Postagens

Mostrando postagens de novembro 4, 2007

EU NÃO QUERIA TE AMAR TANTO

Eu não queria te amar tanto E ficar assim olhando a lua. De vez em quando derramar meu pranto Que escorre livre pela rua. Eu não queria ficar assim ensimesmado Olhando as estrelas tão distantes... Ficar por tanto tempo assim parado Sem entender meus gestos, meus instantes. Eu não queria comportar-me qual criança: Ficar chorando pela casa, pelos cantos... Viver impregnado de esperança E ao mesmo tempo sufocar-me com meus prantos. Eu não queria te amar tanto, Mas agora não posso recuar. Ainda que derrame o meu pranto Jamais eu deixarei de te amar.

O CIRCO

No circo tem palhaços, Tem mágicos e feras. É fonte de ilusão, De sonhos e quimeras. No circo tem crianças Que vivem no seu mundo Pequeno, sem malícia, Sublime e profundo. No circo tem encantos, Beleza e poesia. Ao jovem traz saudade, Ao velho, nostalgia. No alto o trapezista Arrisca sua vida, E o público aplaude Seu gesto suicida. Nos olhos do palhaço Existe um brilho triste, Atrás de seu sorriso Suporta e resiste. Mas poucos compreendem A vida do artista, Seu mundo, suas mágoas, Seu jeito intimista. E vai a companhia De cidade em cidade... O circo é um mundo De sonhos e saudades.

BARCO DE PAPEL

Imagem
Fiz meu barco de papel, Criei meus mares, Nele coloquei meus sonhos de criança, Naveguei sozinho, fiz meus planos, E assim sonhei anos e anos Embalado pela amiga esperança. No mar senti a brisa no meu rosto, Ouvi o canto meigo da sereia, Vi piratas passarem, vi bandidos, Perdi-me na distância que sumia E vi o horizonte que se abria Sorrindo aos navegantes tão sofridos. Fiz meu barco de papel, Criei meus mares Nele coloquei meus sonhos, meus poemas, Vivenciei histórias e dilemas, Amei e odiei em mil lugares... Fiz meu barco de papel Que ainda hoje singra muitos mares.