Postagens

Mostrando postagens de maio 5, 2019
POLITICAMENTE CORRETO Pode chamar de magro, não pode chamar de gordo, pode chamar de idoso, não pode chamar de velho, pode chamar de rico, não pode chamar de pobre, pode chamar de branco, não pode chanar de negro, pode chamar de lindo, não pode chamar de feio, pode chamar de doutor, não pode chamar de analfabeto, pode chamar de político, não pode chamar de corrupto, pode chamar de mineiro, não pode chamar de caipira, pode chamar de poeta, não pode chamar de louco, pode chamar de muito, não pode chamar de pouco. Hoje o mundo está repleto do politicamente correto. Cícero Alvernaz (autor) 09-05-2019.
QUEM QUISER ME VER Quem quiser me ver, me tocar e falar comigo aproveite enquanto eu estou vivo, criativo e ativo deixando sobressair o meu dom através da minha poesia. Vem enquanto é dia, pois a noite prenuncia e, certamente, não tarda a chegar. Quem quiser me ver não precisa de nenhum processo, também não paga ingresso, nem tem hora marcada. Quem quiser me ver é só por o pé na estrada, começar do começo, anotar meu endereço, vir de carro ou a pé, mas vir com força e fé, com amor e com vontade, seja da roça ou da cidade, todos podem vir. Quem quiser me ver não precisa correr, pode vir devagar, pois eu não tenho pressa, nada prometo, não faço promessa, e recebo qualquer um que aqui quiser chegar. Cícero Alvernaz, autor, 09-05-2019.
MINHA BEBIDA  Minha bebida não se toma no copo, na garrafa ou na taça. Minha bebida não se encontra no bar, não é vinho, nem cachaça. Minha bebida não é sólida, nem líquida, não se encontra por aí nos botequins, nos bares e afins. Minha bebida tem o seu efeito, ela jorra no meu peito e me faz delirar com prazer e emoção. Minha bebida se encontra em minha vida, ela não é fabricada, nem vendida. Minha bebida vem do coração. Cícero Alvernaz (autor) 10-05-2019.
IGREJAS E TEMPLOS Sou observador e me considero um estudioso, isto me faz observar e às vezes comentar certas coisas que vejo. Sei que uma ou outra pessoa me lê. Não sou crítico, como já disse, sou um observador. Em quase todas as cidades (no Brasil tem quase 6.000 cidades) vemos na praça principal um templo católico, que muita gente chama de "igreja", mas, na verdade, igreja é o povo que frequenta os templos. O Brasil foi colonizado, basicamente, pelos portugueses e eles tro uxeram para cá este costume, a partir daí os templos católicos foram e são construídos na praça central das cidades. Com o tempo, a partir do início do Século XX apareceram as igrejas evangélicas pentecostais e, literalmente, puseram fogo no País e se espalharam rapidamente. A Assembleia de Deus foi a pioneira e até hoje atua em todos os cantos e recantos do país. Calcula-se que os evangélicos hoje são mais de 40.000.000 (40 milhões) no Brasil e geralmente são igrejas muito atuantes em todas as áreas. O
EU QUERIA Eu queria, mas depois não quis, descobri que não era feliz. Viajei no meu mundo assim, me fechei, tive pena de mim. Desejei meu tesouro, meu céu, mas depois descobri que era fel. Mundo amargo, sem dó, sem razão, era apenas uma louca paixão. Eu queria, mas depois desisti, e ficar bem assim resolvi. Me aceitei, desejei e me quis, descobri que eu era feliz. Hoje vivo do jeito que estou, e vivendo tranquilo eu vou. Eu queria, mas depois não quis, hoje posso amar, ser feliz. Cícero Alvernaz (autor) 08-05-2019.
PASSOU UM AVIÃO No céu azul de sol e luz passou um avião em forma de cruz, passou um avião voando com graça, deixou no ar um risco de fumaça, se foi pra longe, nem disse adeus, está no ar mais perto de Deus. Passou um avião, ouvi o som, cruzou o céu tão lindo azul, se foi pra longe, nem disse adeus, voando alto bem perto de Deus, cruzou o céu com seu clarão. Eu vi distante o avião e acenei com minha mão com muito amor e emoção. Cícero Alvernaz (autor) 05-05-2019.