"EU NÃO LEIO NADA!".
"Eu não leio nada!". Já ouvi alguém falar isto e pela entonação da sua voz a pessoa vê isto como uma grande qualidade. Afinal, ler pra que? Esse negócio de ler, não é pra mim! Aí quando você vai ver direito, o cara é formado em Direito, ou em outro curso qualquer. Como você conseguiu se formar "sem ler nada?". Aí a pessoa responde: eu lia quando estudava, mas agora não leio mais nada. Tomando uma certa liberdade, a gente pergunta: por que você não lê mais? E a pessoa responde: "Porque esse negócio de leitura é perda de tempo, se eu já sei, para que ler?". Pensando por esse lado tem lógica, mas acontece que as coisas evoluem, se faz novas descobertas, nossa ortografia muda, se atualiza. A língua é viva, nem o Latim é língua morta. Por isto a pessoa que não lê pode tudo desaprender. Hoje, quem não lê fica perdido no tempo, quem não lê também não sabe escrever. Ontem aqui alguém escreveu certo com s. O certo da pessoa está totalmente errado. E isto é só uma pequena amostra do que a gente vê por aí. (18-10-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL