Postagens

Mostrando postagens de dezembro 6, 2015
MULHERES Mulheres sem rumo, mulheres sem casa, mulheres sem prumo, mulheres de asa, mulheres nervosas, mulheres calminhas, mulheres dengosas, mulheres magrinhas. Mulheres falantes, mulheres caladas, mulheres amantes, mulheres amadas, mulheres raivosas, mulheres sensíveis, mulheres teimosas, mulheres terríveis, Mulheres perdidas, mulheres achadas, mulheres trazidas, mulheres levadas, mulheres possíveis, mulheres malvadas, mulheres temíveis, mulheres caçadas. Mulheres mulatas, mulheres loirinhas, mulheres sensatas, mulheres branquinhas, mulheres dançantes, mulheres sentidas, mulheres farsantes, mulheres bandidas. Mulheres tocantes, mulheres tocadas, mulheres pedantes, mulheres deixadas, mulheres que eu amo, mulheres que aceito, mulheres que eu chamo com muito respeito. Cícero Alvernaz (autor) 11-12-2015.
ELOGIO E RECONHECIMENTO É bom ser elogiado e reconhecido, é bom ser visto e ser aplaudido.  Faz bem á alma, ao corpo  e ao espírito ser destacado  e ser reverenciado.  Isto é bom e faz parte do ser humano,  melhora a auto estima, massageia o ego  e provoca reações positivas.  Falo do elogio consciente, sem interesse  e sem segundas intenções.  Falo do reconhecimento por algo realizado  que pode ser simples,  mas beneficia a muita gente.  Elogio e reconhecimento não custam muito,  não custam nada,  mas valem muito e fazem bem  tanto a quem os dá  como a quem os recebe.  Tudo feito com sinceridade e verdade  levando-se em conta o momento  e a extensão do feito.  Todos ganham, o prêmio é dividido  e o mundo fica bem mais colorido. Cícero Alvernaz (autor) 11-12-2015.
UM SÓ CORAÇÃO De súbito me vejo diante de mim, me olho, me escuto, me meço, me peço, porém, não me dou. Me imploro, até choro, me rasgo, me firo, me nego, me apego, e até fico cego de tanto implorar. Depois me esqueço e fico sem preço, sem cor, sem valor. Me chuto, me bato. me mordo sem dor. E fico vermelho diante do espelho, sem me entender. Me olho, me beijo, e quero morrer. Eu brigo comigo, mas sou meu amigo e sou meu irmão. Vivemos sem jeito, mas bate no peito um só coração. Cícero Alvernaz (autor) 10-12-2015.
DE MANHÃ  De manhã é como se o sorriso do dia  nos alcançasse e nos inspirasse.  Cada folha, cada gota de orvalho sobre as flores  é um motivo a mais para sorrir e amar a vida.  A canção do dia se espalha pela planície  e atinge os campos ainda orvalhados.  O espaço todo sorri numa demonstração de felicidade  pelo nascer de mais um dia.  Aos poucos, passarinhos vão surgindo  acordados pelos raios do sol  que surgem e aquecem o dia.  Tudo respira e indica que há vida em tudo  e promete que o dia será de alegria e realizações.  O homem se levanta e já se prepara  para a sua jornada de trabalho  na esperança de que o dia seja realmente produtivo.  Há movimentos, barulho e até correria  marcando e demarcando o espaço que é preenchido.  Enfim, a vida pulsa e o sonho se torna realidade  na atividade que se desenvolve ao longo do dia.  Manhã, tarde, noite... o dia se completa  e se transforma em poesia na voz do poeta.  (Cícero Alvernaz)
APESAR DE SER ASSIM Apesar de ser assim, de ser isto, eu insisto, e muitas vezes resisto às opiniões contrárias. Vou na contramão buscando meu porto, lugar sem conforto e de pouca expressão. Busco meu lugar estreito, vou com meu jeito desafiando o mundo, apregoando meus dogmas, minha forma de viver, o meu jeito, meu conceito, aquilo que julgo saber. Apesar de ser assim, de ser fútil, ser inútil, para muitos não ser nada, vou seguindo a minha estrada com minha convicção, com meu caminho traçado, às vezes ignorado, às vezes ovacionado, muitas vezes magoado... Apesar de ser assim, de ser isto, eu insisto, e muitas vezes resisto às opiniões contrárias, pois é este o meu mundo, minha escola, minha sina, é tudo que a vida ensina com seu jeito, seu padrão. Vou na contramão buscando meu porto, lugar sem conforto e de pouca expressão. Cícero Alvernaz (autor) 10-12-2015.
UMA VIAGEM  Uma viagem simples  de um extremo ao outro do quintal,  da rua, numa praça, com bancos  e flores e crianças animadas.  Uma viagem de sonhos  (e alguns pequenos pesadelos)  num contraponto,  num ponto de equilíbrio  e de sustentação.  Uma viagem sem pressa,  com tempo para ver tudo que se quer  e de que se interessa,  num dia qualquer,  num dia de sonho,  de expectativa, de boa perspectiva  e de curiosidade. Uma pequena viagem, porém, intensa e proveitosa  olhando tudo e desejando  fazer parte de tudo  numa interação com tudo  às vezes calado e mudo  diante do que se expõe.  Uma viagem no tempo  embalado pelo vento  sentindo o toque das mãos do Criador.  Uma viagem de sonho e de amor  sem sair do quarto, sem abrir o portão da rua,  uma viagem que no tempo  e no espaço continua. Cícero Alvernaz (autor) 09-12-2015.
O QUE RESTOU?  O que restou daquele sorriso, daquele abraço, daquele beijo? Restaram apenas lembranças, desejos, talvez esperança, lampejos, um sonho, alento, um vento, algo lembrado em função do momento, um lenço, relógio, adereço, talvez no papel algum endereço, o número de um telefone, algum bracelete, um bilhete, uma fala na sala, um papel de bala, uma bolsa, uma carteira, uma mala, mas faz tanto tempo... não sei. Eu só sei que restou um abraço, um beijo, um sorriso, a visão de um paraíso, um laço, uma paisagem vista da janela, um encontro numa passarela, um desejo imenso de ficar, mas, sobretudo, ficou de tudo um aceno, um toque, um choque, a vontade de impedir você de partir e seguir os seus passos, e depois me enlaçar em seus braços e nunca mais te deixar. Cícero Alvernaz (autor), 08-12-2015.
FINALMENTE UMA BOA NOTICIA  No meio de tantas noticias ruins que ouvimos e lemos diariamente, finalmente temos algo a comemorar. Agora, a possibilidade do impeachment da Presidente (a) é real com a aceitação por parte do presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) do pedido de impeachment. Foram 34 pedidos protocolados e analisados na Câmara dos Deputados e finalmente um foi aceito podendo assim dar inicio ao processo tão ansiosamente esperado pela grande maioria da população brasileira. O processo é longo, mas a paciência é uma de nossas virtudes.  Com essa aceitação, governo e oposição já estão se mexendo cada um apresentando as suas razões e alegações costumeiras nessas situações. O povo está começando a acompanhar o desenrolar dos fatos e já começa a se posicionar aguardando que, depois de tantos escândalos e desvios, finalmente algo seja feito pelo País. Agora é irreversível e a partir do ano que vem será desenvolvido, com uma agenda específica, rumo à
É PRECISO AMAR O BRASIL É preciso amar o Brasil, mesmo que seja à nossa maneira. É preciso cantar nosso hino e hastear a nossa Bandeira. É preciso conhecer o Brasil, como se conhece um filho, um irmão, É preciso respeitar o Brasil, pois ele é a nossa Nação. É preciso proteger o Brasil, valorizar a nossa soberania. Divulgar a nossa cultura, ler e recitar a nossa poesia. É preciso crer no Brasil, disseminar os nossos valores. Valorizar nossa música, e estimular os cantores. É preciso respeitar o Brasil, rechaçar qualquer tirania. É preciso fomentar no Brasil o exercício da Democracia. Cícero Alvernaz (autor), 07-12-2015.
PASSARINHOS NO ARVOREDO Passarinhos cantando no arvoredo, brincando, talvez namorando, em tão intenso folguedo, eu fico ouvindo e amando. Seu cantar é um deleite, eu gosto, não tenho medo, pra tarde serve de enfeite, passarinhos cantando no arvoredo. E eu aqui fico pensando... Como é belo, que encanto! Enquanto tem gente chorando os pássaros entoam seu canto. O seu cantar mavioso é orquestra pros ouvidos, para um coração choroso alegra e aguça os sentidos. Essa música tão linda que eu ouço no arvoredo, na tarde quente que finda dissipa meu pranto e meu medo. Cícero Alvernaz (autor) 06-12-2015.