ESTOU SEM ASSUNTO
Para escrever tem que ter um tema, mas com esse calor de outubro até os temas somem e se derretem. Escrever sobre o que? Todos diriam a uma só voz: escreve sobre o calor! Mas aí é o mesmo que jogar água no rio, é o óbvio do óbvio, obviamente. Quando não se tem assunto escreve-se sobre a falta de assunto, é isto que estou fazendo, ou tentando fazer. Falta de assunto também é assunto, é assunto sem assunto, tudo junto assuntando num momento. Só tenho certeza de uma coisa: não vou escrever sobre o calor porque o calor é óbvio e eu gosto de criar, inventar história e assim tentar o leitor, mexer com a sua inteligência e perspicácia. Sobre o calor eu não escrevo mesmo! Nem adianta me pedir, muito menos exigir porque eu já disse que não escrevo. Sei que está quente, ventilador ligado, pouca roupa, uma regata bem fina e o resto... Está demais e eu poderia escrever sobre o calor de mais de 30 graus, mas não escrevo para não dar crédito pra ele. Já basta o incômodo que ele nos traz. Prefiro escrever sobre a falta de assunto, pois sou teimoso como um mineiro.
(13-10-2019) Cícero Alvernaz, autor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL