Postagens

Mostrando postagens de março 18, 2018
SEGUE EM FRENTE Bebe da água que te é oferecida, do copo que te oferecem com as mãos bondosas e o coração aberto. Canta a cantiga que te vem à mente, independente do ritmo e da letra. Anda pelos caminhos que foram abertos e te convidam a seguir em frente. Seja generoso e prestativo, seja ativo e sempre alerta. Seja discreto, correto, sincero e criativo, seja, sobretudo, vivo. A vida sempre acolhe e tem algo bom para quem semeia e rega o amor. Cícero Alvernaz (autor) 20-03-2016.
SE VOCÊ VIER AMANHÃ Se você vier amanhã não dormirei hoje e nem amanhã, talvez só depois de amanhã, ou outro dia qualquer. Após uma noite de amor, depois de te olhar, sem sono, vou te contar uma história para fazer-te dormir, depois de novo sorrir como quem olha na estrada e vê surgir uma fada sem varinha de condão, sem mistérios, sem segredos, eu vou te olhar sem medos e vou te cobrir de amor, fazer-te sentir calor... Se você vier amanhã não dormirei hoje e nem amanhã, talvez só depois de amanhã, ou outro dia qualquer. Vou te acordar com sono te ver no seu abandono, vou sorrir e vou te olhar, depois, com muito carinho, nós dois calmamente e sozinhos, vou de novo te beijar. 19-03-2018. Cícero Alvernaz (autor)
PALAVRÕES AINDA CHOCAM AS PESSOAS? Está liberado, pode-se falar palavrões a vontade e em qualquer lugar, já ouvi palavrões até em igrejas. Agora pode falar como forma de desabafo diante de algum fato. Mas palavrões ainda chocam? Por que tantas pessoas falam palavrões - também conhecidas como palavras de baixo calão? Entendo isto mais como um costume, um comportamento, ou como se dizia antigamente: boca suja. Geralmente, quando o pai fala palavrões, o filho segue o seu exempl o e o pai acha graça do "palavrãozinho" que o filhinho fala. Mas palavrões ainda chocam as pessoas, especialmente as pessoas de bem. Palavras que não dizem nada e dizem tudo, mostram a "baixeza" da pessoa e a sua decorrente falta de educação mínima. Nunca falei palavrões e conheço muita gente que também não fala. De palavrão em palavrão, muitas pessoas vão se tornando um autêntico palavrão, "pois a boca fala do que está cheio o coração. Mateus 12:34. Quem disse isto foi Jesus. (20-03-2018)
DEIXA Deixa crescer e voar o pássaro, a alegria vem quando o dia nasce, o sonho não se cria: aparece, o mundo não é feito de poesia, mas sem poesia o mundo não existiria. Deixa voar a vida no seu contexto, deixa o lírio brotar no campo vasto, deixa o animal pastar no pasto, deixa o som reverberar no espaço e a andorinha voar no seu céu. Deixa o sorriso abrir de madrugada, deixa o livro espalhar seu mistério, o tempo não passa, ele apenas espia, a vida não é feita de poesia. mas sem poesia a vida não existiria. Cícero Alvernaz, (autor) 19-03-2018.
POR HOJE É SÓ É natural que após uma certa idade certas pessoas alternem o seu temperamento e a sua saúde. Por isto, ou para isto há um direito assegurado pelo calendário visando salvaguardar pessoas que estejam neste patamar. Pessoas são chamadas de idosas com base na sua idade, independente do seu estado de conservação física e mental. É bom dizer: idade é algo muito relativo. Conheço velhos aparentemente jovens e jovens realmente velhos. Mas a idade, muitas vezes judia mesmo. Tem a fase do frio, do gelo e a fase do calor pelo corpo todo. É a fase da menopausa (mulheres) e andropausa (homens). É um abafamento só! Às vezes me pergunto: em que fase estou? Tirante todo esse incômodo, vamos vivendo, alguns praguejando e outros louvando. E Deus cuida de todos, e mais tarde os leva para o verdadeiro descanso. Por hoje, é só. (19-03-2018.
ESTADOS DO BRASIL Rio Grande do Sul, bem ao sul, sulista, terra de muitas conquistas, tradições e riquezas sem conta. Santa Catarina com suas lindas praias e sua riqueza imensurável, seu povo amável e sua linda Floripa. Paraná dos pinhais e riquezas mais, seu solo sagrado e abençoado que alimenta milhões com as suas produções e sua beleza - presente da Natureza. São Paulo, orgulho do Brasil, com sua riqueza tanta que até espanta, suas estradas, seus portos e aeroportos, seus migrantes e imigrantes que povoam o Estado mais populoso do Brasil. Terra da garoa e de gente boa. Minas Gerais, de histórias, lendas, culturas e muita bravura dos inconfidentes, com sua gente simples e sábia, seu solo fecundo que exporta para o mundo o seu café, seu famoso queijo e seus produtos artesanais. Minas é isto e muito mais. Rio de Janeiro das praias que encantam e atraem turistas, seus morros e vielas, mulheres belas e o charme sempre recorrente, e o orgulho de ter sido capital do Brasil. Rio é be
CONTENDAS "Não contendais pelo caminho". Quem conhece a Bíblia sabe quem disse isto. Foi Jacó alertando os seus filhos que estavam saindo para o Egito onde iam se encontrar com o seu irmão José. Contenda é algo muito triste, é um desajuste, uma discussão que não tem começo e parece que também não tem fim, ou seja, ninguém sabe quando, nem onde começou. Contender é muito ruim, pois deixa farpas, espinhos e deixa até  calos na língua. Já contendi muito e sei o que é isto. Amizades se vão por causa da contenda entre irmãos. Brigas, altercações e até mortes. É bom observar e seguir o conselho do velho Jacó: "Não contendais uns com os outros pelo caminho!” (Gênesis 45.24). 19-03-2018.
MULHER NOTA 10 Passadeira, arrumadeira, lavadeira, faxineira, cozinheira, mulher da cabeça aos pés, mulher nota dez. Dona de casa que arrasa, sai pra rua, cria asa: vai ao mercado, à padaria, vai ao açougue, vai à farmácia, à lanchonete, vai à prefeitura, vai à lotérica pagar as contas e depois faz de conta que não se cansa com tanta andança... Volta pra casa, arruma as crianças, é hora sagrada de ir pra escola, pega a mochila, pega a sacola, prepara o lanche sempre com pressa pra não se atrasar. Cuida do almoço, cuida da janta, não se atrasa, sempre se adianta, desde o momento que se levanta, seu dia é longo, dia comprido, cuida da casa e do marido. E ainda arruma tempo e vontade para cuidar de sua vaidade, todo seu charme, sua beleza, mulher de fibra que se equilibra: quem nunca viu, nunca notou? Eis a mulher que Deus criou! Cícero Alvernaz (autor) 18-03-2018.