Postagens

Mostrando postagens de março 3, 2019
NAQUELA PRAIA Naquela praia imensa, a gente vê, a gente pensa, a gente dorme, a gente sonha, a gente olha o infinito e acha tudo muito bonito. Naquela praia bem de manhã, a gente anda, a gente deita, depois caminha e se ajeita, vê tanta gente que se aproxima, vê as gaivotas, vê a espuma, ouve as ondas, sente o clima... A gente escuta a voz do mar naquela praia a se agitar, a gente ora, a gente chora, deita nas ondas, sente o mar, depois de tudo, calado e mudo, se põe sozinho a meditar. Cícero Alvernaz (autor) 09-03-2019.
AMAR Amar é amar sem perguntar, sem questionar. Amar é simplesmente amar. Amar é ter e dar, é querer e ficar, é sentir e olhar. Amar é se entregar sem perguntar, sem medo de se decepcionar Amar é desejar mais do que tudo o ser amado. Amar é ficar ao lado, é esquecer o passado e viver o presente. Amar é sorrir de alegria, amar é declamar poesia, amar é ser igual, mesmo sendo diferente. Cícero Alvernaz (autor) 07-03-2019.
PRECONCEITO Preconceito contra o negro, preconceito contra o índio, preconceito contra o branco, preconceito contra o homem, preconceito contra a mulher, preconceito contra o pobre, preconceito contra os animais, preconceito contra o trabalhador, preconceito contra o desocupado, preconceito contra o empregado, preconceito contra o desempregado, preconceito contra o favelado, preconceito contra a criança, preconceito contra o jovem, preconceito contra o analfabeto, preconceito contra o graduado, preconceito contra o caipira, preconceito contra o alfabetizado, preconceito contra a dona de casa, preconceito contra o roceiro, preconceito contra o pedreiro, preconceito contra o motorista, preconceito contra a diarista, preconceito contra a faxineira, preconceito contra a arrumadeira, preconceito contra o lixeiro, preconceito contra o porteiro, preconceito contra o açougueiro, preconceito contra o leiteiro. Preconceito e mais preconceito, não sei onde vamos parar desse jeito, mas sei que nes
AS BIZARRICES DO CARNAVAL O Carnaval já passou, já se foi nas brumas levado pelo vento das brincadeiras, das brigas e das confusões. Se fosse diferente não seria carnaval e, portanto, não teria a repercussão que tem. Seria uma festa cristã e não uma folia pagã com direito a todo tipo de comportamentos, alusões, insinuações e confusões. Se fosse diferente seria "uma festa de crente" e seria uma brincadeira sadia com a presença da família, com muita alegria e sem provocações. Por falar em provocação, isto é o que mais se vê no Carnaval. A começar pela aparência das pessoas e segundo as suas atitudes bizarras e excêntricas. No carnaval acontece, de tudo mesmo, até cenas proibidas (ou que deveriam ser proibidas) em público, com pessoas de todas as idades passando por perto, e alguém olha e diz: "Não tem problema, é carnaval mesmo". O que deveria ser educativo, engraçado, positivo, na verdade é um esculacho. Mas todo mundo sabe que é assim, vai e gosta, vai todo ano e a
MADRUGADA Hora parada, alguém passa na estrada, um cachorro late, uma criança chora... É madrugada, eu viro pro canto, o sono não vem, eu penso em alguém que agora está longe. Lá fora é noite, espero o dia de amor e alegria, de paz e de luz. É madrugada, não penso em nada, o amor me conduz. 05-03-2019.