Postagens

Mostrando postagens de agosto 5, 2018
DIA DOS PAIS Dia dos pais, dia do abraço, dia do presente, dia de estar contente. Dia do amor, dia da gratidão, dia do olhar, dia do coração, dia da vida, dia da inspiração, dia da alegria, da tristeza não. Dia dos pais, dia da união, dia de sorrir, dia de abraçar, dia de reconhecer, dia de agradecer. Dia dos pais, dia de amar, dia de homenagear a quem na vida, para nos ajudar pôde tudo superar. Cícero Alvernaz (autor) 11-08-2018.
IDEIA Eu sou uma ideia, um pensamento se formando, uma palavra voando sem destino qual brinquedo de menino, um som que ninguém ouve mas percorre o seu espaço, um olhar e  um abraço , um sorriso discreto, um verso secreto deixado em cima da geladeira, uma simples poeira, um casaco de lã, o olhar da manhã que se vê na gota de orvalho, uma ideia em gestação, alguém que te pega pela mão e atravessa a ponte, um regato, uma fonte. Eu sou uma ideia, um pensamento, uma pluma que voa, um passarinho cantando a toa numa tarde qualquer. Eu sou uma ideia, o desejo de um homem, o sonho de uma mulher. Cícero Alvernaz (autor) 06-08-2018.
FLOR Chama a atenção de quem passa, atrai a atenção de quem vai, inspira a quem para e olha de perto, perfuma o ar... Flor que está a bailar, acariciada pelo vento, e que faz deste momento o seu apogeu. Flor que nasceu para embelezar, para enfeitar o jardim, flor que paira à beira do caminho e sempre atrai o carinho de algum caminhante. Flor que em todo instante atrai olhares e suspiros, que numa tarde qualquer se fechou e numa manhã se abriu, desabrochou. Flor que rima com amor, mas que também rima com dor, pois tem espinhos. Flor que enfeita o caminho por onde um casal se vai enquanto a tarde pesada cai no seu derradeiro momento sentindo o toque do vento... Flor, com sua beleza e o seu odor, és a expressão do amor! Cícero Alvernaz (01-08-2018)
BOA NOITE (Pode ser usado também como bom dia) Te dei o meu boa noite, lhe estendi a mão, e assim eu lhe mostrei que tenho educação. Você me respondeu, e deu-me atenção, mostrou ser educado por sua reação. Boa noite pra você que sempre me aprecia que lê os meus escritos, que lê minha poesia. Te dei o meu boa noite, mostrei educação, abrindo um sorriso lhe estendi a mão. Que tudo corra bem na sua longa estrada, que Deus te abençoe, te ajude na jornada. Cícero Alvernaz (autor) 04-08-2018.