Postagens

Mostrando postagens de abril 3, 2016
SONHO REAL O deixado ficou de lado, o parado não avançou o sinal, o som dominou a rua, a luz invadiu o dia, o lírio cresceu no vale, o homem esperou o trem, o rio seguiu seu trajeto, o lado ficou de lado, o risco sulcou a terra, o livro se abriu sorrindo, o dia ficou mais lindo, o barco partiu sem destino, de longe o meigo menino seguiu o barco sorrindo. O arco armou a flecha, o verso amou o poeta, o carro ligou a seta, o vidro se estilhaçou, o louco na ponte parou, olhou, porém, não pulou, a cerca cercou a terra, o vento subiu a serra, o mar desmaiou na praia, o fardo ficou mais leve, o longo ficou mais breve, o vulto sumiu na curva, a mão se encaixou na luva, a água ficou mais turva. O leite foi esguichado, o deixado ficou de lado, o parado não avançou o sinal, o som dominou a rua, a luta do bem continua, o barco no mar flutua, o cesto se encheu de frutas, o riso encheu a tarde, o sonho se fez real, a vida se fez banal, a festa invadiu a noite, o amo
STELLA Stella é estrela, é luz e é menina, tão linda e tão pequena e o mundo ilumina. Stella é um anjo em forma de menina, é luz que veio ao mundo e a ele ilumina. Stella é estrela, é sol e é planeta, tão linda e tão pequena que nem chupa chupeta. Stella é estrela, tão linda como a flor, Stella é bem vinda, Stella é fruto do amor. Cícero Alvernaz (autor) 09-04-2016.
TRILHOS DA VIDA São caminhos, São estradas, Palavras que não dizem nada, Sonhos, sustos, pesadelos, Raízes que o tempo deixou. São histórias que se contam, Mas não dizem a verdade Que a vida ensinou. São atalhos, São desvios, Trilhos que ao longo se abrem, Morros, serras elevadas, Formando as mesmas estradas Que nos levam ao destino: A nossa eterna morada. São caminhos, São estradas, Palavras que não dizem nada, Sonhos, sustos, pesadelos, Raízes que o tempo deixou. São histórias que se contam, Mas não dizem a verdade Que a vida ensinou. Cícero Alvernaz (autor) Mogi Guaçu, 25-03-2012.
ALMA TRISTE A minha alma está triste como um galho na beira da estrada açoitado pelo vento que passa a todo momento num terrível desatino e se vai sem despedir tão veloz como um menino. Pessoas passam na estrada e vão sem pressa e com calma, está triste a minha alma como um galho na beira da estrada açoitado pelo vento que passa a todo momento e se vai em disparada. A minha alma está triste, mas, contudo, não reclama, pois sabe que alguém a ama e deu sua vida por ela. Eu sei que a tristeza passa como a chuva na vidraça - e Deus por mim sempre vela. Cícero Alvernaz (autor) 07-04-2016.
NOSSAS BRIGAS Nossas brigas e intrigas não duram mais que um dia. Só duram minutos ou horas, se nós brigamos agora, depois a gente ignora e o nosso amor reinicia. São brigas encomendadas que fazem parte do amor. Muita coisa nós falamos, mas depois nos desculpamos, tanta coisa ignoramos que só nos causaram dor. Os beijos são mais demorados depois de nossa briguinha. Tudo é melhor no aconchego com muito amor e chamego, muito suor, muito apego, pois sei que você é só minha. Cícero Alvernaz (autor) 07-04-2016.
A CACHAÇA Aguardente, cachaça, birita, pinga, marvada pinga, branquinha, umas e outras, engasga-gato, marvada, água-que-passarinho-não-bebe, são tantos os nomes, os apelidos, mas qual será o seu nome correto? O nome eu não sei, mas o efeito eu bem sei, que é dos piores, dos mais trágicos, dos mais terríveis que se possa imaginar. Causa confusão, acidentes, causa brigas, causa mortes, causa desordem de todo tamanho, causa destruição de lares sendo tomada no boteco, em casa ou nos bares. Causa todo tipo de desgraça, dá trabalho pra polícia, dá trabalho pros obreiros quando entra na igreja. É um caso muito sério, depois leva pro hospital quando não leva pro cemitério. Cícero Alvernaz (autor) 06-04-2016.
MEU SONHO Meu sonho se fez poeira, se fez mentira, se fez fumaça. Foi algo que veio com força como um vento que logo passa. Meu sonho me deixou feliz, brincando pela vida qual criança. Me encheu de cores e de sonhos, mas hoje é só uma tênue lembrança. Sonhei e desejei felicidade, voei e flutuei pelo espaço. Mas hoje vi que tudo é pesadelo, tristeza, amargura e cansaço. Meu sonho se fez poeira, amor que foi levado pelo vento. Eu olho em volta e só vejo um vazio, não sei compreender o meu momento. Cícero Alvernaz (autor) 06-04-2016.
AGENDA Vou marcar na agenda aquele meu compromisso, aquele sonho que tenho, todo aquele meu empenho quero deixar agendado. Eu não posso me esquecer que eu preciso te ver no dia que foi marcado, na hora que se marcou. Vou marcar na agenda, será criptografado para que só eu entenda e também nunca me esqueça, mesmo que algo aconteça e queira me impedir, aquele meu compromisso, aquele sonho que tenho, todo aquele meu empenho quero deixar agendado. Eu não posso me esquecer que eu preciso te ver no dia que foi marcado. Cícero Alvernaz (autor) 05-04-2016.
ESTRELA PRIMEIRA Você é a estrela primeira que sempre no céu aparece e brilha a noite inteira desde que o dia anoitece. Aparece pouco a pouco timidamente piscando e me deixa quase louco, sempre linda e brilhando. Fico olhando essa estrela, dá vontade de pegar, toda noite quero vê-la no meu céu a cintilar. Você é a minha estrela que me olha com carinho, um dia ainda quero faze-la a dona do meu cantinho. É um sonho de criança, é um verso de poesia, muito amor e esperança que você tanto irradia. Cícero Alvernaz (autor) 04-04-2016.
NO PERDÃO No perdão há remissão, há novo alento, há reconhecimento da culpa, do erro, há paz, há entendimento, há certeza do cumprimento no ato maior de ser perdoado e de perdoar. No perdão há comunicação, há certeza de renascimento, há abraço, há união, há troca de coração, há fruto, há confissão, há lembranças no ar no ato maior de ser perdoado e de perdoar. Cícero Alvernaz (autor) 03-04-2016.