Postagens

Mostrando postagens de novembro 8, 2020
  FALAR DA BÍBLIA A coisa mais difícil hoje é encontrar alguém que gosta de falar da Bíblia. Muitos aparecem para discutir religião e às vezes batem no portão para propagar a sua religião, mas a Bíblia não é uma religião. Por isto eu sempre digo: quando alguém quiser falar de religião, fale de Jesus que é a luz do mundo (João 8.12). A pessoa, geralmente, vai embora rapidinho. Isto aconteceu comigo numa cidade de Minas, eu estava sentado numa praça muito bonita e limpa e apareceu um senhor e começou a falar de sua religião. Deixei ele falar por alguns minutos, depois o interrompi e comecei a falar de Jesus, eu estava de cabeça baixa envolvido naquelas palavras e quando levantei a cabeça ele já estava longe. Quem fala de religião não suporta ouvir falar de Jesus. Eu amo falar de Jesus! (13-11-2020)
  SEM CAFÉ Sem café não tem vida, café é melhor do que comida, café deixa a gente esperto, deixa a gente ligado, deixa a gente animado, deixa a gente assanhado, deixa a gente excitado. Sem café não tem vida, sem café não tem saída, sem café a vida é curta e a tristeza é comprida. 13-11-2020.
  QUEM EMPRESTA DINHEIRO É BANCO Não se deve emprestar nada, principalmente dinheiro. Antigamente as pessoas tinham o costume de emprestar as coisas, emprestava até vasilhas e outros objetos, além de um pouquinho de arroz, café, meia rapadura ou um pouco de farinha. O mais incrível é que a pessoa pagava, devolvia o que emprestou. Hoje não dá pra emprestar mais nada. Hoje é 8 ou 80: a pessoa dá ou vende, mas não pode vender fiado, nem emprestar. Hoje ninguém é obrigado a devolver, nem pagar mais nada. Teve uma época que eu emprestava um dinheirinho para um senhor e ele vinha pagar e pedia emprestado de novo até que um dia ele não pagou e pediu emprestado de novo, aí eu não emprestei mais e ele se foi meio indignado e nunca mais voltou. Melhor assim, eu perdi só o último dinheiro que eu lhe emprestei. Hoje eu não empresto nada. Se eu posso eu dou, se eu não posso eu digo NÃO. É melhor dizer um não do que amargar um prejuízo. Quem empresta dinheiro é Banco. (10-11-2020)
  BRINCANDO COM AS PALAVRAS Brinco com as palavras como se brinca com qualquer brinquedo, brinco sem tempo e sem medo, sem nenhuma hipocrisia, sem me importar com o dia e sem temer a noite. Brinco andando por aí, brinco parado num ponto, brinco são e brinco tonto tropeçando sobre os pés. Brinco com as palavras e elas brincam comigo como se faz com um amigo, ou até com um irmão. Nessa nossa brincadeira faço poesia e falo besteira, só não falo palavrão. A gente brinca de tudo, eu falo até ficar mudo, pois sou muito brincalhão. E às vezes de tanto brincar chego a me atrapalhar e até perco a razão. (10-11-2020)
  PERSEGUIÇÃO EXTREMA Tentaram mata-lo, mas não conseguiram, se juntaram e o odiaram, mas ele escapou, gritaram, esbravejaram "Ele não" a plenos pulmões, mas ele se manteve ereto e vivo. Se juntaram contra ele e contra a sua família como animais selvagens sobre a presa, mas ele a tudo aguentou. Inventaram histórias sem nexo e sem base, mas ele se manteve intacto. Tolheram os seu planos, o acusaram de tudo, puseram apelidos nele, fizeram chacota, o humilharam publicamente, se esqueceram que ele é o presidente, mas de repente ele surgiu de novo nos braços do povo. Tentaram afasta-lo, cassa-lo, jogaram pedras, cuspiram, levantaram calúnias contra ele, chamaram os seus fãs de "gados" e outros adjetivos ainda mais baixos, desejaram a sua morte, mas ele prosseguiu firme e forte. Esse homem é um ser humano muito raro e todos já sabem quem é ele: é o nosso presidente Bolsonaro. (11-11-2020)
  O MEU CANDIDATO O meu candidato vive no mato sozinho e sem contato com o povo da cidade. Ele vive lá na roça, ele mora numa choça e nunca foi à cidade. O meu candidato só fala a verdade e não faz boato, não fala mentira. Ele anda mal vestido, mas é culto, é sabido, nem parece caipira. O meu candidato, é alto, é mulato e tem uma falha no dente. Não é velho, nem é novo, é muito amigo do povo, é uma pessoa legal, mas é muito exigente. O meu candidato foi muito bem escolhido, tem nome e tem apelido, trabalha e mora no mato. Eu não sei o nome dele, sou amigo, voto nele, por ele eu apanho e bato. 11-11-2020.
  SENSÍVEL O que é ser sensível? É algo bom ou é ruim? Ser sensível é ter sensibilidade, é sentir mais do que o normal, ou mais do que normalmente se sente. Uma pessoa sensível chora mais e sente mais os atropelos da vida. A sensibilidade às vezes fica à flor da pele e até dá pra perceber facilmente quando uma pessoa está assim. Às vezes uma notícia, um fato, uma palavra dita e ouvida altera a sensibilidade e a vida da pessoa. A pessoa sensível sofre mais, é mais vulnerável a certas situações do dia a dia. Isto tanto pode ser uma qualidade como pode ser um defeito, pois prejudica outras pessoas e afeta o contexto da família. A sensibilidade na medida certa só ajuda a pessoa, pois ela sente mais a situação dos outros e procura ajudar no que for possível. Se é ruim ser sensível muito pior é ser insensível, mas o ideal é tudo na medida certa. (11-11-2020)
  ASSINAR SEM LER É só ver um trem branco na frente que me dá vontade de escrever. Tem gente que quando vê alguém comendo dá vontade de comer, outros quando vê alguém fumando dá vontade de fumar, outros quando vê alguém jogando dá vontade de jogar, isto é próprio do ser humano. E tem algumas coisas que é melhor a gente nem escrever porque pode ser mal interpretado e até ser chamado de lesado. Mas é verdade, quando vejo algum espaço eu quero preencher, quero escrever e assim derramar as minhas letras. Conheci alguém que não podia ver uma porta aberta que entrava, um dia entrou e foi expulso, era uma reunião secreta e alguém por descuido deixou a porta aberta. Gosto de escrever assim como tem gente que adora comer, ou mesmo beber, ou fazer alguma coisa que eu não devo dizer aqui. O ser humano é assim mesmo: cada um com a sua mania. Eu fico a vontade pra escrever porque sei que quase ninguém vai ler, afinal (não ne canso de dizer) brasileiro não lê praticamente nada. Às vezes assina um tr
  MINHA INFÂNCIA E O MEU PRIMEIRO DINHEIRO A primeira vez que eu peguei em dinheiro foi lá no interior de Minas. Eu peguei, olhei, esfreguei, dobrei e até chorei de tanta alegria e felicidade. Eu era um menino bem pobre, de família simples, meu pai era roceiro, minha mãe era dona de casa e meus irmãos ajudavam o meu pai na roça. Eu era o mais novo, estudava e fazia alguma coisa, ajudava minha mãe e levava comida na roça. Ajudava a olhar a casa, tocava as galinhas quando elas entravam dentro de casa, tratava dos porcos e varria o terreiro. A primeira vez que eu peguei em dinheiro foi emocionante, eu nunca tinha visto aquilo, as notas estavam novinhas, tinha uns números e umas caras diferentes, uns desenhos e algumas coisas escritas. Fiquei sabendo que cada nota tinha um valor: tinha notas de 1, de 2, de 5, de 10, de 20 e de 50 que era a Princesa Isabel. Aprendi que cada uma tinha um valor e eu podia usa-las pra comprar o que eu quisesse. Um dia eu fui na venda do Zé Teixeira e comprei u
  CACOETES Tem umas coisas que muita gente faz e que às vezes causam muita estranheza e não pegam bem. Gestos largos, o jeito de falar, a mania de ficar pondo a mão nas pessoas, colocar o dedo no nariz, coçar a cabeça, falar alto, gesticular, fazer careta, falar palavrões, ficar muito perto, se coçar, ficar colocando a mão em algumas partes do corpo, cuspir de lado, dar risada, chutar o vento, mostrar a língua, assoar o nariz, sentar com as pernas abertas, esfregar uma mão na outra, estalar os dedos, imitar os animais, lamber os lábios, enfiar o dedo no ouvido e mais um monte de coisas que devemos evitar de fazer, mas infelizmente alguma coisa sempre fazemos. São cacoetes, ou hábitos que devemos evitar para não constrangermos as pessoas. Infelizmente, isto faz parte do ser humano e às vezes é normal em certas regiões. Seja como for, é preciso evitar, pois causam péssima impressão às demais pessoas. (07-11-2020)
  NÃO FAÇA ISTO Não atravesse a rua sem olhar, não viva somente a reclamar, procure algo de bom na vida, deve ter algum ponto positivo, agradeça a Deus por estar vivo, a vida não é só dor de cabeça, encontre algo bom e agradeça. Não faça isto: não fale desse jeito, procure abrir o coração, o peito, seja mais compreensivo, agradeça ao Criador por estar vivo depois de um acidente e de um perigo, depois da perda de um amigo que era como um irmão. Seja você, seja autêntico e bom, valorize sempre o teu dom e nunca feche pra ninguém seu coração. 08-11-2020.
  TEMPO BOM DA ROÇA Tempo bom da roça: tronqueira, carro de bois, porteira, mata burro, ponte velha, morro, bica d'água, chiqueiro, galinheiro, cerca de arame, varal de roupa, mangueiro, tirar leite, tratar das galinhas, colher ovos, fazer broa, andar a toa, comer linguiça, fazer doce, fazer curau, pamonha, lavar os pratos, arrumar a cama... Tempo bom da roça: olhar a distância, viver a infância, pescar no riacho, chorar de saudade, ir à cidade, andar a cavalo, roçar o pasto, cuidar do gado, andar de charrete, andar a pé... Tempo bom da roça, com simplicidade, viver sem maldade... Um tempo passado, um tempo lembrado ficou bem guardado e agora a saudade meu peito invade... (10-11-2018)
  QUEM EMPRESTA DINHEIRO É BANCO Não se deve emprestar nada, principalmente dinheiro. Antigamente as pessoas tinham o costume de emprestar as coisas, emprestava até vasilhas e outros objetos, além de um pouquinho de arroz, café, meia rapadura ou um pouco de farinha. O mais incrível é que a pessoa pagava, devolvia o que emprestou. Hoje não dá pra emprestar mais nada. Hoje é 8 ou 80: a pessoa dá ou vende, mas não pode vender fiado, nem emprestar. Hoje ninguém é obrigado a devolver, nem pagar mais nada. Teve uma época que eu emprestava um dinheirinho para um senhor e ele vinha pagar e pedia emprestado de novo até que um dia ele não pagou e pediu emprestado de novo, aí eu não emprestei mais e ele se foi meio indignado e nunca mais voltou. Melhor assim, eu perdi só o último dinheiro que eu lhe emprestei. Hoje eu não empresto nada. Se eu posso eu dou, se eu não posso eu digo NÃO. É melhor dizer um não do que amargar um prejuízo. Quem empresta dinheiro é Banco. (10-11-2020)
  BRINCANDO COM AS PALAVRAS Brinco com as palavras como se brinca com qualquer brinquedo, brinco sem tempo e sem medo, sem nenhuma hipocrisia, sem me importar com o dia e sem temer a noite. Brinco andando por aí, brinco parado num ponto, brinco são e brinco tonto tropeçando sobre os pés. Brinco com as palavras e elas brincam comigo como se faz com um amigo, ou até com um irmão. Nessa nossa brincadeira faço poesia e falo besteira, só não falo palavrão. A gente brinca de tudo, eu falo até ficar mudo, pois sou muito brincalhão. E às vezes de tanto brincar chego a me atrapalhar e até perco a razão. (10-11-2020)
  PERSEGUIÇÃO EXTREMA Tentaram mata-lo, mas não conseguiram, se juntaram e o odiaram, mas ele escapou, gritaram, esbravejaram "Ele não" a plenos pulmões, mas ele se manteve ereto e vivo. Se juntaram contra ele e contra a sua família como animais selvagens sobre a presa, mas ele a tudo aguentou. Inventaram histórias sem nexo e sem base, mas ele se manteve intacto. Tolheram os seu planos, o acusaram de tudo, puseram apelidos nele, fizeram chacota, o humilharam publicamente, se esqueceram que ele é o presidente, mas de repente ele surgiu de novo nos braços do povo. Tentaram afasta-lo, cassa-lo, jogaram pedras, cuspiram, levantaram calúnias contra ele, chamaram os seus fãs de "gados" e outros adjetivos ainda mais baixos, desejaram a sua morte, mas ele prosseguiu firme e forte. Esse homem é um ser humano muito raro e todos já sabem quem ele: é o nosso presidente Bolsonaro. (11-11-2020)
  O MEU CANDIDATO O meu candidato vive no mato sozinho e sem contato com o povo da cidade. Ele vive lá na roça, ele mora numa choça e nunca foi à cidade. O meu candidato só fala a verdade e não faz boato, não fala mentira. Ele anda mal vestido, mas é culto, é sabido, nem parece caipira. O meu candidato, é alto, é mulato e tem uma falha no dente. Não é velho, nem é novo, é muito amigo do povo, é uma pessoa legal, mas é muito exigente. O meu candidato foi muito bem escolhido, tem nome e tem apelido, trabalha e mora no mato. Eu não sei o nome dele, sou amigo, voto nele, por ele eu apanho e bato. 11-11-2020.
  FRAUDE NA ELEIÇÃO AMERICANA Tudo ficou bem bacana, uns riram e outros choraram, na eleição americana até os mortos votaram. Não é brincadeira, é sério, foi assim a eleição: mortos saíram do cemitério e participaram da votação. Em Biden os mortos votaram, com amor e com paixão. Do sepulcro eles voltaram pra votar nessa eleição. Isto é fraude, é verdade, mas foi isto que se viu, Invadiram a cidade e ninguém os impediu. Foi algo aterrador jamais se viu coisa assim. Alguém falou, meu Senhor, estamos perto do fim! 07-11-2020 Cícero Alvernaz