Postagens

Mostrando postagens de abril 7, 2019
QUEM ESCREVE Quem escreve tem que gostar do que escreve. É como um artista, um lavrador, um carpinteiro, um pedreiro, um artesão ou outra profissão. É preciso gostar e curtir o que faz, ter apreço pela sua arte que faz parte da sua vida. Quem escreve tem como matéria prima as palavras e elas são vivas e saltam de um lugar para o outro, se escondem e reaparecem de repente muitas vezes sorridentes. Escrever é uma arte, assim como pintar e construir prédios, trabalhar na lavoura, colher o produto da terra, saber o momento certo de colher o fruto e armazenar bem o seu produto. Quem escreve ama as palavras e faz do seu tema um poema de amor e de paixão. E assim nasce mais um verso e no correr do dia nasce mais uma poesia. (13-04-2019)
VAZIO Tem dia que a vida é um vazio,  é um buraco frio, um caminho  sem começo nem fim. Dá vontade de sair e olhar o mundo, mas o mundo não existe, pelo menos da forma como eu gostaria que ele existisse. Então a solução é ficar parado no mesmo lugar, não sair, nem olhar o que está em volta. O vazio é tenebroso, faz a gente ficar nervoso e sem opção. Ficar é ruim, sair pode ser pior ainda. Deitar e dormir nada resolve, sentar ou andar, ficar calado ou falar são faces de uma mesma moeda. O vazio tende a aumentar com o tempo e nada o preenche, nada o afasta, nada o impede. Só me resta esperar um novo dia que virá e quem sabe me trará de novo a alegria. 12-04-2019. Cícero Alvernaz, autor.
DEIXA EU TE OLHAR UM POUCO Deixa eu te olhar um pouco, quero ver quando você passa, quero admirar cada passo, quero recordar cada abraço, quero lembrar cada olhar, quero sentir de novo o coração, quero relembrar o aperto de mão, quer recordar o seu sorriso, quero de novo te ouvir e assim novamente sentir seu carinho e seu calor, reviver assim o nosso amor, quero de novo olhar aquela flor que eu te dei antes de você partir. Deixa eu te olhar um pouco, quero ver quando você passa, seja na rua ou na praça quero admirar cada passo, quero recordar aquele abraço que nos envolvia como um laço. Cícero Alvernaz (autor) 12-04-2019.
AMAR E SER AMADO Às vezes fico pensando como deve ser bom amar e ser amado. Como deve ser bom olhar, querer, admirar e receber o mesmo olhar e ser correspondido e querido, amado, desejado com muito carinho, amor e afeição. Será que isto existe? Eu penso que sim, embora seja cada vez mais difícil e raro de acontecer. É feliz quem desfruta deste amor e pode viver essa paixão, esse ardor sabendo que lhe espera alguém que lhe dá amor. Cada gesto é uma prova de carinho, é um jeit inho todo especial de dizer que ama. Se isto existe na poesia, no romance, no verso que se escreve e que sente certamente pode haver também na vida real, no dia a dia mesclado de amor e de poesia, com flor e melodia, sonhos e luz que irradia desejos, ternura e bondade. Amar e ser amado creio que é o sonho de todo ser humano que ama e que deseja ser amado. (10-04-2019)
JESUS Jesus é uma pessoa, é o Filho de Deus, é uma exclamação, é uma canção, é uma oração, é um verso, é uma luz, é um clarão. Jesus é um sonho, é uma realidade, é amor e é bondade, é festa, é som de orquestra, é paz, é bem, é alegria também. Jesus é flor, é calor, é brisa, é poema, é o mais lindo tema, é lírio, é rosa, é manhã radiosa, é orvalho, é chuva, é mão, é luva, é carinho, proteção e fé. Jesus é entrada, é estrada, é porta, é caminho, é verdade, é fidelidade, é emoção, é salvação. Jesus é tudo para os filhos seus, Jesus é o caminho que nos leva a Deus. (09-04-2019) Cícero Alvernaz, autor.
O CHATO Que cara chato! O mundo está cheio de "chatos", mas eu não sei bem como definir um chato. Pode ser uma pessoa falante, pedante, mas também pode ser uma pessoa calada, amuada, parada... Chato existe para todos os gostos e desgostos. Na verdade, todo mundo é chato, pelo menos de vez em quando. Tem dia que eu me acho um chato e me chateio comigo mesmo. Quem nunca se sentiu um chato? Uma palavra mal falada, um gesto mal feito, sem jeito e sem noção às vezes é uma chatice sem explicação. Hoje é comum a gente ouvir: lá vem aquele chato de novo! E o chato chega e já começa a chateação. Muitas vezes começa tudo com uma pergunta: "Está tudo bem com vocês?". A partir daí vem as interrogações e as chateações. O melhor a fazer é ignorar o chato. Assim ele vai embora e deixa todo mundo em paz. (08-04-2019)