Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 8, 2015
PT, 35 ANOS DE CONTRADIÇÕES E INCOMPETÊNCIA Sempre gostei de escrever e um de meus temas preferidos é a política. Escrever é bom e eu já nasci com esta inclinação que foi se desenvolvendo ao longo dos anos. E por falar em política, eu tenho evitado tocar neste assunto ultimamente devido a tudo que está acontecendo, que para o escritor e observador, na verdade, não é nenhuma novidade. É algo que já vem de longe e se ampliou de uns anos pra cá, mais especialmente há cerca de quinze anos, com a ascensão do PT ao poder no início do Século XXI. Não sei qual a minha real sensação quando começo a meditar em tudo que ocorreu e tem ocorrido ultimamente. Parece um filme de terror daqueles que a gente nunca mais esquece. Juntaram-se os piores elementos da política, cada um com um palpite e uma ideia, porém, com o mesmo objetivo: saquear o País. Isto é o que me ocorre quando ouço, vejo e leio sobre a situação atual de nosso País. Como aquela criança que acha que os pais nunca irão descobrir os
Zona hoje é uma palavra muito usada. No futebol tem a expressão "marcar o adversário por zona" que equivale marcar em todas as partes do campo e não apenas "homem a homem". E surgiram outras "zonas" e as pessoas muitas vezes abusam desta palavra, que também tem outros significados. Isto é interessante analisar e comentar. De vez em quando o ser humano elege alguma palavra para explorar e muitas vezes nem sabe o seu real significado. Zona hoje está na boca do povo, principalmente de quem trabalha com comunicação. Eu, por exemplo nasci na Zona da Mata, uma região muito conhecida de Minas. E as zonas vão só aumentando. Hoje tem a zona morta, a zona de acesso, a zona de perigo, a zona de conforto, a zona mista e por aí vai. Até quando vamos explorar as zonas? O Brasil é um País onde as zonas abundam. E ainda tem a "zona de meretrício", mas aí é outra história. Cícero Alvernaz, 13-02-2015.
SILÊNCIO, POR FAVOR! Desde criança que eu sempre gostei do silêncio. Por isto nunca entendi quando alguém solta fogos, foguetes ou rojões, que quase ensurdecem as pessoas. Seja em que época for sempre achei isto um desrespeito e uma falta de educação. Deve existir uma outra forma de comemorar sem agredir tão diretamente as pessoas. Final de ano é uma desgraça, por isto abomino esta data, copa do mundo pior ainda e até em joguinhos de campeonatos há pessoas que praticam esta agressão impunemente. As crianças sofrem, os animais ficam amedrontados, pessoas doentes, acamadas em casa, ou nos hospitais sofrem, idosos sofrem e pessoas outras também são afetadas por esta falta de educação de algumas pessoas. Não gosto de barulho, nem nas igrejas eu gosto de gritaria, mas tento conviver bem com quem gosta dessas coisas. Cícero Alvernaz, 12-02-2015.
PALAVRAS Palavras pequenas, palavras serenas, palavras amenas que eu gosto de ouvir. Vêm aos meus ouvidos qual riso incontido, me fazem sorrir. Palavras-carinho, que ecoam baixinho, que vêm de mansinho só me fazem bem. Elevam minh'alma, e muito me acalmam, me animam também. Palavras que fluem, belezas possuem, no tempo diluem, me fazem sorrir. Meu ser agradece e se enriquece de tanto as ouvir. Cícero Alvernaz, 09-02-2015.
Quem nasceu para ser oposição não devia se meter a ser governo. O PT sempre foi uma oposição ferrenha e passava credibilidade até o dia em que se meteu a ser governo. A partir daí soma uma trapalhada atrás da outra. No começo até que foi bem, com o sucesso do Plano Real e com o boom da economia mundial, mas aos poucos foi se perdendo, se enterrando em sua própria incompetência, se aliou aos piores quadros da política nacional e hoje é um fiasco total. Esta é a realidade que vemos no momento em que este Partido completa 35 anos. Com tudo isto, somado a outros fatores, a população é quem acaba sofrendo e, como sempre, acaba pagando a conta por conta da corrupção que mina aos poucos a economia do País. E tome aumentos e mais aumentos para tapar os rombos criados pela incompetência e pela corrupção desenfreada que ninguém mais consegue negar. Ser oposição é uma coisa, ser governo (situação) é outra muito diferente. E tenho dito! Cícero Alvernaz, 09-02-2015.