Postagens

Mostrando postagens de novembro 6, 2016
PEC (Proposta de Emenda Constitucional) instrumento do Governo para disciplinar os gastos públicos. PEC 241, conhecida como a PEC do Teto, que visa limitar os gastos do Governo nos próximos anos visando cortar gastos exorbitantes, gastos estes que transformaram a nossa Economia no fiasco que é hoje. Uma economia que chegou a este ponto porque não tinha limites de gastos nos governos do PT, que cometeu mais este crime e deixou o nosso País na sua quase insolvência econômica.  A PEC 241 propõe ser a salvação, ou tentativa de salvação, dessa economia em alguns anos. Esquerdistas, pessoas que se aproveitaram dos desmandos do PT, se arvoraram contra essa Proposta do atual Governo e estão fazendo manifestações violentas, virulentas e truculentas, inclusive usando pessoas como massa de manobra, invadindo escolas, fechando avenidas, queimando pneus e destruindo o bem público. Pessoas que não sabem sequer o que é uma PEC e para que ela serve, mas são manipuladas por sindicalistas e outros líder
SE HOUVER CARINHO Se houver carinho, qualquer lugar é lugar de se amar. Qualquer porto, barraco, favela, qualquer ponto, encontro, lugar, passarela... Se houver carinho há céu, há estrelas, há luz, há luar... Se houver carinho, qualquer lugar é lugar de se amar. Se houver carinho, há canto, há ninho, há flor sem espinho, há riso, há sol... Se houver carinho há sempre um cantinho a nos convidar. Se houver carinho, qualquer lugar é lugar de se amar. Cícero Alvernaz (autor), 1986.
CHUVA TEIMOSA A chuva teimosa chuvosa chove e comove com seus pingos, sua cólera, seu manto que se espalha lava a terra sem maldade e inunda a cidade e também a roça que agradece o seu beijo de alma pura que enseja a fartura a riqueza muito verde muito fruto a beleza que na chuva se revela natureza sempre bela dadivosa. A chuva teimosa chuvosa chuvarada com seus pingos tudo molha tudo encharca lava a terra sem maldade e inunda a cidade e também a roça com seu beijo tudo enfim se agiganta se alegra ri e canta agradece se enternece e assim faz sua prece. Cícero Alvernaz (autor) 09-11-2016.
VENTILADOR Gira gira vira vira e afasta o calor. Lá no teto está girando e meu quarto refrescando meu fiel ventilador. Gira sempre, não se cansa, e também nunca reclama. Ele prossegue girando e eu fico aproveitando deitado na minha cama. Gira gira vira vira, certamente não se cansa. Ele me ajuda, me anima, lá no teto, bem em cima, faz minha vida mais mansa. Cícero Alvernaz (autor) 08-11-2016.
VOCÊ É LINDA Indo ou voltando você é linda, quando vem se aproximando você é mais linda ainda. Quando você está indo,  seu andar, seu corpo lindo, parece o mundo sorrindo e tudo se colorindo como uma aquarela. Você vai na passarela desfilando qual modelo, balançando seu cabelo como folhas a bailar e eu fico a olhar sem mexer e sem piscar. Voltando ou indo você é linda, quando vem se aproximando você é mais linda ainda. Não sei como descrever, minha mente se mistura ao ver essa criatura que sabe me enlouquecer. Cícero Alvernaz (autor) 08-11-2016.
MEUS HINOS PREFERIDOS Penso que todos têm os seus hinos preferidos. Na década de 70 era apresentado um programa na Rádio Copacabana do Rio de Janeiro, que se chamava “Peça o seu hino preferido”. O referido programa era apresentado pelo radialista e compositor evangélico Josias Meneses. Foi um programa de muito sucesso na época, que alavancou a audiência, inspirou, alegrou e renovou a muita gente. Hoje, infelizmente, não existem mais programas evangélicos desse nível. Depois de tanto tempo, de tantas idas e vindas, sofrimento, alegrias e decepções com as igrejas, me lembrei desse tempo e do meu sentimento, da alegria e do prazer em ouvir aqueles cantores que eram tantos e louvavam de uma forma espontânea, inspirada e que inspirava os ouvintes e renovava a nossa fé. Não vou citar nomes para não ser indelicado me esquecendo de alguns, mas no contexto daquele programa podia se ouvir vozes ungidas, sons que se elevavam até ao céu. Hoje, a história é outra, os papéis se inverteram, a tôni
GENTE IRRITADA Uma pessoa irritada, irritadiça se irrita com qualquer coisa. Música alta, música baixa, barulho de carro, barulho de moto, buzina na esquina, buzina na rua, falta de buzina,  falta de esquina. Gente que fala alto, gente que fica calada, gente andando na estrada, gente parada na estrada. Gente que se aproxima, gente que se distancia, gente com muita tristeza, gente cheia de alegria. Sem querer e sem motivação vive cheia de irritação. Gente irritada, irritadiça, irritante, que se irrita por qualquer coisa, solta os cachorros, faz desagravo, não se contenta, não se alegra, não se entrega, não se desapega e, por fim, a sua própria natureza nega. (07-11-2016)