Postagens

Mostrando postagens de janeiro 6, 2019
CIDADE PEQUENA Uma cidade pequena que só tinha sete ruas e setecentos moradores incluindo a zona rural. Uma cidade sem igual onde não tinha polícia: só um guarda municipal. Só tinha uma agência bancária, uma agência dos correios, Prefeitura e Câmara Municipal. Uma cidade pequena que às vezes dava pena quando a gente lá chegava, todo mundo se conhecia, se falava, se entendida, em tudo se via bondade, muito amor e amizade. Uma cidade pacata perdida no meio da mata onde se podia ir por uma estreita estrada a qual era margeada por flores e por capim. Uma pequena cidade, nesta cidade só tinha uma pequena igrejinha, duas ou três vendinhas, eu não brinco, falo sério, lá não tinha cemitério e nem tinha hospital, não tinha Delegacia e o povo se divertia conversava na pracinha, pertinho da igrejinha com muita felicidade, com respeito e amizade. Cícero Alvernaz (autor) 11-01-2019.
ESCONDENDO ATRÁS DA RELIGIÃO A história estarrecedora do médium espírita João de Deus trouxe à tona alguns fatos, muitos comentários e várias opiniões. Por ser algo subjetivo, a religião, em geral, atrai muitas superstições e invenções, muitas confabulações, imaginações e opiniões. Muita gente usa a religião para se locupletar, pois é fácil enganar os crédulos em nome de Deus, ou de alguma divindade. A religião no Brasil é usada para tudo, até para se eleger na política, cons iderando que muitos pastores e até padres entram na política partidária, que é legal, mas não é correto. Pastor é pastor, político é político (já escrevi algumas vezes sobre isto). Espero que com esta história do João de Deus a Justiça possa prender muitos que ainda estão enganando as pessoas em nome de Deus, e até cometendo crimes. Uma coisa é certa: para servir a Deus ninguém precisa ter religião, ou pertencer a alguma seita. A Bíblia diz: "Deus é espírito e importa que os seus adoradores o adorem em espír
CALOR Calor, suor, ventilador, pavor, desamor, dor vontade de fugir do calor, enxugar o suor, ligar o ventilador, para acalmar o pavor, aplacar o desamor, extinguir a dor e fugir do calor enxugando o suor. Quanto calor, que horror! Cícero Alvernaz  (autor) 11-01-2019.
VENTILADOR Tenho dó do ventilador que gira gira sem parar, ele sofre, mas nunca reclama, seu ofício é girar. Ele gira e não se cansa, dia e noite sem parar. Às vezes parece criança no seu mundo a brincar. Tenho dó do ventilador que fica no teto a girar. Eu sei que com este calor pouco vai adiantar. Mas ele gira e gira, quer assim me refrescar. Tenho dó do ventilador, seu ofício é girar. Cícero Alvernaz (autor) 08-01-2019.
FASES DA VIDA Durante a vida passamos por várias fases. Assim como a Lua, também somos multifásicos, pois sofremos a influência do meio e às vezes temos que nos adequar à realidade. Acontecem coisas que nos fazem mudar a nossa rota e direcionar o nosso caminho. Enfim, dar uma guinada em nossa vida. Creio que todos passam por fases e se deixam mudar de ideia e de gosto. Os acontecimentos também nos levam por caminhos diferentes e diversos. De repente ficamos mais críticos, mais seletivos e procuramos outros ares, outros rumos. A vida nos ensina a viver assim e isto faz parte da nossa renovação. Trocamos as penas, mudamos a nossa aparência e até ficamos mais cuidadosos ao escolher os nossos amigos, afinal, tem "amigos" que não vale a pena manter e conservar. E as fases estão aí diante de nós. A mudança se faz necessária muitas vezes para que a vida flua melhor e o rio corra com mais liberdade no seu leito. O ser humano precisa dessas mudanças, dessas alterações para acompanhar
FASES Durante a vida passamos por várias fases. Assim como a Lua, também somos multifásicos, pois sofremos a influência do meio e às vezes temos que nos adequar à realidade. Acontecem coisas que nos fazem mudar a nossa rota e direcionar o nosso caminho. Enfim, dar uma guinada em nossa vida. Creio que todos passam por fases e se deixam mudar de ideia e de gosto. Os acontecimentos também nos levam por caminhos diferentes e diversos. De repente ficamos mais críticos, mais selet ivos e procuramos outros ares, outros rumos. A vida nos ensina a viver assim e isto faz parte da nossa renovação. Trocamos as penas, mudamos a nossa aparência e até ficamos mais cuidadosos ao escolher os nossos amigos, afinal, tem "amigos" que não vale a pena manter e conservar. E as fases estão aí diante de nós. A mudança se faz necessária muitas vezes para que a vida flua melhor e o rio corra com mais liberdade no seu leito. (08-01-2019)
DERRAMEI CAFÉ NA TOALHA Quem nunca derramou café? Derramar café no chão, no fogão, na mesa, na mão ou na toalha é uma ação muito comum e sempre digna de desaprovação. Esses pequenos acidentes acontecem com mais frequência do que parece. Uma vez eu derramei café na mão de uma pessoa quando fui servi-la e o café estava bem quente, felizmente ela não me xingou, não falou um palavrão, mas entendeu a situação. Isto acontece por desatenção, ou por acidente.  Seja como for, é sempre ruim e chateia muito a pessoa. Pior é quando alguém nos xinga e nos espezinha como se ninguém mais fizesse isto. Pode ser por falta de atenção, mas derramar café na mesa ou no chão é sempre uma atitude digna de desaprovação. E quando isto acontece ouvimos sempre: "Da próxima vez vê se tem mais atenção!". Cícero Alvernaz  (07-01-2019)
DEPRESSÃO Vontade de não fazer nada, Vontade de morrer, Vontade de ficar deitado, Depois levantar e correr. Desejo de ficar parado Olhando o tempo passar, Vontade de gritar, Mas sei que ninguém vai escutar, Desejo de sumir no mundo E nunca mais voltar. Vontade de morrer, Vontade de ficar quietinho Apenas vendo o tempo correr. Mas não faço nada disto Porque eu amo a Cristo E quero com ele viver. Cícero Alvernaz (autor) 07-01-2019.
AZUL E COR DE ROSA Deixa a criança correr, deixa a criança brincar. é feliz o seu viver, deixa o tempo passar. Criança é só criança, uma alma doce e pura, envolvida com brinquedo ela brinca e faz loucura. No seu mundo cor de rosa ela brinca sem parar, toda falante e prosa, pois ela ama brincar. No seu mundo todo azul a criança tem seu sonho, vive em sua brincadeira no seu mundo tão risonho. É azul e cor de rosa, seu mundo é cheio de cor, vive brincando feliz, vive cheia de amor. Cícero Alvernaz (autor) 06-01-2019.