. Cícero Alvernaz (autor) 25-05-2018.
BRIGA DE TRANSITO Duas pessoas bateram os carros e uma delas falou: -A culpa foi minha, eu pago o conserto. -Não, a culpa foi minha, eu pago. -Não, eu estava errado: não dei a seta. -Eu estava errado, por isto eu pago. -Eu já disse: eu pago, eu te fechei, eu errei. -O errado sou eu, eu pago. -Não se fala mais nisto, eu pago o conserto. -Que nada! deixa que eu pago tudo. -Eu pago, faço questão de pagar. -Vê em quanto fica, manda a conta que eu pago. -Eu pago, eu pago, eu pago... -Tudo bem, chega de discussão: eu pago. -Sem mais discussão: eu pago e não se fala mais nisto. -Eu já disse que pago... faço questão. -Tudo bem, se a gente ficar aqui, não vamos chegar a nenhum acordo, então eu aceito: você paga o seu e eu pago o meu. -Pausa... -Nada disto: você paga os dois, afinal, você é que estava errado. Aí recomeçou a discussão e pelo jeito não terminou até agora.
PÉROLAS A manhã tem o tom amanhecido do dia. A vida sem você existe, mas não tem graça. Olhar você é ver o que o meu olhar deseja. O dia veio sem vontade e trouxe a saudade de você. Não há poesia mais linda que aquela de um dia que se finda. Não adianta xingar quando se está indiferente. Deixar para depois nem sempre é um bom começo. De olhar em olhar se olha, mas nem sempre se vê. Acredita em mim? Eu tenho minhas dúvidas. O amor sempre dá cordas, mas nem sempre se enforca. Querer sem ter é melhor que ter sem querer. A formiga sabe o que quer, por isto está sempre pronta. Eu quis sorrir, mas o meu sorriso não me quis ver sorrindo. A hora de voltar nem sempre é o tempo de regressar. No teu olhar eu vi estrelas, mas elas não piscavam. A lua, sempre sozinha, é uma solidão brilhante. Se você não me entendeu, não me pergunte. Minha poesia não é minha: ela pertence ao tempo. Eu só escrevo porque não sei fazer outra coisa. Cícero Alvernaz (autor) 23-05-2018.
EU PENSEI QUE SOUBESSE Eu pensei que soubesse, mas descobri que não sei. Eu pensei que soubesse o que é saudade, pensei que entendesse de saudade, que soubesse o que é felicidade, mas descobri que não sei. Não sei o que é saudade, sentir falta, ter vontade, amar muito e desejar. Eu pensei que soubesse, mas não sei. Não sei o que é deixar, ou ser deixado. O que é me despedir e depois olhar de lado, o que é chorar e ficar desolado. Eu pensei que soubesse, mas não sei. E talvez nunca saberei. Cícero Alvernaz (autor) 23-05-2018.
DEIXA O TEMPO PASSAR Deixa o pensamento voar com seu jeito bonito até o infinito onde a vida existe e ninguém é mais triste, onde a campina se estende, onde os homens se entendem, onde o riso ainda se vê. Deixa o pensamento voar no seu ritmo seguro indo em busca do futuro deixando para trás o presente. Deixa o tempo passar, deixa a vida deslizar indo em direção ao mar, deixa o sonho se refazer, deixa o mato crescer e invadir a estrada, não te preocupes com nada, pois nada é simplesmente nada. Pensa em Deus, pensa na vida, pensa no tempo que virá, pensa na felicidade, afinal, temos pela frente uma eternidade. Cícero Alvernaz (autor) 22-05-2018.
SE O AMOR... Se o amor viesse e se enlaçasse em mim com seus braços num abraço sem fim. Se o amor me olhasse e me desejasse como se deseja uma manhã de sol sem nuvens, cheia de crianças, e de repente me amasse... Se o amor chegasse e expressasse o seu carinho de uma forma especial com um toque de amor e de ternura como se faz uma criatura que de repente se está apaixonada, ou se ele não dissesse nada, mas chegasse, simplesmente chegasse e me abraçasse... Se o amor chegasse e me amasse, eu não permitiria por nada que ele me deixasse. Cícero Alvernaz (autor) 20-05-2018.