Postagens

Mostrando postagens de janeiro 19, 2014
A PAZ QUE EU QUERO Paz negociada, paz tramada, paz armada, paz encenada, paz falsificada, paz camuflada, paz interessada... Esta paz não é real, pois ela depende de situações, de negociações, de armações, de conluios, de tramas e de dramas. Eu não quero esta paz, pois ela não me convence nem me satisfaz. Eu quero a paz de um rio, a paz de uma folha ao vento, a paz que não dura apenas um momento, e é cheia de amor e de contentamento. Eu quero a paz de Cristo, o maior pacificador que já foi visto e que tanto nos amou. Ela envolve toda criatura, pois ela é real e pura, e foi Jesus quem falou: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou". Mogi Guaçu, SP, 26-01-2014.
CASAL FELIZ Um casal para ser feliz deve ser "apenas um casal". Ser uma dupla e nunca um trio ou um quarteto. A participação ou infiltração externa só causa dúvida e gera atritos e desconfiança no casal. Para viver bem e ter paz, um é pouco, dois é bom e três é demais. Mas às vezes aparece muito mais do que três ou quatro, um batalhão que entra até no quarto e depois vai para a cozinha, abre a geladeira e faz até sujeira deixando o casal muito mal. De repente avança, faz insinuação, semeia opinião e causa um furacão na vida do casal que só quer paz e nada de "leva e traz". Um casal para ser feliz tem que ter tempo, liberdade e privacidade para construir aos poucos a sua felicidade. Cícero Alvernaz (autor).
INDIAZINHA Indiazinha sorri para mim e disfarça seu sonho, seu medo. eu a vejo sorrindo assim com seu jeito e com seu segredo. Vem de longe, de um mundo imenso, da aldeia onde vive e cresce, e não sabe o que quero e penso, muito menos o que me acontece. Indiazinha com o seu cocar, bem de longe me olha e me vê. enfeitada com o seu colar e pintada - eu amo você! Amo as matas, os rios e a choça, suas danças, seu doce cantar. sua casa: humilde palhoça, que é seu canto, seu manto e seu lar. Indiazinha de alma tão pura, não me entendes, mas vou lhe falar: você vive em outra cultura, não sou índio, mas quero te amar. Mogi Guaçu, SP, 19-11-2012.
CANÇÃO DO VENTO Eu a ouvi de noitinha, uma canção bem mansinha me convidando a cantar. E parei por um momento pra ouvir o amigo vento docemente a me embalar. Eu não contive ouvindo este som tão doce e lindo que o vento veio trazer. Como água escorrendo esta canção fui bebendo até me satisfazer. Que canção maravilhosa ouvi em versos e prosa sibilando aos meus ouvidos. O vento de longe trazia a doce canção que eu ouvia preenchendo os meus sentidos. Eu a vi de noitinha sentado na minha casinha que é coberta de sapé. A noite então avançava e o vento de novo cantava com muita alegria e fé. Ouvindo-a peguei no sono sozinho no meu abandono e pude então sonhar. O vento vinha cantando porta adentro foi entrando e veio comigo ficar. Mogi Guaçu, SP, 20-12-2012.
MINHA AMIGA ESTRELINHA Uma estrela pequenina passeando pelo céu, docemente me ensina que este mundo é cruel. Contrastando com a pureza da minha amiga estrelinha, posso ver muita tristeza neste mundo que caminha. Governos sem piedade permitem tanta loucura, desamor, perversidade, pior que na Ditadura. Mata-se por um chinelo, ou mesmo por um celular, o bandido não é preso e ainda fica a zombar. Minha amiga estrelinha passeando sem ter pressa, ficou de repente tristinha com esta nossa conversa. Mogi Guaçu, SP, 13-12-2013.
DEUS É PAI, JESUS É O MEDIADOR Deus não tem netos, nem sobrinhos e muito menos irmãos. Deus não tem mãe, nem pai. Deus é o Pai e nós somos os seus filhos. Um Pai amoroso, cuidadoso e justo. Por ser justo e digno, muitos de seus filhos não gostam dele, mas ele é imutável e todo-poderoso. Muitos o ignoram e alguns chegam a dizer e afirmar que ele não existe. Isto não muda nem fere o seu caráter, pois é espiritual, portanto não age como um ser humano. Deus é incomparável na sua essência, poder e glória. Ele é onipotente, onisciente e onipresente. A única Pessoa que ele designou como Mediador entre Ele e os homens foi Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Deus encarnado. "Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, que deu a sua vida  em resgate por toda humanidade. Essa é a mensagem que no momento oportuno Deus entregou ao mundo. E eu fui escolhido - essa é a pura verdade, pois não estou mentindo - como ministro e apóstolo de Deus para ensinar est
UM TIQUINHO DE MIM Um tiquinho de mim, um pedacinho do que fui e sou, um versinho discreto assim, uma conversa nossa que ficou. Um tiquinho de mim no vasto universo da canção, uma nota qualquer, um sim, ou talvez um discreto não. Um dó, um lá, um si, um ré, um fá, um sol, quem sabe mesmo um mi brilhando à luz do arrebol. Um tiquinho de mim na voz de quem canta a canção, ecoando além do jardim, ressoando no meu coração. Me deixa ouvir mais um pouco a voz que a pouco ouvi, enquanto o mundo tão louco ignora o que se passa aqui. Mogi Guaçu, SP, 05-01-2013.
MOÇA DA JANELA Como é bom de tarde vê-la me olhando sempre assim. Mais parece uma estrela distante piscando pra mim. E depois eu penso nela que enfeita os sonhos meus. Moça linda da janela, doce presente de Deus. Como é bom de tarde vê-la me olhando da janela. Cintilante qual estrela, moça linda, moça bela. De repente não a vejo e fico sem nada entender. E olhando a desejo, mas ela não quer mais me ver. Então insisto na busca que me deixa sem razão. Moça linda da janela, roubaste o meu coração. Mogi Guaçu, SP.
MEIOS DE COMUNICAÇÃO Ninguém vive sem os meios de comunicação. Eles aproximam as pessoas e, paradoxalmente, também as afastam. Mas são muito úteis no nosso dia dia. Sem dúvida, um dos mais completos e viáveis hoje é a internet. Antigamente se comunicava de algumas formas: através do som, do fogo, da fumaça...  Hoje é tudo mais simples e prático graças a tecnologia. Temos o rádio, a televisão, os jornais, a internet, os telefones mais modernos e sofisticados, que até as crianças sabem usar. Por outro lado, as pessoas estão distantes, muitas vezes sentindo falta de um abraço, de uma palavra de conforto e de estímulo. Isto é paradoxal, mas é real. Ouvimos a voz das pessoas, vemos a sua imagem, mas não as sentimos, não as tocamos. Um contato próximo e pessoal é muito importante, mas hoje isto é absolutamente desnecessário em virtude do uso dos meios de comunicação. E deixamos sempre para amanhã, e às vezes só vemos determinado amigo ou parente no seu velório. Mais aí já é tarde, muito ta
ME LEVA CONTIGO Me leva contigo, não me deixe aqui sozinho. Quero ser o teu amigo, quero seguir teu caminho. Me faça feliz como a flor e o passarinho. Eu estou muito infeliz, sem amor e sem carinho. Me leva contigo pelas curvas da estrada. Eu não temo o perigo com você nesta jornada. Me leva, amiga, não me deixe aqui sozinho. Este drama me castiga, quero seguir teu caminho. Mogi Guaçu, SP. 05-12-2011.
A NOITE DA MENINA A menina pulou e correu, dançou e comeu, depois se deitou, pois a noite chegou. A menina dormiu e sonhou, se foi e voltou, em seu carro azul bem feliz viajou. Foi rainha e flor no seu mundo de amor. Foi a fada mais linda, sonho encantador! Mas a noite passou, outro dia chegou, e um raio de sol bem de leve a tocou. A menina acordou! Mogi Guaçu, SP.