Postagens

Mostrando postagens de agosto 28, 2016
PASSATEMPO A vida não é passatempo, mas é um tempo que passa, um momento que se abraça e se deixa abraçar. É um riso, às vezes sem graça, crianças brincando na praça, passeando no jardim, é um começo, um fim, uma luz que se apaga, é um mar com suas vagas, é um sonho a se esquivar, um sorriso, um chorar, um desejo que aparece, um carinho que enrubesce, um prazer descontrolado, mas isto não é pecado e também não é maldade, pois sempre deixa saudade no peito de quem amou. A vida não é passatempo, um olhar sem compaixão, a vida é pura paixão no contexto do momento, criança correndo ao vento, passarinhos a voar, é cheiro de fruta madura, impregnando o pomar, é gente querendo se amar caminhando pelas praças enquanto outros se odeiam e vivem fazendo ameaças. A vida não é passatempo, mas é um tempo que passa e se vai no seu contexto, animal com seu cabresto, gente empurrando arado, terreno fértil, sulcado, pra fazer a plantação. A vida é tempo de esp
INSTINTO MATERNO Ela queria ser mãe, mas não era casada e nem tinha um namorado. Era um desejo bonito que fluía de seu peito como flor que desabrocha, como água a correr... Ela queria ser mãe, mas tudo era um sonho, um sonho lindo, suave... De manhã imaginava um filho-fruto pequeno que saltasse de seu leito, e corresse, e voasse... Ela queria ser mãe, viver o doce momento de amor-maternidade. Depois tomar em seu braços aquele ser indefeso e gritar: "hoje sou mãe, posso viver, ser feliz!". Cícero Alvernaz (autor), 15-02-1991.
UMA PALHAÇADA A grande maioria torceu, passou meses torcendo até que tudo aconteceu. Quando parecia que não ia mais terminar, depois de tantas idas e vindas, eis que foi dado o veredito final. Mas não foi bem assim, pois ainda restava o pior quando todos esperavam o melhor e estavam convictos da vitória. Não foi bem assim, infelizmente, pois eis que finalmente, alguém surgiu de repente e fez uma propositura, algo que naquela altura ninguém mais esperava. Todos queriam assistir a votação, mas alguém "rasgando a Constituição" anunciou que haveria mais uma votação a qual não estava na programação e assim foi grande a decepção. A grande maioria torceu, mas ao fim algo triste aconteceu e o que se viu doeu: o Presidente Lewandowski à ré plenamente favoreceu, fazendo de palhaços você e eu. Cícero Alvernaz (autor) 31-08-2016.