Postagens

Mostrando postagens de maio 27, 2018
FINAL DE SEMANA Pessoas a passear risos a se abrir, flores a bailar, encantos mil. Tudo prenuncia um final de semana agradável e convidativo. Sei que pode não ser assim, exatamente assim, mas é assim que eu gostaria que fosse e não custa sonhar. 02-06-2018.
GREVE -Alô!  Você vai entrar de greve? -Que é isto? -É um movimento de paralisação -Paralisação de que? -Das indústrias, dos caminhões de entrega... -Para que serve isto? -Não sei, mas dizem que é bom. -Será? Se for bom eu entro. -Entra sim, eu vou entrar, vou parar, vou descansar uns 10 dias. Vou reivindicar. -Como assim? -Vou paralisar tudo, vou aproveitar, vou descansar. -Então eu quero também -Então vamos... -Paga alguma coisa? -Não paga, nem ganha nada, mas, cuidado, pode ser perigoso. -Por que perigoso? -Porque você pode morrer, tem o pessoal que entra, mas é contra, tem o pessoal que faz piquete, tem uns caras infiltrados, tem até mascarados, morre gente... -Então eu não entro não. -Nem eu. Estou fora de greve! Já chega a violência de todo dia que a gente vê por aí. -Tchau! Cícero Alvernaz (autor) 01-06-2018.
PASSEI PERTO Passei perto, mas não cheguei. De repente só olhei a casa, lembrei da nossa amizade e me veio a saudade, uma vontade estranha no peito, mas eu não cheguei. Passei perto, só olhei, a vontade, a saudade, vieram pousar no meu peito, mas eu, simplesmente, só olhei.
NESTE FRIO Neste frio, seja um cobertor, uma manta, um edredom, seja caridoso, seja bom, ajuda o seu semelhante. Neste frio, seja um amigo, um amparo, uma companhia, quando tudo se esfria, seja o calor do dia, seja a luz da noite, seja o calor da madrugada, seja o sonho, seja a estrada, seja o amor, seja a poesia. Cícero Alvernaz (autor) 31-05-2018.
PARA QUE SERVE A GREVE? A maioria das greves são políticas, organizadas por sindicatos da categoria. Greve é uma paralisação por tempo indeterminado, é uma paralisação total, mas muitas pessoas (eu, por exemplo) não aderem à greve, principalmente pelo contexto político que ela tem. Com o caminhar da greve, vem as negociações e, em geral, começa a violência, pois um grupo de grevistas quer voltar ao trabalho e outro quer impedir isto. Às vezes acontecem algumas mortes quando a situação chega n este ponto. Por fim, todos voltam ao trabalho sem ter as suas reivindicações atendidas, quando não são mandados embora, ou seja, demitidos. Ninguém lucra com greve, todos saem perdendo, Greve sempre foi prejudicial, apesar de ser um direito dos trabalhadores. O PT foi fundado por grevistas do ABC (São Paulo). Jamais entrei em greve, nunca fui sócio de nenhum sindicato e nunca votei no PT. Na verdade, greve é isto e muito mais. É um acinte, embora seja considerada legal e, por muitos,
MINAS Minas que vem e me abraça, Minas que vem e me enlaça, com seu cheiro, com seu gosto, com seu jeito, com seu rosto, com sua forma de ser. Minas que vem e me abraça, Minas que vem e me enlaça com seu cheiro com seu gosto, água escorrendo no rosto, fruta que vem do pomar. Minas que vem e me abraça, Minas que faz-me cantar. Cícero Alvernaz (autor) 29-05-2018.
A GENTE CONSEGUE A gente sonha com um País melhor, sonha com um mundo melhor, sonha com uma cidade melhor, sonha com um Estado melhor e isto não depende só dos políticos. Isto depende de quem joga casca de banana na rua, depende de quem dirige na contramão, depende de quem não reparte o seu pão, depende de mim e de você, isto depende de todos nós. E a gente consegue se de repente fizermos uma corrente do bem com a alma e o coração, nos dando as mãos. Cícero Alvernaz (autor) 29-05-2018.
POBRE POVO BRASILEIRO A situação do país está ruim, isto já falaram antes de mim e de nada adiantou. Fazem greves, paralisam, brigam, xingam, rivalizam desde sempre, até agora, mas o País não melhora. O governo quer impostos cada vez mais elevados pra sustentar a mamata da turma de engravatados. É um tempo apocalíptico, todos xingam os políticos, porém, eles se dão bem, estão por cima de tudo, fazem leis a bel prazer, pois eles detém o poder. Essa carga tributária só aumenta todo dia, tira a paz e a alegria da classe trabalhadora na cidade e na lavoura e em todo o lugar o povo vive a chorar, quase sempre a reclamar. O governo aqui não liga, o povo ele castiga e não deixa opção. Pobre povo brasileiro, trabalhador e ordeiro desta tão rica Nação. Cícero Alvernaz (autor) 28-05-2018
ALMOÇO DE DOMINGO Daqui eu fico escutando e imaginando o almoço de domingo. Fico pensando na fartura, fico pensando nas bebidas, na variedade das comidas e imagino a alegria, ouço as conversas no ar que me vem comunicar que o almoço está gostoso, que o almoço está saboroso. Fico imaginando o prazer, o doce prazer de comer, criança, velho e moço comendo deste almoço, mas eu só sinto o cheiro deste almoço domingueiro. Cícero Alvernaz (autor) 27-05-2018.