Postagens

Mostrando postagens de novembro 11, 2018
MINAS GERAIS No peito do meu Brasil existem belezas demais, ali bate um coração que não se cansa jamais. Terra de tanta riqueza e belezas naturais. Eu falo, canto e me alegro por ti, hó Minas Gerais. Muitos rios e montanhas, e extensos cafezais, meu coração bate forte, pois amo Minas Gerais. São riquezas que se vê, muito milho e arrozais, plantação e muito gado existe em Minas Gerais. Tem incontáveis minérios e tem muitos mananciais, tudo é lindo de se ver, riquezas de Minas Gerais. Lá tem tantas plantações, que não existem iguais, tudo brota desse chão, do chão de Minas Gerais. A famosa culinária, queijo, doce e tudo mais, podemos saborear pois temos em Minas Gerais. Eu amo este Estado não o esqueço jamais, sou mineiro, sou feliz, nasci em Minas Gerais. Cícero Alvernaz (autor) 16-11-2018.
A FILHA QUE EU NÃO TIVE A filha que eu não tive e nunca terei hoje seria uma moça, talvez até já fosse mãe, uma pessoa honrada, bem bonita, educada, uma pessoa boa, um amor de pessoa. Talvez não fosse nada disto, mas é assim que eu penso com meu coração imenso e o desejo de ser pai. Mas hoje é apenas um sonho, uma flor, uma esperança, um lindo olhar de criança que passa o dia brincando sozinha na minha lembrança. A filha que eu não tive hoje senta no meu colo e me chama de papai enquanto a vida se passa, enquanto o dia se vai. Cícero Alvernaz (autor) 16-11-2018.
DESPESA Arroz, feijão, bombril, óleo, iogurte, pipoca, sal, farinha, leite, saco de lixo, prendedor de roupa, carne, detergente, açúcar, doce de leite, refrigerante, queijo, manteiga, tomate, coco ralado, couve, berinjela, desinfetante, sabão em pó, rapadura, suco, pão, macarrão, sabão em pedra, café, chocolate... A gente compra o que se usa na mesa e completa a despesa com cuidado para nada esquecer, mas depois que chega em casa, (isto muitas vezes já me aconteceu) percebe então que de alguma coisa esqueceu. Cícero Alvernaz (autor) 12-11-2018.
MUNDO LOUCO (reflexão) Sou do tempo em que as meninas brincavam de boneca e os adolescentes e jovens brincavam de bola e de peteca. Hoje a brincadeira é outra, é outro o jeito de falar e de amar. Hoje se brinca com celular. Dizem que isto aqui virou um inferno, mas na verdade hoje é tudo mais moderno e as amizades hoje são virtuais. Os amigos moram longe, além da amizade, há crítica e muita briga política. O mundo hoje é de plástico e estica igual elástico.  Sou do tempo em que as amizades eram duradouras e sinceras. Até se chorava de saudade de um amigo. As amigas se falavam horas a fio e se via um brilho no olhar enquanto elas falavam. Hoje o mundo é virtual, não se fala mais em namorar, mas se fala em "pegar e ficar". Esse mundo está louco ou eu é que estou atrasado, bobo e desligado? (12-11-2018)
TEMPO BOM DA ROÇA Tempo bom da roça:  tronqueira, porteira,  carro de bois, mata burro,  ponte velha, morro, bica d'água,  chiqueiro, galinheiro,  cerca de arame, varal de roupa,  mangueiro, tirar leite,  tratar das galinhas, colher ovos,  fazer broa, andar a toa,  comer linguiça, fazer doce,  fazer curau, pamonha,  lavar os pratos, arrumar a cama...  Tempo bom da roça:  olhar a distância, viver a infância,  pescar no riacho, chorar de saudade,  ir à cidade, andar a cavalo,  roçar o pasto, cuidar do gado,  andar de charrete, andar a pé...  Tempo bom da roça,  com simplicidade, viver sem maldade...  Um tempo passado, um tempo lembrado  ficou bem guardado  e agora a saudade meu peito invade.  (10-11-2018) Cícero Alvernaz (autor)
E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ O Brasil hoje se assemelha a uma panela quente, a um carro desgovernado, a um pesadelo no meio da noite, a um choro descontrolado. A efervescência é grande, embora isto já fosse previsto até  por "profetas do Apocalipse" que ficam a gritar suas profecias a quatro cantos e a prever tantas coisas que, geralmente, nunca acontecem. Na verdade, a batata já estava assando fazia tempo, desde a eclosão do mensalão em 2005 quando foram roubados alguns milhões dos cofres públicos e distribuídos para alguns deputados para a aprovação  de algo de interesse do governo da época. De lá para cá foi só roubalheira, tendo à frente o PT e os seus partidos aliados, também conhecidos como "puxadinhos". Tudo caminhou e se encaminhou para esse desastre que hoje se vê. Uma ex presidente deposta, afastada, que recebeu o merecido impeachment e um ex presidente preso, condenado e sentenciado. Mas mesmo assim a roubalheira continuou chegando a