Postagens

Mostrando postagens de abril 23, 2017
POETA DESLIGADO Com o pensamento longe quase caí da cadeira, por pouco eu não sucumbi, por pouco eu não caí e fui beijar a poeira. Eu estava concentrado pensando não sei em que, eu estava tão distante que me senti errante perdido e sem você. Eu me senti desligado e fiquei sobrevoando, mas depois fui acordado por alguém que estava ao lado e estava me chamando. Aos poucos fui acordando desse sonho esquisito, não consegui me lembrar o que estava a sonhar, mas sei que era um sonho bonito. Cícero Alvernaz (autor) 28-04-2017.
ESTOU DE GREVE Eu hoje estou de greve, isto é bom e é mal, estou de greve geral, pois perdi a paciência. Greve contra a Reforma da Previdência, greve que a gente estimula, greve a favor do Lula, greve contra a falta de decoro, greve contra o Moro neste dia de sol. Eu hoje estou de greve, greve contra o espanhol, greve contra o português neste final de mês, greve contra o patrão, greve contra a patroa, hoje estou numa boa: estou de greve geral, estou com o burro amarrado, emendei o feriado, isto é muito bacana, neste final de semana vou caçar e vou pescar, talvez vou até namorar, mas disto eu tenho medo, pois isto pra mim é segredo e a gente não deve contar. Eu hoje estou de greve, não sei pra que, nem por que, pois nunca votei no PT, nunca fui arruaceiro, jamais seria petista e muito menos grevista, mas hoje estou de greve, vou nadar na cachoeira, sei que vocês perceberam que isso tudo é brincadeira. Cícero Alvernaz (autor) 28-04-2017.
ESSE É O MOMENTO! Num momento de tanta confusão, ameaças, covardia e lutas para desconstruir o nosso País, creio que é o tempo de assumirmos a nossa brasilidade. Me lembro da frase do grande humorista Chaves dita através de seu personagem Chapolin Colorado: "Sigam-me os bons!". É hora de escolher a quem seguir e seguir os bons que, no caso, é seguir os verdadeiros brasileiros que amam o nosso País, as suas cores, a sua Bandeira, símbolo maior, e o seu Hino Nacional, ultimamen te tão esquecidos e tão ignorados. Precisamos externar esse sentimento, esse carinho, essa brasilidade fundamentados em nossa Constituição Federal, que muitos simplesmente ignoram e procuram rasgar, ou subestimar O momento não é de guerra, mas é, sobretudo, de consciência, civismo e convicção. Alguém já disse que o brasileiro só lembra do seu País uma vez a cada quatro anos, por ocasião da Copa do Mundo. Vamos provar e mostrar que não é bem assim. Esse é o momento!
O POETA JÁ CHEGOU Não precisa gritaria, choro e nem algazarra, não precisa espalhafato, fofoca e nem boato, o poeta está chegando. Não precisa de rojões, controlem as emoções, o poeta está chegando. Não precisa de discursos, caminhar longos percursos, preparar nenhuma festa, pois tudo que agora resta é o som da poesia que vem no ar ecoando a todos anunciando que o poeta está chegando. Ele veio de bengala introjetar sua fala, seu vasto conhecimento, o poeta já chegou neste exato momento. Não precisa discursar, ele só quer sentar, preparem uma cadeira e também o coração, abram bem os seus ouvidos, prestem muita atenção, o poeta já chegou e também já se sentou, ele é pura emoção. Cícero Alvernaz (autor) 26-04-2017.
HOJE EU SINTO FALTA Hoje eu sinto falta da sua gargalhada, do nosso passeio na estrada, do nosso olhar que dizia tudo sem falar nada. Hoje eu sinto falta do teu sorriso discreto, do seu calor, seu afeto, das brincadeiras e afins. Mas hoje é outro tempo, só ficaram as lembranças que preenchem meu vazio, que vêm como um vento frio numa tarde de outono. Que vêm à noite na cama me fazendo companhia e inspiram a minha poesia e levam pra longe o meu sono. Hoje eu sinto falta e uma vontade imensa de ter a sua presença, pois vivo no meu abandono. Cícero Alvernaz (autor) 26-04-2017.
FOSSA Antes, quando alguém estava com problemas no amor sempre se dizia: ele está na fossa. Eu ouvia, mas não entendia, hoje, porém, entendo, pois sem querer já passei algumas vezes pelo mesmo problema. Experimentei na carne o que é estar na fossa, mas não bebi nem xinguei, nem ao menos chorei, não morri nem matei. Apenas aprendi no sofrimento e senti que não vale a pena tanta reclamação e tanto lamento por algo que é passageiro. Estar na fossa, estar apaixonado e ser abandonado por alguém pode ser um momento de aprendizado, um momento de paixão, mas sobretudo de reflexão por maior que seja a dor, por mais profundo que seja o amor, por mais triste que seja o momento, por mais horrível que seja a travessia também pode ser um momento de poesia em que a vida se apresenta e se esboça e emerge pura e linda do fundo de uma fossa. Cícero Alvernaz (25-04-2017)