Postagens

Mostrando postagens de novembro 23, 2014
PROCURAR E NÃO ACHAR Procurar e não achar é sofrer em dobro. É se decepcionar duplamente, e ver de repente que tudo foi em vão. Procurar e não achar é correr e não chegar no objetivo proposto. É chorar escondendo o rosto com as mãos tentando se esconder em vão. Vem o sofrimento pelo tempo perdido, depois vem o lamento. Procurar e não achar é sofrer e se cansar e chorar por um momento. Cícero Alvernaz (autor), 29-11-2014.
MEU DEUS, O QUE FIZERAM COM O BRASIL? Fico pasmo ao ver e sentir o que estão fazendo com o nosso País. Um País que tinha (e ainda tem) tudo para dar certo caiu em mãos erradas e hoje vive de crise em crise, ou é visto como uma brincadeira de criança onde se entra e sai a hora que bem quer e se muda as regras no meio do jogo quando bem lhe interessa. Um País desgovernado, prestes a implodir, com uma economia em frangalhos, onde nem a eleição é séria, pois ela pode ser burlada, manipulada e fraudada ao sabor das conveniências. É difícil conviver quando não se acredita nem se confia mais nas pessoas e nos poderes constituídos. Tudo fica solto, sem rédeas e sem nenhum propósito. É assim que vejo o nosso País. Tudo começou, segundo fui informado via imprensa, no primeiro mandato do ex-presidente, logo no começo, com a eclosão daquele que ficou conhecido como o maior escândalo da história do Brasil. Nunca na história deste Pais se ouviu e se viu um escândalo como aquele que é denominado
EX Ex é o que já foi, mas não é mais. Pelo menos esta é a opinião geral acolhida e disseminada por aí. Mas será que isto é verdade? Ou será que tem muitos ex que estão por aí quais mortos-vivos procurando algo ou simplesmente querendo anunciar a sua redenção? Tem ex pra tudo, mas tem alguns que fingem que se foram, mas volta e meia reaparecem e botam a maior banca. Quem é rei nunca perde a sua majestade. Eu não confio em ex e nem acredito que eles realmente existem. Dizem que existe ex-marido, ex-mulher, ex-cunhado, ex-sogro, ex-sogra, ex... só não existe ex-filho, ou seja, filho é pra sempre. Pode ser, mas há controvérsia. Eu já ouvi pais e mães gritarem em alto e bom som: "Você não é mais meu filho!". Mas, voltando aos ex, eles são qual sombra ou fantasma: quando menos se espera eles aparecem. Por isto eu não acredito em ex. Se algum dia eu for um ex, também não vou acreditar em mim, porque na minha opinião ex não existe. No máximo, eles existem no papel, mas na vida real
A PORTA Pela porta se entra e sai, pela porta se ausenta e vai. Pela porta se leva a saudade e a lembrança de uma amizade. Pela porta se deixa o sinal, a lembrança do bem e do mal. Pela porta se deixa a vida, tanta coisa pra ser esquecida. Uma porta fechada não deixa que se entre e faça a queixa. Uma porta aberta convida a entrar desfrutando a vida. Pela porta podemos entrar quando alguém nos convida a chegar. Pela porta podemos sair a chorar ou talvez a sorrir. Jesus Cristo é a Porta do Céu que nos leva a transpormos o véu. Ele a todos com amor nos convida a trilhar o caminho da vida. Cícero Alvernaz, 23-11-2014.
QUEM SOU EU? Eu sou uma folha seca, Um cano furado, Um barco quebrado, Sozinho, parado, À beira de um rio. Eu sou uma história Que alguém jamais leu, Um sonho perdido Que alguém já esqueceu. Estrela errante Sem céu e sem brilho, A voz que se ouve No choro de um filho. Eu sou a canção Deixada num canto, No frio da noite À procura de um manto. Eu sou uma folha seca, Um cano furado, Um barco quebrado, Alguém debruçado Tremendo de frio. Cícero Alvernaz, (autor), 16-08-2009.