Postagens

Mostrando postagens de setembro 10, 2017
COMO SE FOSSE CRIANÇA Passa, repassa, e deixa o seu perfume. Deixa sua marca, seu olhar e o seu rastro. Deixa uma lembrança e quando você se for vou te olhar até sumir na curva, ou até onde a vista alcança por amor e amizade como se fosse criança. Passa e fica pacifica com seu jeito, faz bater meu coração bem forte no meu peito e me deixa com vontade de amar. Deixa depois um sorriso, uma flor e um aviso, deixa o sol e deixa a brisa, minha vida ameniza faz de tudo um paraíso. Passa, repassa, e deixa aqui sua marca, seu carinho, seu abraço. Deixa conosco seu rosto, seu perfume e seu gosto como sonho e lembrança. Depois segue o seu caminho e eu ficarei sozinho recordando seu olhar como se fosse criança. Cícero Alvernaz (autor) 15-09-2017.
CALOR O calor cala, abafa o quarto e a sala e abala o meu frágil corpo, me deixa sem coragem pensando bobagem, com moleza e com tristeza. O calor restringe, me atinge e às vezes finge, mas não me engana. Me faz tirar a roupa, não me poupa e nem me dá trégua, passa no meu corpo a sua régua, me mede, me revolta, e depois me solta, mas eu continuo quente. O calor, meu desafeto, me faz ligar o ventilador do teto me faz abrir a janela num momento tentando aumentar o vento, mas isto é de pouca valia e quando menos percebo lá se foi o dia com seu mau humor - e eu ainda tenho que aguentar a presença do calor. Cícero Alvernaz (autor) 15-09-2017.
BRIGA DE CASAL Nem toda briga de casal tem violência física. O mais comum são agressões verbais, xingamentos acintosos e discussões muitas vezes até sem motivo justificativo. E quase sempre o motivo é o ciúme, ou algum outro motivo banal. Enquanto está só no campo das discussões é normal e comum, o clima esquenta é quando começam a voar objetos com o seu barulho peculiar se quebrando ou se espatifando pela casa. Briga de casal tem vários motivos e muitas vezes não tem motivo  nenhum, ou pelo menos nada que aparentemente se justifique. Um dia numa viagem uma senhora muito simpática me contou de um casal vizinho dela algo que eu achei diferente e interessante. Era briga quase todo dia e o motivo, pasmem! era o amor ou a falta do amor, digo: fazer amor. O casal brigava para se esquentar, usavam a briga, a discussão para depois fazerem as pazes de uma forma muito interessante e eletrizante. A senhora que me contou nem ligava mais, pois sabia os motivos da briga. O outro vizinho chegou a
A FOTO Todo dia ele ficava olhando aquela foto. Quando se levantava, a primeira coisa que fazia era olhar aquela "bendita" foto. Parecia uma religião, uma devoção, uma obrigação, ou mesmo um vício. Várias vezes ao dia ele passava onde a foto estava, num quadro na parede, parava, olhava e falava algumas palavras que ninguém conseguia entender. O tempo passou e ninguém descobriu aquele mistério, pois todos tinham medo ou cisma de perguntar. Parecia uma simples foto, mas tinha u m segredo por detrás daquele ritual. O que seria, o que será? Criou-se um clima de medo e de expectativas, mas aparentemente era só uma foto na parede. Espalhou-se boatos que a tal foto piscava os olhos e até falava, mas ninguém confirmava nada. Por fim, descobriram que não era uma foto qualquer: era o quadro de um santo da devoção dele. E tudo, finalmente, se acalmou naquela casa. (11-09-2017)
QUERO IR COM VOCÊ Quero ir com você como o seu celular: no seu bolso de trás, enquanto você caminha acompanhada ou sozinha, pelas ruas, pela praça... Quero ir com você como o seu celular que seguras na mão com amor e paixão, com carinho e graça. Quero ir com você como o seu celular no seu bolso de trás, protegido por você sem medo de me perder, ou mesmo de me esquecer, mas tratado com capricho como se faz a um amigo, sem correr o perigo de ser jogado no lixo. Quero ir com você como o seu celular que você tanto ama, que você tanto quer até mesmo na cama, esteja onde estiver. Cícero Alvernaz (autor) 11-09-2017.
BRASINHA Esses dias eu estava confabulando com uma pessoa querida e no meio do assunto saiu a expressão "brasinha", aquela brasa que fica escondida, perdida no meio das cinzas aguardando ser assoprada para, literalmente, renascer das cinzas.O amor às vezes é assim: fica escondido anos e anos, até décadas, mas pode de repente, com um pequeno assopro, renascer e tomar o coração abrasando a vida e o destino da pessoa. Há sempre uma brasinha escondidinha, esquecida no meio das cinzas da vida, que a gente desconhece, esquece, mas ela está lá. Isto já me aconteceu e eu senti na pele o estrago que faz, mas, como dizia um amigo meu: "Não se deve mexer com quem está quieto". De brasa em brasa, a vida não adianta nem atrasa e o amor, qual uma chama, abrasa o coração de quem ama. Amar é tão bom quanto complicado. (11-09-2017)
"TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" Fazia tempo que os "Testemunhas de Jeová" não batiam no meu portão. Não tenho nada contra nenhuma religião e já os atendi e conversei com eles algumas vezes, mas é sempre a mesma conversa, os mesmos temas e a mesma discussão. Algumas vezes eu deixava o que estava fazendo para os atender. Cheguei a discutir alguns temas bíblicos nos quais eu creio piamente, mas sempre era a mesma resposta, ou a mesma falta de resposta. Conhecendo as doutrinas deles e discordando da maioria delas, não vejo nada produtivo ficar conversando e tentando explicar para eles, por exemplo: que Jesus é uma pessoa divina, é o próprio Deus que se encarnou (João 3.16), que o Espírito Santo é uma pessoa divina, que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo (João 16), que o inferno é real (Salmos 9.17), que o céu é real, conforme Jesus disse tantas vezes durante o seu ministério, que o cristão deve fazer o possível para salvar a vida do seu semelhante, inclusive doan
NESSE MUNDO TEM DE TUDO Tem tanta gente neste mundo se odiando! Eu quero viver amando. Tem tanta gente vivendo sem saída, tanta gente vivendo sem vida, tanta gente se machucando... Tem tanta gente se escondendo, vivendo dissimuladamente. Tanta gente se perdendo no meio de tanta gente... Eu quero viver amando, mas tem tanta gente odiando! Tem gente pisando nas flores, maltratando os animais. Dão trabalho pra polícia, extensas fichas criminais. Tem tanta gente sofrendo, situações desiguais. Nesse mundo tem de tudo, aqui quase nada se entende. Os advogados soltam depois que a polícia prende, o homem se aproveita de tudo, por muito pouco se vende. Cícero Alvernaz (autor) 10-09-2017.