BIOMETRIA
Hoje fui fazer a Biometria pra fazer o novo Título Eleitoral. Fui bem atendido por uma pessoa paciente e educada que iniciou os procedimentos. Ela me pediu para colocar o meu dedo num determinado local para fazer a leitura digital a qual era acompanhada num computador. Ela me pediu para colocar o dedo anelar e depois os demais. Foi aí que eu descobri que eu não sabia, ou me esqueci como se chamam os nossos dedos da mão. Essa coisa a gente aprende quando é criança, mas quase nunca usa e acaba esquecendo. Naquele tempo era assim: "Dedo mindim, seu vizim, pai de todos, fura bolo e mata pioi". Era assim que a gente chamava os dedos da mão, mas agora mudou, agora é: "Dedo mínimo, anelar, médio (ou dedo do meio), indicador e polegar". A infância ficou longe, mas as lembranças não morreram com o tempo. Bons tempos aqueles! (15-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL