Postagens

Mostrando postagens de julho 5, 2015
VOCÊ É FESTA Você é festa pros meus olhos quando passa e quando vai. E se fica um pouquinho, é mais que festa: é amor e é carinho, e sorrindo contagia e atrai. Você é luz, é claridade, é lampejo, que de longe vem brilhar e irradia. É estrela que cintila e reluz, alegria que aparece e seduz, a essência que emerge da poesia. Você é graça, encanto, formosura, Quando vem suavemente nos brindar. Você passa e me deixa suspirando, vai seguindo sua estrada, vai levando seu sorriso e seu jeito de andar. Você é festa pros meus olhos e me deixa longo tempo a pensar. Você enfeita de doçura o meu dia, faz de tudo um motivo de alegria que eu gosto de sentir e recordar. Cícero Alvernaz (autor), 10-07-2015.
BEIJO Beijo pode ser flor que se abre e explode, pode ser encontro, desencontro, pode ser carinho, pode... Pode ser um sonho, pode ser apenas um desejo. Um momento feliz ou tristonho, pode ser o último beijo. Beijo pode ser amor, também pode ser amizade. Pode ser intenso, demorado, pode ser um gesto de bondade. Sempre há motivos pra beijar, como há motivos pra querer. Depois vem o momento esperado quando tudo pode acontecer. Cícero Alvernaz (autor), 10-07-2015.
RECEIO Quando eu te julgava perdida, você reaparece. E enche de amor minha vida, o meu dia enriquece. Eu esperei por você, depois fiquei a pensar qual a razão e o por que que te fez me abandonar. Já tinha perdido a esperança, te imaginava perdida. Fiquei igual a criança que se perde na avenida. Você não mandou um recado, nem sequer telefonou. E eu fiquei desolado, e surpreso hoje estou. É bom ver tua presença e sentir o teu carinho. Sofri com tua ausência muito tempo aqui sozinho. Quando eu te julgava perdida, pros meus braços você veio. O amor da minha vida chegou e afastou meu receio. Cícero Alvernaz (autor), 09-07-2015.
CAÇOADA Caçoada é brincadeira que não maltrata a gente. Mesmo que a gente não queira, não fica indiferente. Acaba entrando na roda e brincando a vontade. Caçoada hoje é moda, brincadeira sem maldade. Quem gosta de caçoar mostra que tem confiança. Sabe com quem vai brincar e que não vai ter vingança. No fim, todos dão risada, leva tudo na esportiva. E gosta da caçoada, pois é pessoa ativa. Cícero Alvernaz (autor) 08-07-2015.
LONGA VIAGEM Nas minhas viagens procuro observar tudo, desde a paisagem até um pequeno detalhe da estrada. Quando me canso descanso pensando em nada. Apenas procuro relaxar enquanto o ônibus avança em direção ao seu destino. Fico às vezes como um menino imaginando que estou indo pro céu ou pro paraíso. A viagem é a minha terapia, meu encontro, reencontro, minha tristeza e a minha alegria. Mas, sobretudo, é a certeza que estou indo e vou rever um lugar lindo onde pássaros vão cantar pra mim e onde chegarei enfim com muito amor e coragem depois de uma longa viagem. Cícero Alvernaz (autor), 08-07-2015.
MEU FLAMBOYANT Como na música do Roberto, meu flamboyant floriu na Primavera e até deu sombras no quintal. Mas depois ficou diferente, ficou triste de repente se secou, ficou sem cor, fez lembrar o nosso amor que também ficou assim. "Meu flamboyant na Primavera, que bonito que ele era dando sombras no quintal!". Seria só uma coincidência ou seria uma reincidência neste contexto do amor? Foi, talvez, algo normal, mas que causou grande dor. Essas histórias repetem, ficam pairando no ar. Todo dia de manhã fico olhando o flamboyant, mas ele perdeu a beleza. Como na música do Roberto, ele foi lindo decerto, mas agora nele vejo só secura e tristeza. Cícero Alvernaz (autor), 07-07-2015.
NÃO SOU SANTO Não sou santo e nem tenho pretensão. Também peco o meu tanto, mas faço minha oração. Sou cantor, sei poetar, e me encontro no meu verso. Sei sorrir e sei chorar, este é o meu universo. Sei correr e sei andar, depende da necessidade. Na roça eu vou passear e trabalho na cidade. Não sou santo, pratico os pecados meus. Não escondo atrás de um manto, santo só há um que é Deus. Cícero Alvernaz (autor) 07-07-2015.