Postagens

Mostrando postagens de abril 5, 2015
VOCÊ MEXE COMIGO Você mexe comigo, eu também mexo contigo, muito embora você negue. Mas eu percebo, eu noto, no meu caderninho anoto e assim a vida segue. Seu jeito de me olhar te denuncia eu sei. Você quer me provocar e eu já te provoquei. São tantas histórias que temos, que sinceramente nem sei. Você mexe comigo, não consigo disfarçar. Eu também mexo contigo, basta somente um olhar. Isso tudo é um perigo, mas não tem como parar. Você disfarça tão bem e consegue se esquivar. Mas conheço bem você até no jeito de andar. A gente precisa esquecer, não podemos continuar. Você mexe comigo e me deixa tão risonho, de dia com o sol quente, às vezes até no sonho. O seu jeito me cativa, também me deixa tristonho. Fico confuso pensando, fico alegre e fico triste. Mas eu sei que é assim, meu coração não resiste. Se tudo é confuso, meu bem, por que a gente insiste? Cícero Alvernaz, 11-04-2015.
FRASES Frases não são fases: São pequenas orações Que muitas vezes traduzem Sentimentos e emoções. Há frases de pouco sentido Que às vezes não dizem nada. Mal escritas e mal lidas, São frases de beira de estrada. Tem frases de duplo sentido, Escritas nos caminhões. Algumas são frases românticas Que machucam corações. Frases não são fases: Permanecem, multiplicam... Muitas são frases reais Que à vida se aplicam. Cícero Alvernaz, 10-04-2015.
SONHEI COM VOCÊ Sonhei com você... É verdade, sonhei! Só não sei contar o sonho que tive nem onde estive durante o sonho. Nem sei, de verdade, se aquilo era sonho, ou se era visão. Só sei que eu senti, até apalpei, seu corpo tão lindo na palma da mão. Sonhei com você, mas não lembro bem, só sei que foi bom, gostei deste sonho e você também. A gente seguia por erma estrada não sei se de dia ou de madrugada. A gente sorria, cantava, seguia, e o mundo se abria na erma estrada. Sonhei com você. É difícil contar, falar, descrever as nuances do sonho. Só sei que eu amava, só sei que eu gostava de tudo ali. Sonhei com você e muito te amei. Porém no momento mais lindo, mais denso, no meio do sonho tristonho acordei. Cícero Alvernaz, 09-04-2015.
VISITA Visita é gente esperada, porém sempre incomoda quando chega e quando vai. Incomoda quando fica muito tempo, se intromete e complica, incomoda quando chega e quando fica, mas apesar da bagunça gerada ela é sempre esperada. Visita é sempre esperada seja de longe ou de perto, quando traz a criançada deixa a gente atordoada, precisamos ficar espertos. Muita gente não se toca, já chega fazendo fofoca e os "podres" são descobertos. Visita dá muito trabalho, desarruma toda a casa, muita coisa vai pro chão. Vem a sogra, o cachorro, os filhos pedem socorro, mas quem irá socorrer? Visita é gente esquisita que fala alto e grita, vai pra sala, se instala, e muita gente se irrita. Cícero Alvernaz, 07-04-2015.