Postagens

Mostrando postagens de outubro 19, 2014
BRIGA DE CASAL Um casal briga, a mulher se descabela, o homem xinga, ameaça, e se esparrama no sofá. O som preocupa os vizinhos, apesar de já estarem acostumados com esses desatinos. Um casal briga, uma criança assiste. Ninguém sabe os motivos da briga, a causa é desconhecida, mas a briga é bem conhecida e tem até torcida na vizinhança. A briga já virou rotina. Briga de casal pode ser algo natural, embora seja tão feio. Um casal briga, depois se apazígua. Por fim tudo silencia e na cama fazem amor em plena luz do dia. Cícero Alvernaz (autor), 24-10-2014.
PARALELEPÍPEDOS Não é um palavrão, também não é uma palavrinha. Não é palavra minha, na verdade, nem sei de quem é. Estive em Minas, (Minas sempre está em mim) e vi muitos pelas ruas. São pedras toscas colocadas muitas vezes desiguais entre as quais renasce o mato e dão imenso trabalho ao trabalhador-funcionário que pacientemente faz o seu serviço. Na maioria das cidades mineiras ainda pode-se ver. Muitos foram substituídos pelo asfalto que é bem mais prático e mais cômodo. Mas os paralelepípedos existem e, como se vê, ainda insistem sorrindo e zombando talvez. Estive em Minas (Minas sempre está em mim) e vi muitos pelas ruas e pensei: até quando essas ruas serão assim? Cícero Alvernaz (autor), 22-10-2014.
POR QUE VOTO EM AÉCIO Votei em Marina Silva no primeiro turno, naturalmente votarei em Aécio Neves no segundo. Não votarei simplesmente porque a ex-candidata do PSB o está apoiando, mas, sobretudo, porque entendo que ele tem melhores propostas e representa a esperança de milhões de brasileiros que estão inconformados com o atual governo, principalmente em relação à nossa economia e à política externa. Existem muitos motivos para votar em Aécio, além do fato de eu ser contra a reeleição e pela alternância de poder. Nosso País está vivendo dias muito difíceis praticamente em todas as áreas - um programa importante como o PAC está praticamente paralisado - quase nada se faz pela educação e pouco se faz pela saúde pública. Por falar em saúde pública, o “Programa Mais Médicos” já demonstrou que é ineficiente e pouco representa em termos de melhorias nesta área. É só perguntar ao cidadão comum se melhorou alguma coisa depois da implantação deste programa. No Brasil, não faltam médicos,
CANÇÃO DE LONGE No meio da noite quando tudo é silêncio, nem um sussurro se ouve, nem mesmo o barulho do vento. Uma canção veio vindo com seu acorde tão lindo e foi tudo invadindo transformando o momento. Ela veio em meio ao sono de alguém ao abandono sonhando com outro mundo. A rua estava deserta e nada mais se ouvia, e no ar a brisa fria era dor e acalanto. Ela veio em meio ao pranto com seu jeito, com seu manto, veio trazendo alegria. No meio da noite já em plena madrugada uma criança chorava, um cão medroso uivava quando a canção se ouviu. E tudo parou de repente pra ouvir tão docemente a linda canção do vento. A criança se acalmou, o cãozinho se aquietou e o mundo fez-se flor. Uma canção de longe, uma canção de amor. Cícero Alvernaz (autor), 18-10-2014.