Postagens

Mostrando postagens de setembro 5, 2021
  ESTÁ RUIM, MAS PODIA ESTAR BEM PIOR Ouço todo dia pessoas reclamarem dos preços, tudo está subindo, cem reais não dá pra comprar mais nada no mercado. "A cumade foi ao mercado e gastou quase 500 reais e trouxe as compras na mão". Todo ano nesta época é assim. Não chove e sem água muita coisa não funciona, é a chamada "crise hídrica". Além disto, tem a pandemias que já levou muitas vidas e bilhões de reais. Para piorar, a maioria dos governadores, que receberam bilhões de reais, provavelmente embolsaram o dinheiro que era para comprar respiradores, construir hospitais de campanha e criar leitos de UTI, mas nada disto fizeram e nem prestaram contas do dinheiro porque a lei não exige nessas ocasiões. O Governo Federal fez a sua parte, fez o melhor que pôde e está de parabéns , mas os governadores foram incompetentes, ou mal intencionados. Mas podia estar pior. Imagina se o PT estivesse no governo. Eu não quero nem pensar, eu não quero nem imaginar. Deus nos livre des
  É ASSIM QUE A BANDA TOCA Ninguém está isento de críticas. Nem eu, nem você e nem o papa. Criticar alguém não é crime, não dá cadeia. Não existe crime de opinião. Alguém até fala em "crítica construtiva", com a qual eu não concordo. Construtivo não é crítica: é elogio, é aplauso. mas a crítica, se for bem absorvida, pode servir de ajuda, uma espécie de "puxão de orelha". Se criticar alguém fosse crime, teriam que construir uma cadeia por dia no Brasil. Ninguém está isento de críticas. Um Ministro do Supremo pode e até deve ser criticado, assim como o presidente da República e um Senador, ou um Deputado. Se alguém ofender, distratar e falar algo pessoal a pessoa pode entrar com um processo contra essa pessoa. Isto sim, está previsto na lei. Já fui bastante criticado e às vezes ironicamente elogiei a pessoa que me criticou. É assim que a banda toca, é assim que o cachorro late. (08-09-2021)
  CONSTITUIÇÃO FEDERAL Na minha mão eu tenho a nossa Constituição com seus Capítulos, Artigos, Parágrafos, Incisos e Leis que regem o nosso País. Ela é a nossa Carta Magna que foi escrita e promulgada, que já foi lida e estudada, mas também já foi rasgada por quem deveria cumpri-la. Foi em1988 que ela foi escrita, eu me lembro muito bem. Pelos nobres Deputados foi redigida pra nortear nossa vida, a vida do nosso País. Lembro que foi uma festa carregada de emoção quando o Dr. Ulysses Guimarães pegou a Constituição e depois de um discurso a entregou à Nação. 08-09-2021.
  EU SOU BONITO Eu sou bonito, às vezes até lindo dependendo do jeito, da pose e do penteado. Sou bonito, mas não sou perfeito, tenho alguns defeitos que às vezes tento esconder. Faço força pra ficar bem, penteio o cabelo, escovo os dentes, coloco uma roupa legal, passo um perfume, me olho no espelho e quase na hora de sair eu olho de novo só pra conferir. Eu sou bonito e se você não achar eu não vou desistir, eu não vou reclamar. 08-09-2021.
  PROVOCAÇÃO Provocação tem vários significados. Há pessoas que se provocam e depois brigam. Há outras que se provocam e depois se amam ardentemente. Existem outras formas de provocar, algumas são arriscadas, principalmente quando uma das pessoas está um pouco alterada.
  FAZER ESTRIPULIA Estripulia é alguma coisa exagerada que a gente faz quando é criança e depois repete quando já é adulto. São coisas que a gente faz sem pensar e às vezes até sem querer, se arrepende depois, mas acaba fazendo de novo. O ser humano é isto mesmo: faz coisas sem querer e sem pensar. O ser humano namora, depois se despede da moça e vai embora como se nada tivesse acontecido. Conheci alguém que namorava, um dia se despediu, foi embora e nunca mais procurou a namorada. Esse cara eu conheço muito bem. Isto não é estripulia, isto é força de vontade, decisão. Esse cara chegou em casa, olhou-se no espelho e falou: "Deixa de sê besta, cara! Essa mulher está te usando e você não é um objeto, ainda que fosse um objeto, você não é descartável. Seja homem pelo menos uma vez na vida". Voltando ao tema em epígrafe, é bom fazer algumas estripulias até depois de uma certa idade. Isto é uma forma saudável de se divertir. 09-09-2021
  A PRIMEIRA VEZ QUE EU VI O MAR DE PERTO Eu já tinha visto o mar pela televisão, mas nunca tinha visto de perto, de verdade. Para ser sincero, eu não tinha muita curiosidade pra ver porque sabia que um dia eu ia ver. Eu não tinha pressa, já tinha visto na televisão, em fotos e até no cinema. Eu vi o mar de perto quando fui morar no Rio no começo da década de 80. À primeira vista a minha sensação foi normal: nada que me fizesse gritar, sorrir, chorar, ou correr para o abraçar. Foi apenas uma visão, era apenas o mar, imenso, um pouco bravio com ondas que batiam na praia e se misturavam à areia, depois voltavam e faziam um barulho bem peculiar. Já ouvi muitas histórias de mineiros quando viram o mar pela primeira vez. Ouvi muitas piadas, nem todas engraçadas, mas comigo não aconteceu nada disto. Eu gostei do mar, mas nunca entrei nele, ele nunca me atraiu, eu só olhei de longe e apreciei. Eu sempre fui mais ligado à terra do que aos rios, mares e lagoas. De uma forma geral, toda a nature
  BOLSONARO RESGATOU O NOSSO PATRIOTISMO Se alguém me perguntar o que o presidente fez de melhor até agora eu respondo: Foi resgatar o patriotismo do povo brasileiro. Eu não sou bobo e já vivi bastante, escrevi tanto que daria para publicar vários livros, portanto sou criativo e bom observador. O brasileiro "verde e amarelo" estava triste porque nem sequer podia cantar o Hino Nacional. Quando sentia falta da nossa bandeira alguém aparecia com uma bandeira vermelha, símbolo do comunismo que já matou mais de 100 milhões de pessoas no mundo. Nossa bandeira só era hasteada a cada 4 anos em época de Copa do Mundo, nas escolas não se via mais a nossa bandeira, nem se cantava mais o nosso hino. Cheguei a ver professores zombando do Hino Nacional. Por outro lado, o partido que governava o Brasil dava mais valor a outros países de ideologia comunista e chegou a enviar bilhões de reais para esses países, dinheiro esse que foi "emprestado", mas nunca foi pago. A roubalheira fo
  Tentei lhe atrair com um versinho, até lhe fiz um carinho, mas pouco adiantou. Fui discreto, fui correto, porém você nem ligou. Pensei em alguma outra coisa que eu pudesse fazer, talvez alguma surpresa, convidar para um passeio, irmos juntos num jardim, apreciar uma flor, sentar num banco qualquer, olhar o céu de setembro, ver uma nuvem passar... Tentei lhe atrair com um sorriso, te levar ao paraíso pra ver as pedras, o rio, ver os peixes a nadar. Mas tudo isto que eu fiz pouca coisa adiantou, voltei pra casa sem jeito com um vazio no peito, pois você nem se tocou. 05-09-2021.
  TEMPO DE CRIANÇA Às vezes eu me lembro quando eu era criança lá no interior de Minas e ia a festas de aniversário. Eu ficava numa grande expectativa contando os segundos pra comer bolo, salgadinhos e tomar guaraná, mas isto sempre demorava e dava até vontade de invadir a cozinha, mas eu me continha. Depois tinha o "parabéns pra você nessa data querida" e eu não via a hora de terminar aquela musiquinha, mas quando terminava começavam a bater palmas e alguém puxava um coro em homenagem ao aniversariante e depois davam abraços e ofereciam os presentes e eu ali de lado só olhando o bolo, o refrigerante e os salgados. Era tudo muito demorado e quando iam servir já estava quase na hora de ir embora e eu tinha que engolir aquilo às pressas, nem dava tempo de pegar o salgado e tomar o guaraná. Lembro desse tempo com um misto de raiva e de saudade. Hoje tenho tanta coisa pra comer, mas às vezes não tenho vontade de comer nada. (06-09-2021)
  PESSOAS DE BEM Uma pessoa de bem não pratica o mal. Ela tem discernimento e sabe o que deve e o que não deve fazer. Ela participa de manifestações de forma educada e ordeira. Ela não queima pneus, não quebra vidraças, não destrói o patrimônio público, não põe fogo em estátua, enfim ela é educada e respeitosa, sabe o que deve falar e observa bem onde põe o pé. Uma pessoa de bem está sempre de bem com a vida, mesmo em situação difícil e até calamitosa. Não é uma pessoa invejosa, magoada, cara fechada e respondona. É esse pessoal que vai sair à rua amanhã, dia 7 de setembro, trajando verde e amarelo, agitando a nossa bandeira e cantando o nosso hino. Por serem assim é que elas são chamadas "pessoas de bem", ou cidadãos do bem, patriotas e bons brasileiros. É fácil reconhecer uma pessoa de bem. A gente reconhece até de longe, reconhece até pelo seu andar. (06-09-2021)
  FELIZ E MEIO LOUCO Entre risos, choros e lágrimas, prantos e quebrantos vou levando a vida sem desaforos. O legal é viver, de preferência sem me ater às provocações baratas e descartáveis que às vezes encontramos por aí. Viver simplesmente e colher a semente do dia a dia, quem sabe apanhar alguma poesia por aí! Viver assim um momento sem fim, mesmo que ele dure pouco, mas o suficiente para me deixar feliz e meio louco. 07-09-2013.
  UM 7 DE SETEMBRO DIFERENTE Nada supera o sentimento de ver o povo voltar a se vestir de verde e amarelo sob o olhar atônito de nossos opositores. Depois de tanto tempo, eis que o Brasil se veste de verde e amarelo, nossas cores lindas e tradicionais. Há pessoas que ficam espantadas, não sabem o que dizer diante do espetáculo. Para esses, resta apenas a admiração e o espanto. Sempre comemoramos essa data, me lembro muito bem, mas agora ela tem um significado diferente e bem mais abrangente, pois vivemos um tempo diferente em que sobressai a nossa cidadania mesclada com patriotismo liderados pelo nosso presidente democrata, cristão e patriota. Esse 7 de setembro já faz parte da nossa história, pois é um marco de amor ao Brasil na comemoração de nossa Independência. (07-09-2021)