Postagens

Mostrando postagens de julho 1, 2018
PALAVRAS Catando palavras, manuseando palavras, correndo atrás de palavras, amando palavras, saboreando palavras, desejando mais palavras, se alimentando de palavras, querendo mais palavras para alimentar o meu dia, para fazer poesia, para ter alegria, para viver em sintonia, palavras, palavras, palavras, expostas ao vento ditas e escritas num momento, é preciso saborear, é preciso sentir, é preciso comer, é preciso ter e aprender enquanto viver. Cícero Alvernaz (autor) 07-07-2018.
SE Se aquela bola entrasse, se aquele jogador cabeceasse,  se aquele pênalti tivesse sido marcado, se aquele jogador tivesse acertado, se o Tite tivesse feito aquela substituição, se o Neymar não tivesse caído no chão, se tudo tivesse acontecido a nosso favor o Brasil teria sido campeão. 07-07-2018. Cícero Alvernaz (autor)
DESCOBRI QUE SOU POETA Descobri que sou poeta, mas o que é "ser poeta?", para que serve um poeta? Será que tem serventia rabiscar uma poesia como quem faz uma casa, voar por aí sem ter asa, chorar e depois sorrir, sorrir e depois chorar, olhar uma flor se abrindo, achar este munto tão lindo, achar tudo muito bom? Descobri que sou poeta, ninguém me tira esse dom. Cícero Alvernaz (autor) 04-07-2018.
DE MINAS EU QUERO De Minas eu quero o sorriso da mineira, quero sonhar a noite inteira, quero acordar e viver, quero na relva correr, quero da água beber, quero a comida comer que só a mineira consegue fazer, quero a distância olhar, quero a infância lembrar, quero amar, passear, quero na relva sentar, quero a orquestra escutar de passarinhos a cantar, quero sorrir e falar, quero viver e amar. De Minas eu quero suas montanhas olhar, quero sentir seu calor, quero provar seu amor, quero meu mundo, meu lar, quero sorrir e cantar e bem feliz versejar, escrevendo todo dia minha singela poesia, quero nos campos correr, meu caminho percorrer e depois chegar primeiro com meu jeito de mineiro. De Minas eu quero seu carinho, sua flor, a Minas eu quero dar meu carinho, meu amor. Cícero Alvernaz (autor) 04-07-2018.
COPA Copa, o que é Copa? Numa casa eu sei o que é. É bem perto da cozinha onde rola a conversinha e onde se toma café. Mas hoje a Copa é do Mundo onde jogam seleções. Onde o mundo está presente e informam tanto a gente. que provoca emoções. Cícero Alvernaz, (autor) 04-07-2018.
COLHENDO VERSOS Saí no quintal, fui uns versos colher, caminhei, caminhei, nenhum verso encontrei. A poesia se foi os seus versos fugiram, procurei, procurei, mas nenhum encontrei. Muito triste assim e com pena de mim para casa voltei. Cícero Alvernaz (autor) 03-07-2018.